06 Dicas de como ser mais eficiente ao trabalhar em casa

Hoje queremos compartilhar com você como ser eficiente ao trabalhar em casa.  

Ser eficiente trabalhando em casa pode ser um desafio. Existem toneladas de distrações, menos responsabilidade e menos comunicação do que quando você está trabalhando no escritório, mas isso não significa que seja impossível. 

Existem muitas maneiras de se manter trabalhando de forma produtiva em qualquer local. – Totalmente, e aqui estão seis maneiras de começar. 

01 – Tenha uma rotina de horário para trabalhar em casa

Eu sei que isso pode ser complicado, especialmente quando você pode ter a oportunidade dormir agora, não me entenda mal, se o seu corpo está realmente dizendo a você que precisa de um descanso extra, eu definitivamente apoio isso. 

Se você quer ficar acordado até tarde e acordar tarde, tudo bem, mas ter essa consistência é fundamental. – Marque um horário quando você vai para a cama e quando você vai acordar todos os dias. 

Isso não só ajudará você a se manter no caminho, mas também é bom para que seu corpo tenha uma programação de sono consistente. 

Além disso, quando chegar a hora de voltar para o escritório, você não terá dificuldade em se ajustar. – É um bom ponto, ainda não pensei nisso. (risos) 

02 – Prepare-se todas as manhãs

Agora que você está trabalhando em casa, também pode ser muito tentador ficar no seu PJ o dia todo enquanto você trabalha e não há vergonha nesse jogo.

Eu fiz totalmente assim antes de precisarmos trabalhar de casa em tempo integral. – Mesmo que você não esteja interagindo com outra pessoa o dia todo, é importante se vestir para o sucesso. 

Você pode até ter muitas reuniões virtuais, por isso é importante que você esteja apresentável. 

Tomando o tempo para se preparar todas as manhãs dirá ao seu cérebro que é hora de trabalho, não hora de relaxamento e isso lhe dará muito mais energia. – Se você normalmente não se arruma todos os dias, esta ainda é uma ótima maneira de normalizar sua nova rotina de trabalho em casa. 

Se você tem dificuldade em se motivar para se arrumar de manhã, tente arrumar sua roupa na noite anterior e talvez planeje um passeio naquele dia, só assim você tem que se vestir, sair de casa. 

Em seguida, você deseja criar um espaço de trabalho separado. 

Pode ser tentador trabalhar em seu sofá, poltrona ou mesmo da sua cama, mas isso pode prejudicar sua produtividade. – Sim, acredite em mim, trabalhando em uma sala consistente, mesa ou cadeira diz ao seu cérebro que é hora de trabalhar, não relaxamento. 

Tente configurar uma mesa com uma cadeira confortável e de apoio, uma mesa espaçosa e ferramentas de trabalho consistentes. 

Certifique-se de personalizar seu espaço, já que você passará muito tempo lá. – Isso também significa estabelecer limites para as crianças, animais de estimação, ou seu cônjuge ou colegas de quarto. 

Tente encorajá-los a deixá-lo em paz enquanto você está trabalhando para manter o foco. Tente manter os limites amigáveis ​​e divertidos, mas certifique-se de cumpri-los. Uma ideia divertida é fazer uma placa para a porta do seu escritório que indica se você está trabalhando ou não. 

04 – Faça um cronograma de bloco de tempo 

Um tiro certeiro para manter a produtividade alta é ficar esperto ao planejar o seu dia. 

Antes mesmo de começar a trabalhar, certifique-se de saber quais são suas prioridades para o dia, quanto tempo você acha que vai demorar para fazer tudo e no que você trabalhará se tiver tempo extra. – Tempo extra? (ambos riem) 

Pode ser útil levar alguns minutos antes de ir para a cama, planeje o dia seguinte. 

Você pode descobrir que dorme melhor sem o estresse do planejamento no fundo de sua mente. 

Se você achar que o planejamento antes de dormir, na verdade te mantém acordado, tente fazer um plano para o dia enquanto toma o pequeno-almoço ou faz exercício antes do trabalho. – Concordo totalmente com isso, e em seu planejamento, programe seu dia em torno de seus próprios ciclos naturais. 

Faça o trabalho mais difícil quando você tiver mais energia, para mim que é de manhã, e dê a si mesmo recompensas e pausas ao longo do dia. – E é por isso que é tão importante fazer pausas. 

05 – Faça intervalos (Isso é importante mesmo trabalhando em casa)

Falando em intervalos, certifique-se de aproveitá-los ao máximo, afaste-se do seu espaço de trabalho e tome um pouco de ar fresco, faça um lanche saudável e converse com outro ser humano, se possível. 

Quando você trabalha em casa, é muito fácil ficar tão focado em suas tarefas para que você não faça pausas e então certifique-se de tirar algum tempo, vá lá fora, dê um passeio, faça alongamento se puder, hoje eu fiz ioga às 10:00. 

Arranjar tempo para os intervalos designados realmente ajudará a dividir o dia e criar um bom equilíbrio. 

Exatamente. Todas essas atividades darão a você uma reinicialização, faça seu sangue fluir e certifique-se de que você está pronto para lidar com o próximo bloco de tarefas. 

E por último mas não menos importante: 

06 – Definir um horário de término para o seu dia de trabalho em casa

Isso vai depender do seu local de trabalho, mas se você está trabalhando em casa, você pode ter mais flexibilidade em quando você pode começar e terminar seu dia. 

No entanto, é importante criar isso e estabelecer um tempo para que você não trabalhe mais do que deveria e você ainda mantém aquele equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal. 

Sim, seguir esses limites é crucial porque quando você trabalha onde você mora, os limites às vezes podem facilmente sair pela janela. 

Criando aquele tempo em que você terminou o dia e você pode ter um pouco do FaceTime com sua família ou amigos, jogar alguns jogos de tabuleiro ou seja o que for que você não está se tornando um workaholic. 

Você pode fazer isso e incentivar seus colegas de trabalho a fazer o mesmo pode percorrer um longo caminho. Manter um estilo de vida saudável é difícil, mesmo quando não há uma grande interrupção em nossa vida. 

Qual sua opinião sobre este assunto?

Não queremos que este artigo pareça uma transição tão simples de fazer, mas esperamos que essas dicas sejam úteis para você e que você possa usar esse tempo trabalhando em casa para praticar autodisciplina e fazer as coisas de forma saudável. 

Este artigo é um oferecimento do site Será Que Pode! Encontre por lá dicas de trabalho em casa com produção de embalagens, produção e entre outras oportunidades de renda extra.

Desejamos a você sucesso, até breve!

Comentários estão fechados.