Um número crescente de proprietários de casas estão investindo pesadamente em energia solar atualmente. O mercado de energia solar residencial está crescendo a uma taxa impressionante de 16% ao ano.

Envolve a conversão de energia solar em eletricidade usando painéis solares. Você pode mudar sua casa para energia solar para ter acesso a vantagens e economias incríveis.

A energia solar traz muitos benefícios excelentes, e é por isso que ela está crescendo de maneira especialmente rápida em países como a Suécia. Aqui estão 6 benefícios financeiros de casas abastecidas com energia solar:

1. Economiza dinheiro

Como escrevemos anteriormente, você pode economizar dinheiro facilmente criando uma casa movida a energia solar. Esta é realmente uma das coisas mais atraentes sobre a energia solar para muitas pessoas.

A energia solar residencial oferece uma enorme economia mensal, reduzindo efetivamente sua conta de luz. Essencialmente, um sistema de energia solar cria eletricidade continuamente durante o dia, geralmente causando um excedente de energia, fazendo com que a eletricidade extra não utilizada seja entregue à rede elétrica.

 2. Retorno do investimento a longo prazo

Os sistemas de energia solar fornecem valor a longo prazo para os proprietários. Se você está gastando uma boa grana em um sistema de energia solar para alimentar toda a sua casa, precisa saber quanto tempo seus painéis solares irão durar. Os sistemas de energia solar devem durar em média 25 a 30 anos.

Felizmente, os sistemas de energia solar podem operar por muito mais tempo com base na taxa de degradação do seu sistema. Geralmente, os painéis solares têm uma taxa de degradação média anual de 0,5%, o que significa que seu sistema ainda opera com cerca de 88% da capacidade após a garantia de 25 anos. Atualmente o retorno do investimento é de 5 anos. 

3. Aumenta o valor da propriedade

Valorização do imóvel adicionando um sistema de energia solar à sua propriedade.

Os sistemas de energia solar são vistos como atualizações valiosas pelos compradores residenciais, semelhantes a uma cozinha atualizada. Ocasionalmente, os compradores de casas estão dispostos a pagar um preço maior por casas com sistemas de energia solar. Normalmente, estima-se que os sistemas de energia solar aumentem o valor de uma casa em até 20%, melhorando com sucesso o valor da sua casa.

4. Garante um ambiente mais limpo

Os sistemas de energia solar promovem e garantem um ambiente mais limpo.

As formas tradicionais de eletricidade, especificamente os combustíveis fósseis, emitem dióxido de carbono e outros gases nocivos para a atmosfera, causando maior poluição e aquecimento global. Além disso, os combustíveis fósseis, como carvão ou gás natural, são fontes finitas, o que significa que o fornecimento diminui gradualmente até que eventualmente se esgote. A energia solar residencial oferece uma alternativa mais verde para reduzir efetivamente a pegada de carbono de sua casa. A energia solar é um recurso inesgotável e naturalmente reabastecido, produzido sem a liberação de poluentes para reduzir a velocidade das Alterações Climáticas. O governo gasta milhões de dólares para lutar contra as mudanças climáticas todos os anos. Mude sua casa para a energia solar para melhorar drasticamente o meio ambiente e garantir um futuro melhor.

5. Oferece alternativas econômicas

Crie uma casa movida a energia solar analisando alternativas baratas.

As fazendas solares são uma excelente alternativa para recebimento de energia solar. A comunidade solar envolve a instalação de vários painéis solares por terceiros em uma determinada área. A energia solar gerada é entregue à rede e distribuída à comunidade pela concessionária. Os membros da comunidade podem acessar a energia solar simplesmente assinando o serviço. Os benefícios de escolher a energia solar comunitária incluem:

  1. Economia garantida de até 25% nas contas mensais de energia elétrica
  2. Ignorando a instalação e os custos iniciais
  3. Melhorar o meio ambiente
  4. Processo de inscrição fácil
  5. Junte-se a um projeto de fazenda solar comunitário procurando oportunidades de energia solar compartilhada perto de você.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.