O sol é uma grande fonte de energia porque é renovável e está prontamente disponível. Novos desenvolvimentos tecnológicos aumentam a dependência da energia solar, reduzindo os custos iniciais e aumentando a eficiência estrutural da energia solar. 

Em comparação com o passado, os custos das células solares que convertem a energia da luz em eletricidade são agora mais acessíveis. 

Mais empresas produzem um grande volume de células solares, e a instalação é mais fácil com novos designs inovadores de painéis solares. 

Então, por que a energia solar é o caminho do futuro? Aprenda os benefícios importantes da energia solar e como ela pode mudar o futuro lendo abaixo.  

Construir e reconstruir usando soluções solares  

As construtoras entendem a importância de acompanhar as inovações tecnológicas, como oferecer e utilizar soluções solares para os clientes. 

No caso da energia solar em Goiânia, já se vê o padrão de aceitação desse tipo de energia limpa nas residências – principalmente de condomínios fechados – sendo implantados antes mesmo da finalização da casa, com o projeto integrado. 

O uso de energia renovável permite que as empresas de construção utilizem menos combustíveis fósseis. 

Além disso, a energia solar pode operar ferramentas e maquinários de construção, o que economiza dinheiro em petróleo e gasolina.  

Assim, se você dirige uma empresa de construção, a oferta de soluções solares tem o potencial de atrair mais proprietários de residências e proprietários comerciais para trabalhar com você, aumentando assim suas oportunidades de construção. 

Mas se você deseja obter o máximo de leads exclusivos e qualificados da adaptação de soluções solares, trabalhar com uma empresa de geração de leads pode ser benéfico. 

Se você ainda não contratou a empresa certa, é melhor encontrar mais informações para iniciar o processo de contratação.   

Pode ser usado por qualquer pessoa, em qualquer lugar

O solar pode ser considerado o caminho do futuro devido à sua versatilidade. Isso significa que, onde quer que as pessoas escolham viver suas vidas, o setor energia solar estará sempre lá para ajudar. 

Por exemplo, para aqueles que vivem em um local sem eletricidade, como em comunidades rurais, o uso de painéis solares pode trazer energia renovável para eles sem problemas. 

Em outras palavras, as pessoas podem contar com o sol para obter energia. Ao contrário dos combustíveis fósseis, a luz solar pode ser um recurso garantido de energia. 

Mesmo em áreas onde a energia solar não é considerada uma fonte potencial de energia, ela ainda pode fornecer a eletricidade de que você precisa. 

O que também é bom é que os painéis solares podem funcionar durante o inverno e em climas mais frios. 

Economize mais dinheiro em energia solar  

Por causa da turbulência econômica, mais pessoas estão encontrando maneiras de economizar dinheiro. 

A instalação de energia solar contribui significativamente para economizar dinheiro, pois ajuda a reduzir as contas de eletricidade, os programas de medição líquida e o crédito do imposto solar federal. 

Aqui estão os detalhes sobre como as pessoas podem economizar mais dinheiro em energia solar no futuro: 

Contas de eletricidade mais baixas: a energia solar de uma casa converte a energia do sol, possivelmente eliminando as contas de eletricidade mensais. 

Programas de desconto solar: esses programas de desconto funcionam como descontos na compra do consumidor. Receba reembolso variando entre 5% a 20% ou até mais quando enviar pelo correio na forma de desconto do seu sistema fotovoltaico (fotovoltaico) recém-adquirido. 

Programas de medição líquida: Um programa de medição líquida permite que os proprietários vendam o excesso de eletricidade solar para a concessionária local e ganhem créditos. Agora, as famílias podem receber cobrança zero ou contas negativas de eletricidade mensalmente. Além disso, a medição líquida elimina a necessidade de pagar o armazenamento da bateria para instalação solar.

Tarifa de alimentação solar: a energia solar permite a monetização da eletricidade solar com a venda de energia solar acima das taxas de mercado e a obtenção de dinheiro ou créditos. No momento, esse incentivo solar está disponível apenas em alguns estados.

Crédito de imposto federal: os contribuintes podem reivindicar um crédito de imposto federal de energia solar em seus impostos de renda de até 30% do custo de instalação de um sistema fotovoltaico solar.  

A energia solar ajuda a salvar o meio ambiente  

Normalmente, a produção tradicional de eletricidade não é um grande processo. A queima de carvão, óleo e gás pode ser muito prejudicial ao meio ambiente. 

Por exemplo, uma parte da produção de eletricidade vem com emissões excessivas de dióxido de carbono, a extração de combustíveis fósseis no solo contribui para a poluição e as mudanças climáticas e seu uso massivo de abastecimento de água também pode causar problemas ambientais em todo o mundo. 

Considerando essas questões, pode ser seguro dizer que o uso de fontes de energia renováveis ​​pode ajudar a salvar o meio ambiente. 

A energia solar cria energia pura, limpa e renovável a partir do sol, uma alternativa perfeita aos combustíveis fósseis, como gás natural e carvão. 

Também reduz a propagação de carbono e os gases de efeito estufa em todo o mundo. Por último, uma vez instalados os painéis solares, a produção de eletricidade será isenta de emissões e exigirá um pouco de água. 

A energia solar promove uma saúde melhor 

Um dos benefícios do uso de energia solar é menos poluentes atmosféricos. 

Reduz significativamente o dióxido de enxofre, o óxido nitroso, as emissões de partículas e outras substâncias prejudiciais que causam problemas de saúde – a utilização da energia solar resulta em menos problemas respiratórios, como bronquite e asma, e problemas cardiovasculares. 

Além disso, reduziu os dias de trabalho perdidos associados a problemas de saúde. 

É um ótimo investimento 

O mundo precisa de energia solar no mundo pós-pandemia. Os países árabes e outros os veem como uma solução energética de longo prazo. 

A energia solar é a forma mais barata de energia, especialmente em regiões ensolaradas. Não é à toa que muitas pessoas consideram os investimentos em usinas de energia solar atraentes, que se multiplicam rapidamente em todo o mundo por causa dos retornos acima da média.  

No futuro, a energia solar passará por uma transformação incrível, como as telecomunicações com tarifas fixas. Isso ocorre porque mais pessoas terão contas de serviços públicos mais baratas e mais economia com o uso de energia solar.  

Conclusão 

Você acabou de aprender os benefícios importantes da instalação de energia solar. A energia solar doméstica pode ajudar os proprietários a economizar mais dinheiro com menos contas de serviços públicos e incentivos. 

A energia solar é um investimento que vale a pena não apenas para os proprietários, mas também para investidores e empresas. 

Como as empresas de construção, as empresas podem usar a energia solar para ligar ferramentas e maquinários para reduzir os custos operacionais.

O uso de energia solar ajuda a salvar o meio ambiente, reduzindo as emissões de gases e reduzindo a pegada de carbono. 

Além disso, promove uma saúde melhor devido à produção de menos contaminantes do ar. Pode ser uma fonte versátil de energia onde quer que você esteja no mundo e, de fato, a energia solar tem um futuro brilhante com muitos benefícios promissores para a humanidade.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.