Em tempos de crise, esse é um problema que assola as famílias com poucos recursos, querer mudar e não encontrar a possibilidade para tal. Esse artigo foi feito para você que se encontra nessa situação!

Desde reformas na sala, troca do chuveiro pela assistencia técnica aquecedores em são paulo ou até mesmo escolher a mobilia, tudo isso resulta em uma dor de cabeça quando se trata de reforma. 

Não precisa desanimar, há formas de decorar sua casa com pouco dinheiro e se o local for pequeno, se torna ainda mais fácil. Decorações não são um bicho de sete cabeças, pelo contrário, são mais divertidas do que você imagina. Siga nossas dicas para arrasar na sua personalização. 

Os espelhos ampliam e nunca saem de moda

Pode ser uma história antiga, porém é muito eficaz. O uso de espelhos realmente fazem a diferença, por nos causar a impressão de amplitude. Além de refletir, eles podem decorar e são adquiridos por um valor muito baixo, dependendo do seu tamanho. 

Você precisa ter atenção em qual lugar quer colocá-lo, pois existem locais com muitos objetos coloridos que podem ficar bonito, mas não alcançam o objetivo de ampliar. Sempre opte por paredes mais planas e de cor uniforme. 

É interessante também, fazer um mosaico com peças pequenas, fica mais barato e bem estiloso. Por fim, verifique se ele está bem colado na parede, para não ocasionar um acidente.

Mesmo que você goste de um ambiente colorido, escolha cores de tons claros

Você pode julgar que esse é um recurso que precisa de muito dinheiro, mas se engana. Há formas de pinturas bem baratas, se sua casa é pequena, logo, gastará pouco. 

Usando cores claras, terá o resultado digno de uma casa em condomínio fechado. É impressionante a mudança, pois as cores claras oferecem a sensação de locais amplos. Não precisa ficar só no branco ou gelo. As cores de tons pastéis, rosa, azul bebê, palha ou cinza podem ser boas opções. 

E se a grana está curta para as tintas, os papéis de paredes entram em ação! São de grande variedade para todos os gostos e com o preço bem em conta. Colocar uma massa ou gesso antes de colar a peça em rachaduras, ou buracos para deixar a parede sem imperfeições, é sucesso! E não esquecendo que você pode trocar na hora que quiser sem dor de cabeça.

Objetos recicláveis e peças minimalistas fazem a diferença 

Como é preciso de espaço, a grande ideia da vez é manter a funcionalidade no modo ativo. São preferíveis móveis de formato retos, sem muitos detalhes. Geralmente são de cores neutras. A leveza que é adquirida com as pequenas peças, é surreal. 

Da mesma forma que, objetos recicláveis que iriam para o lixo, fazem da decoração algo único e de muito bom gosto. Você pode fazer um nicho para pequenas plantas suculentas apenas com palito de picolé e cola! É muito fácil e inovador. Deixa sua pequena casa com um toque sofisticado. Menos é mais!

Até sua cozinha entra na reforma no quesito gastar menos

Mesmo sendo pequena, sua cozinha merece uma atenção maior, afinal, é o local preferido da maioria das pessoas, não é? Alguns ajustes simples, são de grande transformação visual. 

As mesas e banquetas dobráveis são muito flexíveis e com custo mínimo. Elas podem ser utilizadas e guardadas após o uso, garantindo espaço e organização. Utensílios de cozinha? Podem ser arrumados em pequenas prateleiras nas paredes, guardando todos seus mantimentos. 

Outra dica é pendurar talheres e panelas de forma ordenada, além de deixar sua cozinha mais espaçosa te dar mais praticidade na hora de cozinhar. Já pensou fazer aquela lasanha deliciosa sem ter que desmonta a cozinha inteira para achar os utensílios? Mágico, não? 

Se você precisar construir algo, opte por empresas especializadas. Por exemplo o serviço de jateamento com microesfera de vidro, que ajuda a tirar impurezas e deixa as camadas mais lisas, como inox. 

Área de serviço prática e funcional

Já ouviu falarem em “o cantinho da bagunça”? Essa é uma característica típica de áreas de serviço. Não precisa ser assim! Ter um local arejado, bem-arrumado, simples e bonito te livra de bichos peçonhentos, poeira acumulada, possíveis doenças respiratórias, entre outros. Sua higiene vai estar dias!

Cestos de roupas sujas e varal suspenso, vão promover mais espaço, sem doer no seu bolso! Do mesmo modo, os ganchos nas paredes vão para agrupar as vassouras, rodo, apanhadores de lixo, esfregão e outros. 

Sendo assim, você terá espaço até para fazer uma pequena horta na área de serviço! Basta encontrar um lugar isolado, aterrissar, pôr as sementes e brevemente estará consumindo legumes e verduras saudáveis, plantados por suas próprias mãos, livre de agrotóxicos prejudiciais á saúde e contribuindo com o meio ambiente

Agora é só aplicar ao seu lar essas instruções e seja feliz! 

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.