Não gostamos quando as pessoas têm dificuldade em comprar móveis. Este é o motivo pelo qual você lerá algumas dicas de especialistas que coletamos neste artigo. 

Nós o tornamos fácil de entender e o embalamos com todas as informações de que você precisa para tomar decisões sábias sobre a compra de móveis. Comece hoje a comprar o seu mobiliário ideal.

Verifique os cantos da madeira quando for comprar móveis

para ver como a madeira está unida. Uma peça de mobiliário de qualidade deve ser o que é chamado de “madeira unida”, onde as duas peças são literalmente unidas para uma fixação sólida. 

Se, em vez disso, você encontrar unhas ou cola, procure uma opção melhor. A mobília pode não durar muito quando unida dessa forma.

Se atente as cores ao comprar móveis

Seja conservador com suas opções de cores. Você pode estar totalmente em vermelho brilhante agora, e um sofá vermelho está chamando seu nome. 

Mas onde você estará no próximo ano, quando essa cor estiver totalmente fora de moda? A substituição da mobília é cara, por isso é melhor optar por cores mais neutras.

Uma boa dica é escolher a partir dos seus objetos de decoração. Por exemplo, se sua decoração é mais clássica você pode ousar no móvel, agora se sua decoração for cheia de informação, como os fãs do universo marvel que possuem paredes cheias de quadros vingadores com muita cor e informação ai recomendamos cores neutras, no máximo um preto para fazer um ambiente diferente.

Você precisa comprar móveis duráveis 

​​Se for colocá-los ao ar livre. Soldas fracas podem causar problemas com sua configuração. Evite comprar móveis se não tiver certeza da soldagem. Em vez disso, continue procurando conjuntos de pátio capazes de resistir aos elementos.

Se você quer fazer uma declaração verdadeiramente ambiental, compre móveis feitos com madeira reciclada. Isso não apenas salva as árvores, mas muitas vezes as peças de madeira estão disponíveis em tamanhos e larguras impossíveis em florestas manejadas ou jovens. 

Isso significa que você obtém móveis exclusivos que são tão bons para o seu estilo quanto para o planeta. A madeira é frequentemente reciclada de edifícios e estruturas antigas, restos de períodos históricos de extração de madeira, restos de aterros e até de árvores de pomar aposentadas.

Experimente mais de uma loja para comprar móveis

Em vez de entrar em uma loja e pegar o que quer que esteja lá, comprometa-se a ir a mais de uma loja antes de tomar uma decisão. 

Isso permitirá que você obtenha o que realmente deseja e lhe dará algumas opções para que você tenha mais por onde escolher.

Ao comprar móveis, leia a garantia antes de comprar. Nada é pior do que gastar centenas de dólares e pensar que está protegido, mas descobrir que seu problema específico não está coberto de fato. Ler a garantia na íntegra ajudará você a entender exatamente o que está coberto.

É uma boa ideia conversar com amigos e familiares sobre lugares onde comprar móveis e lugares a evitar. As experiências deles podem ajudar a afastá-lo de lidar com uma loja que irá ignorá-lo depois de fechar a venda.

 O atendimento ao cliente após a venda pode ser vital, por isso certifique-se de que está confortável com a loja em que compra.

Se você tem muitos móveis para comprar, pense se valeria a pena conseguir um cartão de crédito na loja em que deseja comprar. Muitas vezes você pode obter um desconto dessa forma.

Não se endivide ao comprar móveis

No entanto, tome cuidado para comprar apenas o que você pode pagar e pague o valor imediatamente. Dessa forma, você não deve nada.

Se você precisa de móveis para exteriores, vá às compras em agosto. Como o outono está se aproximando neste ponto, muitas pessoas já compraram os itens de que precisavam para o verão. 

Portanto, é muito mais provável que as peças que você deseja estejam disponíveis com desconto e estarão todas prontas para você quando o mês de maio chegar novamente.

Conclusão

As dicas funcionam se você comprar em uma grande rede de lojas ou em uma pequena loja de móveis no centro da cidade. Se você usar um pouco de bom senso e um pouco de conselho sábio, poderá conseguir ótimos negócios nas peças que deseja. 

Você investiu tempo para pesquisar para poder comprar de maneira mais inteligente; portanto, utilize esse conhecimento para adquirir os melhores móveis para suas necessidades.

Veja também: Como fazer um jardim de inverno no seu imóvel

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.