O que colocar na mesa de canto da sala?

É muito normal ficar em dúvida sobre o que colocar na mesa de canto da sala, seja em ambientes pequenos ou mais espaçosos.

Como é uma mesa que fica um pouco mais escondida, a maioria das pessoas não lhe dá o devido valor, mas saiba que é um tipo de móvel que pode fazer toda a diferença na decoração de uma sala.

Basta um pequeno detalhe para proporcionar mais vida ao ambiente e quem sabe até mais sofisticação.

Portanto, se você não faz a mínima ideia de como decorar a mesa lateral da sala, vale a pena continuar aqui e descobrir ideias incríveis!

O que colocar na mesa de canto da sala?

Quando falamos sobre o que colocar na mesa de canto da sala, apenas tome cuidado para não colocar muitos objetos, especialmente se a mesa for pequena.

A dica é colocar apenas um objeto, mas no caso de mesas maiores, não tem problema colocar mais.

Então, quais objetos você pode colocar na mesa lateral da sala?

  • Abajur;
  • Vaso de planta;
  • Escultura;
  • Livros;
  • Jarro artesanal;
  • Enfeites pequenos, como uma pequena coleção de elefantes;

Se você quer mais funcionalidade, pode colocar também um porta controle remoto ou uma luminária para leitura.

Você provavelmente já ouviu falar aquela frase “menos é mais”, e é essa a ideia na hora de decorar a mesa lateral da sala.

Nada de encher a mesa com muitas coisas, pois isso dá uma impressão de desorganização, e com certeza, não é isso que você deseja.

Portanto, escolha com muito cuidado cada item que vai colocar na mesa de canto. Esse detalhe a mais é o que vai fazer a diferença!

Quais as vantagens da mesa de canto da sala?

Uma das principais vantagens da mesa de canto da sala é porque é um móvel super funcional, ideal para ambientes pequenos que não comportam uma mesa de centro.

Isso porque, não impede a circulação, e ao mesmo tempo, dá um toque especial na decoração.

Além disso, é uma maneira de otimizar um espaço meio que perdido e por que não transformar esse cantinho em algo mais funcional e que agregue valor à sua decoração?

No entanto, é importante escolher o modelo certo, já que você encontra uma grande variedade de modelos, formatos, cores…

Quais os tipos de mesa de canto?

Separamos aqui os tipos de mesa de canto, e assim, você pode escolher qual tem mais a ver com o seu estilo e restante da decoração:

  • Vidro: como o vidro dá mais leveza ao ambiente, é um tipo de mesa lateral indicada para ambientes pequenos, além de combinar com praticamente todos os estilos;
  • Redonda: a vantagem da mesa de canto redonda é que não ocupa muito espaço, e pode ser encontrada em vários tipos de materiais;
  • Madeira: a mesa lateral de madeira é uma escolha certeira, já que cai bem com todo tipo de decoração, do estilo mais moderno ao mais clássico;
  • Conjunto de mesas quadradas: ideal pela praticidade e funcionalidade, pois você é de fácil armazenamento e se necessário, você pode usar uma mesinha ou todas;
  • Retrô: uma tendência hoje é a mesa de canto retrô, que geralmente vem com um pé palito, trazendo um charme a mais;
  • Espelhada: além de criar uma sensação de amplitude, é um tipo de mesa que dá um toque mais elegante à decoração;
  • Mesas coloridas: as mesinhas coloridas estão em alta, proporcionando mais alegria ao ambiente.

Então, no momento de pensar o que colocar na mesa de canto da sala, leve em consideração o design da mesa, a fim de criar uma integração maior.

Veja também: Como se inscrever no programa casa verde e amarela

Comentários estão fechados.