Embora tenha sido criado nos EUA anos atrás para colecionadores, o sistema de pré-vendas continua sendo bastante usado nos dias de hoje. Principalmente no mercado de games. 

Ver na Amazon
Console PlayStation®5 + Horizon Forbidden West
  • PlayStation5: O console PS5 oferece novas possibilidades de jogabilidade que você nunca imaginou. Reproduza jogos para PS5 e PS4 em Blu-ray Disc. Além disso, você também pode baixar jogos digitais para PS5 e PS4 pela PlayStation Store. Experimente o carregamento extremamente rápido do SSD de ultra-velocidade, uma imersão mais profunda com suporte à resposta tátil, gatilhos adaptáveis e áudio 3D. Além de uma geração totalmente nova de jogos incríveis PlayStation;
  • Na velocidade da luz: Domine o poder das CPU e GPU personalizadas e do SSD com E/S integradas que redefinem as regras do que o console PlayStation pode fazer;
  • Jogos deslumbrantes: Maravilhe-se com os gráficos incríveis e experimente os recursos do novo PS5;
  • Imersão de tirar o fôlego: Descubra uma experiência de jogos ainda mais profunda com a ajuda da resposta tátil, dos gatilhos adaptáveis e da tecnologia de áudio 3D;
  • Acompanha o jogo Horizon Forbidden West.

Basta um novo jogo ser anunciado pelas produtoras que, em pouco tempo, haverá diversas lojas de games colocando o título em pré-venda. A questão é: comprar jogos na pré-venda vale a pena?

Essa é uma questão bastante discutida, dado que muitos consumidores afirmam que esse modelo de vendas é benéfico apenas para as empresas e que tudo isso não passa de uma arapuca para os jogadores entusiasmados. 

Será mesmo? Muitos acreditam que comprar um jogo na pré-venda é comprá-lo e recebê-lo antes de todo mundo, meses antes do lançamento. Não é assim que esse modelo de compra funciona e por isso, muitos se decepcionam. 

Comprar um jogo na pré-venda é o seguinte: suponhamos que um jogo online muito famoso será lançado no dia 20 de agosto. Ao comprar na pré-venda, o consumidor garante que no dia 20, uma das primeiras unidades que chegarem  na loja será enviada diretamente para sua casa.

Com esse modelo de comprar você garante que não precisará passar horas na fila para ter o jogo ou correr o risco de estar esgotado em todos os sites e ficar sem o game que tanto queria. 

Mas, para te convencer que vale a pena dar uma chance para as pré-vendas, vamos te explicar as vantagens desse modelo de compra para os jogadores. 

Ver na Amazon
Controle DualSense – Branco
  • Descubra uma profunda e imersiva experiência de jogo com o inovador DualSense
  • Resposta Tátil: Sinta em suas mãos a resposta tátil em seus jogos com atuadores duplos, isso substitui os barulhentos motores tradicionais.
  • Gatilhos adaptáveis: Experimente diferentes níveis de força e tensão conforme você interage com seu controle e com os ambientes do jogo.
  • Microfone embutido e entrada para headset
  • Grave e transmita seus momentos mais épicos nos jogos com o botão “Criar”

Benefícios de comprar na pré-venda

O sistema de pré-vendas é conhecido no mundo inteiro. Diversas lojas fazem essa campanha antes do lançamento de um produto para dar uma sensação de exclusividade para os fãs do item.

Celulares, computadores, tablets e a grande maioria dos produtos tecnológicos passam por esse período. Com a pré-venda do PS5, por exemplo, muitos fãs do console já compraram os seus antes de todo mundo.

Os consoles da Sony são os mais famosos do mundo, arrastando milhares de fãs a cada novidade. O Playstation 5 foi um lançamento mega esperado pelos gamers mundo afora.

Nenhum produto encontrado.

Foram anos de espera até o anúncio de que logo o console mais tecnológico e impressionante do mercado estaria nas lojas. Imagine a quantidade de pessoas que estarão nos sites e lojas tentando comprar o novo console da Sony.

Centenas…milhares! Se você deixou para comprar na data do lançamento, terá que enfrentar filas e correr o risco de ficar sem. Esses produtos esgotam muito rápido. Começar a jogar o lançamento que tanto esperou vai demorar mais um pouquinho. 

Essas situações são muito comuns com consoles e jogos no mundo dos games. Sempre há novidades nesse mercado, mas os games mais famosos e hypados sempre arrastam milhares de fãs às lojas. 

Ver na Amazon
Headset sem fio PULSE 3D – PlayStation 5
  • Compatível com PlayStation 4
  • Prepare-se para uma nova geração de áudio gamer com o headset sem fio PULSE 3D para PS5
  • O headset sem fio PULSE 3D traz um design refinado com dois microfones para cancelamento de ruído, carregamento por USB Type-C e uma série de controles fáceis de acessar
  • Desfrute de uma experiência perfeita e sem fio com um headset adaptado para áudio 3D nos consoles PS5

Então, esse alvoroço para as comprar e risco de ficar sem não é apenas com consoles, os jogos também! Adquirir o título pela pré venda acaba com toda essa preocupação acabaria 

Entenda os benefícios de pré-venda! 

Comodidade na hora da compra

Seja filas presenciais ou online, ninguém merece ficar horas esperando para fazer uma compra, concorda? Pior quando o site não aguenta tantos visitantes e começa a travar. 

Com a pré-venda, essas situações são evitadas. Isso porque, é possível comprar o jogo que quiser no tempo que desejar. Se quiser esperar a fatura do cartão virar, por exemplo, conseguirá segurar a compra por alguns dias. 

Nenhum produto encontrado.

Com a pré-venda, você adquire os jogos que deseja com calma, planejamento e rapidamente. Sem filas, tempo de espera ou sites instáveis. Todo esse estresse é evitado neste período de compra. 

Ser um dos primeiros a receber o jogo

Na data prevista para o lançamento do game, as lojas começarão a receber os jogos ou já o console disponibilizará para download. Neste momento, não precisará correr com filas ou para garantir o seu antes que acabe.

Simplesmente, irá retirar a mídia física na loja ou ela será entregue na sua casa. No caso dos jogos online, ele aparecerá para download assim que for lançado e você poderá baixá-lo rapidamente, sem maiores dores de cabeça.

Enquanto seu amigo estiver tentando entrar no site para comprar o game, você já estará jogando!

Ver na Amazon
FIFINE Microfone USB Para Jogos Para PC PS5, Microfone Condensador Com Mudo Rápido, Indicador RGB, Suporte De Tripé, Pop Filter, Suporte De Choque, Controle De Ganho Para Twitch Podcasts – Ampligame
  • Gradiente RGB & Quick Mute – A iluminação RGB bicolor altera sete modos de cor em si de forma gradiente. O microfone RGB adiciona atmosfera de carnaval com configurações de computador iluminadas, colocando você na arena de jogos ferozes. Você pode silenciar imediatamente o microfone de jogos USB quando se concentrar no jogo através do botão de silenciamento rápido e fácil. O LED RGB está apagado quando o microfone USB do AmpliGame é silenciado para informar o status de trabalho.
  • Vivid Voice Enjoyment – Projetado para streaming de microfone gamer, a cáPSula de microfone de PC integrada oferece som claro e completo. Isso soará como se todos os membros da sua equipe estivessem jogando lado a lado. O microfone condensador cardioide para PC capta sensivelmente o som frontal. Seus amigos podem ouvir claramente sua chamada, não importa se é PS5 ou jogos de PC, tornando mais fácil ser campeão.
  • Uso prático – O botão de ganho na parte inferior é de acesso rápido. Se o som do jogo afetar sua voz, você pode ajustar instantaneamente o volume do microfone do computador para podcast em vez de gritar para seus colegas de equipe ou abaixar sua própria voz. O parafuso de polegar no microfone de mesa ajuda você a inclinar o melhor ângulo de gravação de streaming com antecedência, para obter uma postura de fala agradável durante os jogos ou streaming.
  • Instalação conveniente – O microfone de jogos plug-and-play para PC para streaming é compatível com o desktop e laptop PS4 / PS4pro / PS5. Você pode entrar rapidamente no bate-papo do jogo. O cabo USB pode ser firmemente conectado ao soquete tipo-c no microfone PS5 para computador. Durante os jogos de alto estresse, você não sofrerá mais a interrupção do bate-papo do jogo.
  • Acessórios úteis – Os elásticos de borracha são firmemente presos no suporte de choque, o que reduzirá o ruído de vibração causado por bater violentamente no teclado e clicar no mouse. O filtro pop destacável é bem cortado no microfone do PC de jogos, o que pode eliminar o som poPS produzido por suas palavras emocionantes durante o jogo. Suporte de tripé com pés de borracha evita microfone podcast para PC movendo-se quando você bate na área de trabalho no jogo intenso.

Brindes e mais brindes! 

As lojas e sites que fazem pré-venda, geralmente, oferecem uma série de brindes para os consumidores. Cupons, descontos, outros jogos, chaveiro dos personagens ou algum objeto marcante que aparece ao longo do jogo.

Demais, não é mesmo? Além de comprar o game no conforto da sua casa, começar a jogá-lo antes do que todo mundo, ainda receberá alguns brindes exclusivos muito legais. 

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.