Você sabe a diferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal? Se você usa com frequência os aplicativos de mensagem, com certeza já ouviu falar nos mods do WhatsApp. Mas, afinal de contas, de que forma eles se diferenciam do original?

É isso que vamos explicar no artigo de hoje. O WhatsApp oficial possui mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo. E esse número vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. No entanto, também entraram na jogada os aplicativos modificados. Já são dezenas deles disponíveis na internet. 

Assim, saber a diferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal é importante antes de baixar esses aplicativos. Veja as principais considerações sobre o tema a seguir. 

A diferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal

A principaldiferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal é a origem dos aplicativos, confira:

  • WhatsApp normal: desenvolvido pela WhatsApp LCC, pertencendo à Meta, empresa que pertence ao Mark Zuckerberg, dono também do Facebook. O WhatsApp normal, ou original, está disponível nas lojas oficiais Play Store (Android) e App Store (iOS). Assim, ele é verificado e o usuário tem garantias de segurança ao baixá-lo;
  • WhatsApp modificado: é um APK, ou seja, o app não está nas lojas oficiais e não é um aplicativo autorizado. Dessa forma, é uma imitação do app original feita sem autorização do mesmo. Existem vários aplicativos modificados na internet. A origem da maioria deles é desconhecida. Para baixar um app modificado é necessário fazer o download de arquivos externos, o que pode apresentar riscos de segurança. Esses arquivos não são verificados, como ocorre com o WhatsApp original. Por fim, o uso do WhatsApp modificado fere os termos de uso do app original, podendo ocasionar em suspensão ou banimento da conta. 

Diferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal na forma de uso

Existem outras diferenças entre esses dois tipos de WhatsApp. Elas dizem respeito a questões como personalização e recursos extras. Veja algumas considerações sobre isso:

  • WhatsApp normal: apresenta limitações em relação a personalização. Por exemplo, não é possível mudar a cor e estilo da fonte e nem mudar a cor do WhatsApp. Além disso, possui recursos limitados no quesito compartilhamento de arquivos, lista de transmissão, entre outros. 
  • WhatsApp modificado: oferece recursos extras como, por exemplo, possibilidade de alterar cor e estilo das fontes e mudar o tema. Nele, também dá para enviar arquivos mais pesados e enviar uma maior quantidade de fotos e vídeos. Por fim, dependendo do WhatsApp modificado, dá para publicar stories maiores de 30 segundos. Esses são apenas alguns exemplos entre o WhatsApp normal e o WhatsApp modificado. 

Confira: Como ver o status do WhatsApp anonimamente?

Exemplos de WhatsApp modificado

Antes de encerrarmos este artigo, alguns exemplos de WhatsApp modificado para você testar em 2022:

  • WhatsApp GB;
  • Yo WhatsApp;
  • WhatsApp Plus;
  • OG WhatsApp;
  • Fouad WhatsApp;
  • WhatsApp GB Pro;
  • FM WhatsApp;
  • WhatsApp Aero;
  • WhatsApp Prime;
  • WhatsApp Indigo.

Cada tipo de WhatsApp modificado oferece também recursos específicos. A maioria deles dá uma liberdade maior para o usuário mudar a aparência do aplicativo. Por fim, não existe um app modificado que seja oficial. Todos são mods não autorizados. E essa é a principal diferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal. 

Se você está querendo baixar um aplicativo modificado, peste atenção na hora de escolher um site. Ele precisa ser de confiança para não apresentar riscos no download do arquivo. No mais, tanto o WhatsApp original como o WhatsApp modificado são oferecidos de forma gratuita para seus usuários.

 

Veja também -> Enem 2022: Confira Os Assuntos Que Mais Caem Na Prova De Matemática Do Vestibular

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.