O Instagram é um aplicativo excelente para muitas empresas e usuários individuais. Em todas as plataformas de mídia social, os seguidores são a chave para o sucesso da conta.

A regra básica é que seu alcance também é alto se você tiver muitos seguidores.

Se você tem uma ótima estratégia de marketing, é fácil atrair mais seguidores para sua conta.

Comece agora e aprimore sua estratégia no Instagram para obter seguidores reais e orgânicos. 

O Instagram tem vários recursos que você pode seguir para ganhar mais seguidores no aplicativo Instagram. Vamos ver em detalhes neste artigo. Vamos começar!

Otimização da conta do Instagram

Assim que as pessoas virem qualquer reels ou stories, elas olharão para o seu perfil. Um perfil do Instagram é mais como um cartão de visita para todos os usuários.

Se você mantiver sua biografia elegante, poderá ganhar a tração de milhões de olhos. Um perfil totalmente otimizado do Instagram deve ter recursos como nome de usuário e campo de nome fáceis de pesquisar, conteúdo bio nítido e acessível, uma imagem de perfil atraente e um link de CTA acionável.

A maioria das empresas adiciona suas informações de contato e outro link de conta de mídia social ao perfil para aumentar sua visibilidade.

Obtenha uma estratégia de marketing pensada no Instagram

Para usar o Instagram com eficiência, você precisa de um plano claro para executar seu progresso. Ganhar seguidores ajudará a aumentar suas vendas e manter suas taxas de conversão mais altas.

Primeiro, você precisa identificar seu público-alvo e o que eles gostam de saber sobre você ou sua marca. Essas informações ajudarão você a ter uma corrida saudável no Instagram com mais seguidores.

Você pode manter um calendário de conteúdo para ter um tempo de postagem consistente. Crie a história da sua marca que mostre o lado humanizado do seu negócio.

Mantenha um tema de marca consistente para cada vídeo. Você também pode agendar suas postagens com as ferramentas de agendamento do Instagram.

Saiba o melhor horário para postar seu vídeo. Você também pode usar a promoção cruzada como estratégia para aprimorar seus seguidores.

Se você quiser aumentar o engajamento de seus vídeos, tente comprar visualizações de bobinas do instagram e elevar sua fama.

Crie grids no Instagram

As grids do Instagram são uma maneira de mostrar uma imagem quadrada em postagens contínuas. À medida que as fotos da grade detalham coisas minuciosas, está atraindo mais públicos.

Principalmente fotos de alta qualidade e estética são postadas como imagens de grade. Por exemplo, se você fizer uma reforma para uma noiva, poderá publicá-las como imagens de grade.

Você pode mostrar o trabalho de joias da noiva ou os trabalhos de design de vestidos para seus seguidores. Os espectadores também poderão ver seu trabalho, aumentando assim suas vendas.

Fixe seus melhores comentários

O Instagram permite que você fixe três comentários para cada postagem. É uma novidade no Instagram. Você pode compartilhar seus comentários fixados em suas histórias ou bobinas do Instagram com uma captura de tela e agradecer aos seus seguidores.

Isso incentivará seus espectadores e os notificará de que você está ativo no Instagram. Se você seguir essas ações substancialmente, aumentará a contagem de seguidores.

Faça parceria com influenciadores

O marketing de influenciadores é um benefício duplo para os Instagrammers. Primeiro, você receberá um grupo de novos clientes para sua conta do marketing de influenciadores.

Peça aos seus influenciadores para postar vídeos ou fotos para promover seus produtos. Nano e microinfluenciadores têm taxas de engajamento mais altas quando comparados aos macroinfluenciadores.

Você também pode patrocinar postagens e análises de produtos sobre seus produtos. Você pode procurar influenciadores com várias ferramentas de marketing e encontrar aquele que se adequa ao seu nicho.

O certo deve ter lealdade e interesse em promover seus produtos.

Use Geotags no Instagram

As empresas locais podem marcar seus locais para tornar sua postagem mais envolvente entre o público. Não apenas para postagens, mas você também pode adicionar locais para histórias e bobinas com adesivos do Instagram.

Para buscar seus clientes ideais da comunidade local, geotagging é o melhor caminho.

Por exemplo, está comprovado que depois de georreferenciar sua localização, os pequenos padeiros recebem mais pedidos do que antes.

Para saber o que está acontecendo em sua localidade, você pode tocar em lugares nos resultados de pesquisa e obter atualizações.

Compre seguidores para sua conta

Se quiser dar um gás a mais na sua conta, então comprar seguidores no instagram é uma ótima opção. Muitas pessoas podem torcer o nariz mas a verdade é que fazendo de maneira correta, os seguidores comprados podem ser bastante valiosos

A dica é comprar uma quantidade razoável, que vai de acordo com o tamanho atual da sua conta. Não fique pensando em números milionários se sua conta é pequena, o segredo é ir devagar sempre.

Organize um concurso ou sorteio

O sorteio ou concurso do Instagram é uma tática eficaz que cria um senso mais forte de comunidade da marca.

Se você está procurando um engajamento massivo no Instagram, você pode pegar visualizações de bobinas do instagram gratuitas para um melhor alcance.

Certifique-se de definir seus requisitos de entrada. Além disso, faça suas promoções marcando um amigo nos comentários ou compartilhando seu anúncio do concurso em seus stories do Instagram. Cada post vai te aproximar do seu público-alvo.

Conclusão

O Instagram continua a crescer no futuro e não há sinal de declínio. Acompanhe suas análises para obter a melhor melhoria.

Use uma mistura de hashtags para atrair mais seguidores. Esperamos que este artigo lhe dê as melhores dicas para ganhar mais seguidores.

Todos os esforços que você fizer irão ajudá-lo a colher melhores resultados em pouco tempo. Então continue experimentando! Leia o artigo e compartilhe seus comentários abaixo!

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.