Uma dúvida muito frequente entre pais de primeira viagem é sobre qual a melhor cadeira para auto de 9 a 36 kg reclinável, afinal, estamos falando da segurança do bebê.

Se essa também é a sua dúvida, chegou no lugar certo!

Além disso, a cadeirinha é um item obrigatório, ou seja, se a criança não estiver na cadeirinha, é considerada uma infração gravíssima, onde o motorista terá que pagar multa e ainda perder pontos na carteira.

Sendo assim, como existem muitas opções no mercado, é importante pesquisar com calma e escolher uma cadeira para carro que seja adequada para o peso e idade da criança.

Portanto, para facilitar a sua pesquisa, vamos explicar o que você deve levar em conta na hora de comprar uma cadeira auto, e uma lista com as 5 melhores!

Melhores cadeiras para auto de 9 a 36 kg reclinável

Para te ajudar na resposta de qual a melhor cadeira para auto de 9 a 36 kg reclinável, selecionamos as 5 Top:

1. Cadeirinha com Isofix Multifix 0 a 36 kg – Safety 1st

Ver na Amazon
Safety 1st, Cadeirinha Multifix, 0 a 36kg, com Isofix, Black Urban
  • Multigrupos: 0+, 1, 2 e 3 (dos 0 aos 36 Kg)
  • Instalação nos cintos dos veículos ou no Isox (a partir do Grupo I)
  • Proteção de impacto lateral Sistema Air Protect
  • Indicador de correta instalação. Material/Composição: Capa: 100% poliéster. Enchimento:82% poliuretano e 18% poliéster
  • Cinto e apoio de cabeça ajustáveis simultaneamente em altura

A Cadeirinha Multifix da Safety 1st recebeu muitas avaliações positivas de clientes satisfeitos com o produto. Uma das principais vantagens mencionadas pelos usuários é a segurança que a cadeirinha proporciona, com o sistema de proteção lateral Air Protect e a possibilidade de instalação nos cintos do veículo ou no sistema ISOFIX.

Além disso, a Multifix é elogiada pela sua facilidade de uso, com recursos como almofadas redutoras acolchoadas, elásticos laterais para apoio das velas do cinto, 4 posições de inclinação e o ajuste simultâneo de altura do apoio de cabeça e dos cintos da criança, capa removível e lavável à máquina. Os clientes também destacaram a qualidade do material e o conforto que a cadeirinha oferece para a criança.

Algumas críticas foram mencionadas, como a necessidade de comprar separadamente um clipe de segurança para prender os cintos próximo ao peito da criança e o fato de que, para alguns usuários, a cadeirinha poderia ser mais confortável para o bebê. No entanto, no geral, a Multifix recebeu avaliações muito positivas e é uma escolha recomendada para quem procura uma cadeirinha de bebê segura, prática e versátil.

2. Cadeirinha Unique 0 a 36 kg – Cosco

Ver na Amazon
Cosco Kids, Cadeirinha Unique, 0 a 36kg, Preto Sport
  • Acompanha o crescimento: virada de costas do nascimento aos 13 kg, e de frente dos 9 kg aos 36 kg
  • Ideais para acomodar os menores, podem ser removidos quando a criança crescer
  • Ajuste simultâneo: de forma conjunta, são regulados o apoio de cabeça e o cinto de segurança
  • Encosto reclinável em 4 posições: uma virada de costas e três virada de frente

A cadeirinha Unique 0 a 36kg da Cosco é uma ótima opção para quem procura uma cadeira para auto reclinável e que acompanhe o crescimento da criança. Com 4,8 de 5 estrelas e mais de 3.800 avaliações de clientes na Amazon, ela é elogiada pela sua facilidade de instalação, conforto e segurança.

A cadeira pode ser usada virada de costas do nascimento aos 13 kg, e de frente dos 9 kg aos 36 kg, acompanhando o crescimento da criança. Além disso, possui redutores de assento para os menores ficarem aconchegados e o apoio de cabeça tem 10 alturas possíveis, reguladas em conjunto com o cinto de segurança.

Outra vantagem é o ajuste simultâneo do apoio de cabeça e cinto de segurança em até 10 posições quando o encosto de cabeça é regulado, proporcionando maior comodidade para os pais. O encosto também é reclinável em 4 posições, sendo uma virada de costas e três virada de frente, o que permite que a criança fique mais confortável durante a viagem.

Os clientes destacam a facilidade de instalação e a qualidade do produto. No entanto, alguns relatam dificuldade em ajustar o cinto de segurança. No geral, a Cadeirinha Unique 0 a 36kg da Cosco, aliada a um dos melhores carrinho de bebê, é uma excelente escolha para quem busca uma solução completa para o transporte seguro e confortável dos pequenos.

3. Fisher Price All Stages Fix 2.0

Cadeira para Auto All-stages Fix 2.0 Bb324 Fisher Price
  • Almofada: adição de almofada interna para recém-nascidos
  • Novo Tecido: Muito mais macio e mais confortável, cobrindo toda a cadeira
  • Espuma: O dobro de espuma em toda a cadeira
  • Encosto de Cadeira: Com 14 posições, acompanhando o crescimento da criança
  • Inclinação: Ótima inclinação, chegando até 145° para o Grupo 0+

A cadeira para auto All-Stages Fix 2.0 da Fisher-Price é um produto de alta qualidade, projetado para proporcionar conforto e segurança para crianças com peso de 9 a 36 kg. Com novidades como o dobro de espuma, novo tecido mais macio e confortável e almofada interna para recém-nascidos, a cadeira oferece 14 posições para acompanhar o crescimento da criança, inclinação de até 145° para o Grupo 0+ e praticidade na instalação.

De acordo com as avaliações dos clientes brasileiros, a cadeira All-Stages Fix 2.0 é um excelente produto, com um ótimo custo-benefício. Os clientes relatam que a cadeira é confortável e segura para seus filhos, e que eles puderam desfrutar de viagens longas sem nenhum desconforto ou incômodo. Alguns clientes também destacam a qualidade do material da cadeira e sua facilidade de instalação.

A cadeira para auto All-Stages Fix 2.0 da Fisher-Price parece ser uma excelente escolha para pais que procuram uma cadeira segura e confortável para seus filhos durante viagens de carro. Com sua inclinação ajustável, almofada interna para recém-nascidos e novo tecido mais macio e confortável, a cadeira certamente proporcionará uma viagem tranquila e confortável para os pequenos.

4. GT 0.1.2.3 – Burigotto

Ver na Amazon
GT 0.1.2.3, Burigotto, Black
  • Cinto de segurança de 5 pontos
  • Sistema central de ajuste do cinto de segurança
  • Encosto de cabeça regulável que acompanha o crescimento da criança
  • Redutor do assento removível
  • Protetor de ombros acolchoado

A GT 0.1.2.3 da Burigotto é uma ótima opção de cadeira para auto de 9 a 36 kg reclinável. Com cinto de segurança de 5 pontos e sistema central de ajuste, proporciona segurança e conforto para a criança.

O encosto de cabeça é regulável, acompanhando o crescimento da criança, e o estofamento é fácil de retirar para higienização. Além disso, a cadeira é reclinável em 3 posições e possui um redutor de assento removível e protetor de ombros acolchoado.

Com avaliações positivas dos clientes, essa cadeira é uma ótima escolha para quem busca um produto de qualidade e segurança para o transporte do seu filho.

5. Cadeira para Auto Legacy – Voyage

Cadeira Para Auto Legacy Preto (0 à 36 Kg) – Voyage
  • Grupo: 0+, 1, 2,3 (De 0 a 36Kgs)- A partir do nascimento até 10 anos aprox. – Grupo 0+: Instalação contra o movimento de 0 até 13kgs – Grupo 1,2,3 : Instalação a favor do movimento de 13kgs a 36kgs – 3 Posições de recline – Almofada redutora de cabeça e corpo – Tecidos e espuma sofisticadas e suaves ao toque – Cinto de segurança de 5 pontos – Cinto de segurança ajustável a alturas – Ajuste do apoio de cabeça em 9 posições – Revestimento lavável na máquina

A Cadeira Para Auto Legacy Preto da Voyage é uma excelente opção para quem procura um produto versátil e seguro. Com design sofisticado e fabricada com tecidos e espuma suaves ao toque, a cadeira para auto Legacy é indicada para uso desde o nascimento até aproximadamente 10 anos, abrangendo os grupos 0+, 1, 2 e 3 (de 0 a 36 kg).

O produto conta com 3 posições de recline e almofada redutora de cabeça e corpo para garantir conforto e segurança aos bebês recém-nascidos. Além disso, a cadeira possui ajuste do apoio de cabeça em 9 posições, cinto de segurança de 5 pontos ajustável a alturas e revestimento lavável na máquina.

Os clientes avaliaram a Cadeira Para Auto Legacy Preto com 4,7 de 5 estrelas, elogiando a excelente inclinação para recém-nascidos, a possibilidade de instalação de costas e de frente ao movimento do carro, o tecido macio e muito acolchoado, a almofada redutora de assento removível e o ajuste da altura do apoio de cabeça junto com os cintos internos.

Alguns clientes relataram que a cadeira é um pouco dura e que a inclinação para recém-nascidos não é tão grande, mas no geral, a maioria dos clientes recomendam a compra deste produto pelo seu custo-benefício, durabilidade e qualidade.

Cadeira auto por que é importante?

Primeiramente, antes de escolher a melhor cadeira auto 0 a 36 kg, saiba que é um item obrigatório por lei, sujeito à multa e perda de pontos na carteira.

Segundo estatísticas, o uso de cadeirinhas reduz em até 71% o risco de morte em casos de acidentes de trânsito.

Por isso, é fundamental escolher o melhor produto, o que garante a segurança da criança.

Sendo assim, vale lembrar que, desde 2018, os carros já estão saindo de fábrica com o dispositivo Isofix, que permite o encaixe da cadeirinha diretamente no banco, usando uma trava especial para garantir estabilidade e firmeza.

Isofix é um sistema de segurança internacional que faz com que a cadeira para automóvel fique totalmente ancorada no veículo.

Portanto, carros adequados ao Isofix contam com duas aberturas no banco de trás, que seriam como ganchos.

Por isso, para serem fixadas, as cadeirinhas possuem duas travas, as quais se encaixam nos ganchos.

Melhor cadeira auto 0 a 36 kg como escolher?

Primeiramente, além da segurança, é importante que a cadeirinha seja confortável para a criança, adaptada para a sua idade, peso…

Portanto, na hora que escolher a melhor cadeira auto 0 a 36 kg, veja alguns critérios para levar em consideração:

Aprovada pelo INMETRO, que significa que foi testada e aprovada;

Cadeira compatível com seu carro;

De preferência, buscar uma cadeirinha com sistema Isoflix;

Verifique se o material é confortável e se possui proteção para a cabeça;

É melhor não comprar uma cadeira auto usada, pois as peças podem se desgastar com o uso.

Sendo assim, agora que você já sabe todos os fatores a prestar atenção no momento de escolher a cadeirinha para o seu filho, confira, a seguir, uma lista com as melhores.

FAQs – Perguntas Frequentes

Qual melhor cadeira para auto?

A escolha da melhor cadeira para auto depende de vários fatores, como idade e peso da criança, tipo de veículo, entre outros.

No entanto, a Cadeira para Auto Wee é uma excelente opção, pois possui vários recursos de segurança e conforto.

A Wee é uma cadeira para auto do grupo 1/2/3, ou seja, é adequada para crianças com peso entre 9 e 36 kg.

Cadeirinha de bebê para carros 0 a 36 kg

A escolha da cadeirinha de bebê para carros de 0 a 36 kg é uma decisão importante para garantir a segurança e o conforto do seu filho. Nesse sentido, a Cadeira Black TB da Tutti Baby é uma excelente opção.

Essa cadeirinha é indicada para crianças de 0 a 36 kg e possui sistema de reclinação em várias posições, o que permite ajustá-la conforme o desenvolvimento da criança.

Além disso, possui cinto de segurança de 5 pontos e é compatível com o sistema Isofix, garantindo mais segurança durante o transporte.

Melhor cadeira para auto 9 a 36 kg reclinavel isofix

A escolha da melhor cadeira para auto 9 a 36 kg reclinável isofix depende de vários fatores, como idade da criança, tipo de veículo e outros aspectos importantes.

Nesse sentido, a Cadeirinha Multifix Isofix é uma excelente opção.

Essa cadeira para auto é indicada para crianças de 9 a 36 kg e possui sistema de reclinação em várias posições, permitindo que a criança possa viajar com mais conforto.

Cadeira de carros para bebe 0 a 36 kg

A escolha da cadeira de carros para bebê de 0 a 36 kg é uma decisão importante para garantir a segurança e o conforto da criança durante as viagens de carro. Nesse sentido, a Cadeira Para Auto All-Stages Fix é uma excelente opção.

Essa cadeira é indicada para crianças desde o nascimento até aproximadamente os 12 anos de idade, ou seja, de 0 a 36 kg. Ela possui sistema de reclinação em várias posições, que permite ajustá-la de acordo com a idade e necessidade da criança, proporcionando mais conforto e segurança.

Qual a melhor cadeirinha para automóvel de 9 a 36 kg?

A escolha da melhor cadeirinha para automóvel de 9 a 36 kg depende de diversos fatores, como a idade da criança, o tipo de veículo, entre outros aspectos importantes.

Nesse sentido, a Cadeira para Auto Safemax é uma excelente opção a ser considerada.

Essa cadeirinha é indicada para crianças de 9 a 36 kg e possui sistema de reclinação em várias posições, permitindo que a criança possa viajar com mais conforto. Além disso, é compatível com o sistema Isofix, que garante uma instalação mais segura e fácil no veículo.

Qual a melhor cadeirinha para auto de 0 a 36 kg?

A escolha da melhor cadeirinha para auto de 0 a 36 kg depende de diversos fatores, como a idade da criança, o tipo de veículo, entre outros aspectos importantes.

Nesse sentido, a Cadeirinha Progress é uma excelente opção a ser considerada.

Essa cadeirinha é indicada para crianças desde o nascimento até aproximadamente os 12 anos de idade, ou seja, de 0 a 36 kg. Ela possui sistema de reclinação em várias posições, que permite ajustá-la de acordo com a idade e necessidade da criança, proporcionando mais conforto e segurança.

Qual a melhor marca de Cadeira para Auto infantil?

Existem diversas marcas de cadeiras para auto infantil disponíveis no mercado, e a escolha da melhor marca pode variar de acordo com as necessidades e preferências de cada família.

No entanto, algumas das marcas mais conhecidas e recomendadas são:

Chicco
Maxi-Cosi
Cybex
Britax
Graco

Qual a melhor cadeira para auto para bebê de 1 ano?

A escolha da melhor cadeira para auto para bebês de 1 ano depende de diversos fatores, como a altura e peso da criança, o tipo de veículo, entre outros aspectos importantes.

Nesse sentido, a Cadeira Para Auto Legacy Voyage é uma excelente opção a ser considerada.

Essa cadeira é indicada para crianças de 9 a 36 kg, o que inclui bebês de 1 ano, e possui cinto de segurança de 5 pontos, que ajuda a manter a criança bem protegida em caso de colisão.

Qual a nova lei da cadeirinha 2022?

Até o momento, não há uma nova lei da cadeirinha prevista para 2022 no Brasil.

No entanto, a Resolução nº 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece as normas para o transporte de crianças em veículos automotores, ainda está em vigor e exige o uso de cadeirinhas de segurança para crianças de até 10 anos de idade ou que tenham menos de 1,45 metro de altura.

De acordo com a resolução, bebês de até 1 ano de idade devem ser transportados no bebê-conforto, crianças de 1 a 4 anos em cadeirinhas, e crianças de 4 a 7 anos e meio em assentos de elevação.

Quando virar a cadeirinha para frente 2022?

A Cadeira para Auto Burigotto Matrix é indicada para crianças de 0 a 25 kg, o que inclui bebês e crianças em idade pré-escolar.

No entanto, a orientação atual é que a cadeirinha seja instalada no sentido contrário ao movimento do veículo até a criança completar 2 anos de idade, mesmo que ela já tenha atingido o peso ou altura máximo permitido para o uso da cadeirinha virada para trás.

Qual a melhor cadeira para auto custo benefício?

A Poltrona Para Auto Ninna é uma excelente opção de cadeira para auto que apresenta um ótimo custo-benefício.

Ela é indicada para crianças de 9 a 36 kg, o que inclui bebês e crianças em idade pré-escolar, e possui cinto de segurança de 5 pontos, que ajuda a manter a criança bem protegida em caso de colisão.

Qual cadeirinha usar com 1 ano e 2 meses?

Para uma criança com 1 ano e 2 meses, é recomendado o uso de uma cadeirinha para auto que suporte o peso e altura da criança nessa faixa etária.

A Cadeirinha Tour 9 a 36 Kg da Cosco é uma opção adequada, já que é indicada para crianças a partir de 9 kg até 36 kg.

Essa cadeirinha possui cinto de segurança de 5 pontos, ajuste de altura do cinto e reclinação em 4 posições, o que proporciona maior conforto e segurança para a criança durante o uso.

Quais os tipos de cadeirinhas para cada idade 2022?

Confira abaixo os tipos de cadeirinhas para cada idade:

Bebês de 0 a 1 ano: a cadeirinha indicada é o bebê-conforto, que deve ser instalado no sentido contrário ao movimento do veículo. A cadeira para Auto Maximus Galzerano pode ser utilizada nessa faixa etária, pois possui a função bebê-conforto.

Crianças de 1 a 4 anos: A Cadeira para Auto Maximus Galzerano pode ser utilizada nessa faixa etária, pois possui cinto de segurança de 5 pontos e pode ser instalada nos dois sentidos.

Crianças de 4 a 7 anos: A Cadeira para Auto Maximus Galzerano pode ser utilizada nessa faixa etária, pois se transforma em assento de elevação.

Pode colocar a cadeirinha do bebê no meio?

Sim, é possível colocar a cadeirinha do bebê no meio do banco traseiro do veículo, desde que o carro possua cinto de segurança de 3 pontos e que a cadeirinha seja compatível com essa posição.

A Cadeirinha i-NXT, 0 a 36kg, com Giro 360°, Isofix é uma opção que pode ser utilizada no meio do banco traseiro, pois possui sistema de fixação Isofix, que garante uma instalação segura e estável no carro, além de girar 360 graus para facilitar a colocação e retirada da criança.

Quantas pessoas podem ir no banco de trás com a cadeirinha?

A quantidade de pessoas que podem ir no banco de trás com a cadeirinha depende do tamanho do veículo e da largura do banco traseiro.

Geralmente, é permitido colocar a cadeirinha no banco de trás do veículo, desde que ela seja instalada de forma adequada e segura e que a quantidade de passageiros no banco traseiro não exceda o número de cintos de segurança disponíveis.

Pode usar o bebê conforto virado para frente?

Não é recomendado utilizar o bebê conforto virado para frente. O bebê conforto deve ser utilizado no sentido contrário ao movimento do veículo até a criança atingir o peso ou altura máxima indicados pelo fabricante, geralmente por volta dos 12 meses de idade.

Isso porque o uso do bebê conforto voltado para trás oferece uma proteção maior à criança em caso de colisão, já que distribui as forças do impacto de forma mais uniforme pelo corpo da criança e reduz o risco de lesões na cabeça, pescoço e coluna vertebral.

Qual o valor da multa por falta de cadeirinha?

O valor da multa por falta de cadeirinha varia de acordo com a legislação de cada estado ou município do Brasil.

Em geral, a multa por transportar criança sem o dispositivo de retenção adequado é considerada uma infração grave, conforme o artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e tem como penalidade a multa de R$ 195,23 além da perda de cinco pontos na carteira de habilitação do condutor.

Como saber se a cadeirinha tem Isofix?

ara saber se a cadeirinha de carro tem o sistema Isofix, o usuário pode verificar o manual do proprietário da cadeira ou procurar pela etiqueta de identificação no próprio dispositivo. A etiqueta deve estar fixada em uma das laterais da cadeirinha e indicar se o modelo possui o sistema Isofix ou não.

Além disso, as cadeirinhas que possuem Isofix também costumam ter conectores ou ganchos metálicos nas laterais ou na parte inferior da base que se encaixam nos pontos de ancoragem presentes no veículo, proporcionando uma fixação mais segura e fácil de instalar.

Qual cadeirinha usar com 7 meses?

Para bebês com 7 meses de idade, é recomendado o uso de uma cadeirinha do tipo “bebê conforto” ou “cadeirinha de grupo 0+”.

Um exemplo de cadeirinha que pode ser utilizada é a Cadeira Viaggio, que é indicada para bebês desde o nascimento até os 13 kg.

É importante verificar as especificações de cada modelo de cadeirinha e seguir as recomendações do fabricante em relação à idade, peso e altura do bebê, para garantir a segurança durante o transporte no carro.

Qual a cadeirinha ideal para 1 ano e 4 meses?

Para crianças com 1 ano e 4 meses, é recomendado o uso de uma cadeirinha do tipo “cadeira de grupo 1”, que é projetada para suportar bebês e crianças com peso entre 9 e 18 kg.

Um exemplo de cadeirinha que pode ser utilizada é a Cadeira para Auto Chicco, que é indicada para crianças de 1 a 4 anos de idade (9 a 18 kg).

Quantos kg pode virar a cadeirinha?

A capacidade de peso suportado pela cadeirinha para virar varia de acordo com o modelo e fabricante.

Em geral, a cadeirinha pode ser virada para frente quando a criança atinge um determinado peso e idade, conforme as recomendações do fabricante.

Porém, é importante ressaltar que as cadeirinhas com sistema de retenção voltado para trás (conhecidas como “cadeirinhas de costas”) são consideradas mais seguras e devem ser utilizadas pelo maior tempo possível, respeitando o limite de peso e altura estipulado pelo fabricante.

Qual a diferença entre cadeirinha e assento?

Cadeirinha e assento são dois tipos de dispositivos de segurança utilizados para transportar crianças no carro, mas possuem diferenças significativas.

A cadeirinha é um sistema de retenção voltado para trás ou para frente, que possui cintos de segurança de cinco pontos e é fixado ao carro por meio do cinto de segurança do veículo ou do sistema Isofix.

Qual a melhor marca de bebê conforto para recém nascido?

Fisher-Price é uma marca americana de brinquedos infantis fundada em 1930, conhecida por seus produtos de alta qualidade e durabilidade.

Além de brinquedos, a Fisher-Price também produz outros produtos para bebês e crianças, como cadeirinhas para auto que é uma das melhores marcas do mercado. Vale a pena o investimento!

Pode andar com cadeirinha no banco da frente da caminhonete?

De acordo com a legislação de trânsito brasileira, o uso de cadeirinha no banco da frente só é permitido em casos excepcionais, como por exemplo, quando o veículo não possui banco traseiro ou quando os bancos traseiros estiverem ocupados por outras crianças menores de 10 anos.

Leia também: Melhor Creme Efeito Lifting Imediato: Qual É?

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.