Efeitos do sono na sua beleza: saiba como posições de dormir podem afetar sua pele

Efeito do sono na saúde da pele: Não sabe por que sua pele está mudando repentinamente? Pode ser a sua posição de dormir também

O ano tem nos ensinado muitas coisas e o mais importante é priorizar a sua saúde. E quando se fala em saúde, inclui também o seu padrão de sono. Os padrões de sono sempre estiveram relacionados à nossa pele e saúde. 

O sono inclui posições que podem afetar não somente nossa coluna, levando a problemas que necessitam futuramente de um médico ortopedista especialista em coluna, mas também afeta a pele de muitas maneiras, das quais nem mesmo temos consciência. Assim como nossa pele reflete o que comemos, ela também reflete o quanto dormimos bem. 

As posições erradas para dormir podem causar erupções cutâneas, espinhas e muito mais na pele. Quando se trata de nossa pele associada às posições de dormir, muitas coisas precisam ser mantidas em mente. 

Assim como a forma como respiramos, nossa pele também precisa respirar e algumas posições podem impedir isso. Para saber como a posição de dormir afeta a pele, aqui está um guia para começar.

A nossa posição de dormir está ligada ao envelhecimento?

Uma boa noite de sono é igual a boa saúde. Nosso padrão de sono sempre esteve ligado à nossa saúde e, portanto, diz-se que temos um bom sono para um estilo de vida saudável. Nossas posições de dormir podem prejudicar a pele e causar problemas de pele como acne, rugas e muito mais. 

As posições erradas para dormir podem causar sinais precoces de envelhecimento, como olhos inchados, acne e bochechas achatadas apenas em um dos lados. A maneira como dormimos reflete em nossa pele e, portanto, está inter-relacionada.

Posições de dormir e como elas podem afetar sua pele

Problemas de pele podem ser causados ​​por uma posição errada de dormir e agora é hora de mudar isso

1. Dormindo com um travesseiro

Dormir de costas é sempre considerado uma boa posição para dormir. No entanto, muitas pessoas optam por dormir de lado ou de bruços, o que eventualmente empurra um lado do rosto contra o travesseiro. Às vezes, pode causar erupções cutâneas e até mesmo espinhas. 

Usar fronhas limpas é uma ótima maneira de garantir um sono seguro, pois as fronhas podem conter bactérias e causar problemas de pele. Se você aplicar cremes noturnos ou qualquer produto que também pode transferir para o travesseiro.

2. Dormindo de costas

Considerada a melhor posição para dormir, dormir de costas dá à pele todo o espaço para respirar e permitir a circulação adequada. Não alisa a pele e evita marcas na pele.

 Esta posição salva a pele, pois seu rosto não toca a fronha, evitando a troca de oleosidade, sujeira e fuligem. Isso também ajudará na prevenção da irritação da pele.

3. Dormir de barriga para baixo

É uma famosa posição de dormir que é a pior para a nossa pele. Dormir de bruços não é considerado uma posição saudável para dormir. Muitas pessoas optam por dormir assim, mas não é benéfico porque a pele não tem espaço para respirar. 

Enquanto dormimos, nossa pele também precisa respirar e quando colocamos nosso rosto no travesseiro, nossa pele não tem espaço para respirar. Além disso, esta posição não permite muita circulação na pele. Pode até causar poros entupidos, bolsas sob os olhos e outros problemas. É melhor evitar essa posição.

4. Dormindo de lado

Esta também pode ser considerada uma posição ideal para uma pele melhor. Não causa tanto dano quanto outras posições. A principal desvantagem dessa posição é que, se você aplicou algum produto na pele, ele pode grudar no travesseiro e perder o efeito. 

Outra coisa é que muita pressão no rosto durante o sono pode causar linhas e rugas que podem promover sinais de envelhecimento.

Comentários estão fechados.