A moda para homens possui muitos destaques, entre eles os looks com camisa social masculina, que fazem parte do vestir mais tradicional.

O uso da peça proporciona uma imagem pessoal sofisticada, o que não carrega o visual e o mantém equilibrado.

O look com camisa social masculina pode aparecer em diferentes composições, tanto as mais casuais com um toque mais chique, como as formais, onde elas são sempre bem-vindas.

Veja a seguir como montar produções com essa peça curinga no guarda-roupa masculino!

Dicas de ouro para escolher a camisa social masculina ideal

Alguns critérios são essenciais para que a escolha da camisa social ideal seja feita. Considerar essas dicas faz a diferença, não só na combinação com as com outras peças, mas principalmente na imagem pessoal que cada homem irá transmitir.

Confira as principais dicas para acertar na escolha do modelo certo e entenda como cada uma delas pode auxiliar na construção de looks camisa social masculina, que deixam o visual alinhado e com muito bom gosto:

  • Tamanho: O ideal é que as camisas sejam levemente folgadas, o que proporciona mobilidade a quem usa, com a possibilidade de usar com mangas arregaçadas e botões abertos;
  • Comprimento: Para quem busca um visual moderno, uma camisa mais alongada pode ser uma opção, o ideal é que a peça não fique tão curta, na altura do cós da parte debaixo, que reflete um tamanho menor;
  • Tecido: Tecidos respiráveis e com um toque mais sofisticado, como o linho, tricoline e algodão remetem a um visual elegante e muito confortável a quem usa, e por isso são os mais indicados;
  • Cor: As cores variam e podem transitar entre as mais claras ou tons mais neutros que atendem a um estilo pessoal mais discreto e minimalista, tanto para os mais criativos com tons escuros e clássicos, correspondendo a um visual marcante e de muita personalidade;
  • Caimento: O caimento da camisa deve ser equilibrado com punhos na medida certa, ombros no lugar e botões fechados sem esgarçar. Vale ressaltar que o colarinho deve ser ajustado assim que a camisa for vestida para evitar um visual desalinhado;

Com as dicas certas, os looks camisa social masculina tendem a dar um up na produção, especialmente se itens como alfaiataria, acessórios sofisticados e calçados sociais foram agregados à composição com um toque moderno e charmoso.

Ideias de looks com camisa social masculina para inspirar

Considerar o estilo pessoal de cada homem é fundamental para criar looks com camisa social masculina para todas as ocasiões, afinal a peça é atemporal no closet dos homens.

Por conta de sua versatilidade, é possível criar diferentes visuais, brincando com diferentes estilos e acessórios de moda.

Para você aproveitar as melhores opções dessa peça, confira o outlet de camisa social masculina da Aramis e faça as melhores escolhas para seus looks, e monte composições repletas de personalidade para qualquer ocasião.

Look para trabalhar com camisa

A camisa social é uma peça-chave para o trabalho e geralmente se apresenta na cor branca, mas a depender do dress code da empresa pode aparecer em outras cores, em especial as mais neutras e discretas que conversam com esse tipo de ambiente.

Para locais mais formais de trabalho, o uso se dá com blazer e calças de alfaiataria, usadas por dentro da calça, juntamente com cinto e calçado social.

Os looks sem extrema formalidade, são formados por calça reta em sarja, camisas por fora das calças e calçados mais modernos, como o mocassim, loafer e tênis.

Look para final de semana com camisa

As composições de final de semana com a camisa social tendem a ser menos formais e mais modernas por conta das peças usadas para compor o visual do homem.

Entre os elementos mais utilizados, se destacam a calça jeans em modelagem reta, a calça jogger, e nos pés, o clássico tênis branco.

Além disso, os looks camisa social masculina ainda podem receber a terceira peça, que transita entre o despojado com a jaqueta bomber ou jeans, no estilo oversized, ou algo mais alinhado, como um blazer de cortes e ombros mais retos. Para finalizar, acessórios em correntaria mesclados com couro completam o visual.

Look para casamento com camisa

O look com camisa social para casamento vai depender da posição do homem nesse evento.

No caso de um convidado, o uso é um esporte fino, menos formal, mas que ainda assim precisa ser composto por camisa social, calça em alfaiataria e um sapato formal, que pode ser um loafer ou oxford.

No caso de noivo ou padrinho de casamento, o uso da camisa social será feito juntamente com um terno ou costume em alfaiataria.

O uso da gravata é indicado assim como a escolha de um sapato social mais formal, com a presença de cadarços encerados e uso da meia.

Destaque para os acessórios de terno como prendedores de gravata, broches e abotoaduras, que tornam o visual ainda mais elegante.

Look para noite com camisa

À noite, a camisa social pode ser misturada com elementos mais descomplicados, o que propõe uma mistura de estilos interessante ao visual do homem.

Alguns truques de styling, como arregaçar as mangas e deixar alguns botões abertos tornam o visual mais moderno e ousado.

Além disso, o uso das cores é mais um fator que tende a valorizar esse visual, entre as mais escolhidas se destacam os tons mais claros e os neutros, o que equilibra a imagem pessoal do homem com muito bom gosto.

Destaque para a calça jeans de modelagem reta e os acessórios minimalistas, como correntes, relógios e pulseiras que finalizam a composição de forma autêntica.

Look para usar na praia com camisa

Na praia, os looks com camisa social masculina também podem ser aproveitados e, diferente das demais combinações, as peças podem ser utilizadas de maneira descomplicada.

Seu uso é feito de forma aberta com as mangas arregaçadas e uma clássica camiseta branca por baixo.

Além disso, elementos como bermudas, mules, mocassins e shoulder bags são muito comuns e traduzem o visual despojado e confortável que conversam com o visual praiano, ideal para dias de sol e banho de mar.

Destaque para as cores da camisa, que podem adotar um tom mais vibrante, muito utilizado durante o verão, em opções com estampas, ou em tons suaves, principalmente em tecidos em linho e algodão.

E acessórios como chapéus, óculos de sol e bonés que servem como adornos para complementar a composição.

Look esporte fino com camisa

O esporte fino é um dos trajes mais utilizados pelos homens, em especial aqueles que gostam de um toque de modernidade em suas composições.

Os looks camisa social masculina combinam bastante com esta estética e podem aparecer em diferentes versões.

As combinações mais populares incluem a calça em alfaiataria juntamente com a camisa por dentro, as mangas arregaçadas e calçados loafer, para um visual alinhado e menos formal.

Para dar um toque final, relógios, pulseiras e correntes de elos mais finos podem ser usados como adorno para valorizar a imagem pessoal.

A camisa social é um elemento chave na moda masculina e pode compor diferentes looks com personalidade e bom gosto.

Para conseguir uma composição equilibrada e de acordo com as ocasiões é essencial que o homem entenda seu estilo pessoal para realizar as melhores escolhas acerca de calçados, tecidos e acessórios.

Vale ressaltar que os looks com camisa social masculina são atemporais e nunca saem de moda. Gostou doa artigo? Compartilhe com seus amigos!

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.