Quanto tempo o bebe usa roupa RN? essa é uma dúvida muito comum entre as mães de primeira viagem. 

Essa dúvida surge principalmente quando os pais estão montando o enxoval do bebê e não sabem direito como se programar.

Dessa forma, saiba que isso é uma dúvida muito forte, mas bastante simples de responder.

Ver na Amazon
Kit 13 Peças Body Bebê Macacão Roupinha de Nenê Maternidade Roupa De Bebê Infantil Personalizado Body Manga Longa Mijão Liso Estampado Boris Meninas Tamanho:P
  • A Baby Bird produz seus produtos pensando no conforto do seu bebê.
  • Toda Linha é confeccionada em 100% Algodão, garantindo maciez, fácil manuseio, melhor sensação térmica e durabilidade
  • Bodies com botões de pressão com gola expansível para facilitar a troca de roupa
  • Estampas diferenciadas

Além disso, sem contar que é justamente nessa fase do nascimento até o primeiro ano de vida é quando a criança mais se desenvolve na vida. 

Nesse momento ela aprende a interagir, desenvolve habilidades e principalmente, se desenvolve fisicamente de maneira surpreendente. 

Assim, é comum não entender bem quanto tempo o bebe usa roupa RN e quando passa a usar roupas infantis.

Isso podemos afirmar principalmente para as mamães de primeira viagem, e que ainda não tiveram um contato próximo com um bebê.

Portanto, nós vamos te ajudar a entender mais sobre essa fase de mudanças na vida do seu neném. 


Quanto tempo o bebe usa roupa RN?

Kit 12 Peças Body Bebê Roupinha de Nenê Maternidade Roupa De Bebê Infantil Personalizado Body Manga Longa Mijão Liso Estampado Boris Meninos Tamanho:M
  • Baby Bird Produz seus produtos pensando no conforto do seu bebê.
  • Toda Linha é confeccionada em 100% Algodão, garantindo maciez, fácil manuseio, melhor sensação térmica e durabilidade.
  • Itens Inclusos:

    1 body manga longa estampado

    1 body manga longa com estampa

    2 bodies manga longa lisos

    1 body manga curta estampado

    1 body manga curta com estampa

    2 bodies manga curta lisos

    4 Calças sem Pé

Como o próprio nome já diz, recém-nascido, ou rn, é considerado apenas aquela criança que acabou de nascer. 

Essa fase dura até o primeiro mês de vida quando o neném ainda tem o peso de 2 kg a 4 kg e altura de 50 cm a 55 cm.

Portanto, quanto tempo o bebe usa roupa RN? Normalmente após o primeiro mês a criança já começa a ter um desenvolvimento maior e as roupinhas RN já passam a ficar pequenas. 

Em casos de prematuros e gêmeos essas roupinhas podem servir por um pouco mais de tempo.

Isso porque o seu desenvolvimento costuma ser um pouco mais lento, calma! Não é nada com que você deva se preocupar, é muito normal para esses casos e a recuperação vai acontecendo ao longo do crescimento.

Portanto, você deve ficar bastante atento a esses dados, para saber o momento de trocar as roupas do bebê.

Isso é extremamente importante, pois no decorrer do tempo o bebê pode vir a ter problemas, uma vez que as roupas vão ficando apertadas e pequenas, sendo essencial a troca. Para a sua praticidade pesquise por loja de bebê online e faça a compra do tamanho mais adequado sem sair de casa.


Quanto tempo o bebe usa roupa RN: tamanho de roupa para cada fase de crescimento

Body Bebê Calça Mijão e Meias Kit 16 Peças Manga Longa Masculino (P)
  • São 5 Bodys Manga Longa, 5 Calças Mijão e 6 Pares de Meias
  • Ideal Para Uso No Dia a Dia
  • Suedine 100% Algodão Proporciona Conforto ao Bebê
  • Calça Mijão Com Pé Reversível
  • Meias com antiderrapante para ajudar nos primeiros passos do bebê

Se você não sabia, e se trata do seu primeiro contato com um bebê, saiba que as roupas deles são bem semelhantes à dos adultos, em relação à nomenclatura de tamanho.

No entanto, é claro que cada tamanho tem a sua particularidade, onde você precisa ficar atento, para não comprar a roupa errada.

Confira:

  1. RN: Como já citado, essas são as roupas para crianças recém nascidas, com até 1 mês de vida.
  2. P: Veste crianças de 1 a 3 meses de vida. Nessa fase as medidas são: 50cm a 60cm de comprimento e 4 kg a 6 kg de peso.
  3. M: Ideal para crianças de 3 a 6 meses de vida e com 60cm a 65 cm de comprimento e pesando entre 6kg a 8kg.
  4. G: Veste crianças de 6 a 9 meses, com 65cm a 70cm de comprimento e pesando de 8kg a 9kg.

Como podemos ver nessa fase as mudanças acontecem em semanas, por isso é muito indicado não investir em roupas muito caras para a criança, pois logo vão deixar de servir. 

É possível encontrar roupas infantis online baratas de muita qualidade que vão atender as necessidades do seu filho. E o melhor, sem você precisar gastar muito.


Quanto tempo o bebe usa roupa RN: como montar o enxoval da maneira correta

Macacão de manga curta para bebês recém-nascidos crianças meninas estampa verão macacão roupas mãe (preto #0, 6-9 meses)
  • Fantasias de halloween para bebês meninas fantasias de halloween roupas de bebê fantasias de bebê 6-12 meses camisa irmã mais velha bebê menino roupa de natal fantasias de bebê 12-18 meses vestido de natal para meninas pequenas halloween ajamas crianças criança menina roupa de natal minha primeira ação de graças roupas de ação de graças para meninas bebê fantasia de abóbora bebê roupas de bebê meninas tamanho 7 roupa de ação de graças roupa de bebê menina roupa de bailarina traje de ação de ação de bebê menina bebê menina bebê menina menina bebê menina bebê menina bebê menina fantasia de ação de halloween ajajajajajajajajajajajajajajajajajajajamas amas
  • Fantasia de dinossauro bebê fantasia de abóbora bebê bebê fantasia de halloween roupa de ação de graças roupas de meninos tamanho 6 roupas de outono para meninas bebê menina roupa de ação de graças 18 meses fantasia de halloween menina roupa de ação de graças menina roupas de menina infantil fantasias de halloween para bebês meninas menino suéter primeiro dia de ação de graças roupa de bebê macacão de anime roupas de outono para meninas meninas pequenas fantasia de líder de torcida fantasias de bebê fantasias de outono para meninas fantasias de halloween meninas fantasias de outono bebê meninas meninas meninas fantasias de outono roupas de outono bebês fantasias de halloween de outono bebês fantasias de halloween de bebê fantasias de halloween de bebê de bebê meninas
  • Faixa de cabeça combinando laço ombro criança menina roupas de outono roupas de meninos tamanho 7 roupa de bebê de natal roupas de halloween para meninas bebê roupa de natal menino roupas de menino meninas suéter de natal bebê esqueleto ajamas roupas de natal para crianças meninas meninas macacões roupas meninas tamanho 5 fantasia de galinha bebê roupa de ação de graças menino capa de chuva infantil halloween js para crianças camisas de flanela menino fantasia de bruxa bebê roupas de recém-nascido para meninas vestido de outono infantil
  • Shor suéter feio de natal roupas de halloween para meninas fantasias de bebê menina 12-18 meses fantasias de bebê menina 6-12 meses fantasias infantis roupas de outono infantil fantasia de dinossauro meninas tamanho 7 roupas criança roupa de halloween 12 meses fantasia de halloween menina roupa de natal infantil menina 6t roupas de menina infantil roupa de ano novo roupa de aniversário menino camisa atada bebê recém-nascido meninos halloween ajamas abóbora fantasia de halloween roupas de halloween roupas de halloween 4t meninas roupas de meninas roupas de meninas roupas para meninas roupas para meninas roupas para meninas roupas para meninas roupas para meninas roupas infantis roupas para meninas roupas para meninas roupas para meninas roupas para meninas roupas infantis

Montar o enxoval do neném pode parecer uma tarefa complicada, mas com as dicas certas você vai ver como é simples. 

Não se preocupe em encher o armário com roupinhas muito pequenas, neném cresce muito rápido. 

Por isso, mais importante que a quantidade é ter as roupas certas para todas as ocasiões e saber quanto tempo o bebe usa roupa RN. 

Quanto as roupinhas você vai precisar de:

  • 3 casaquinhos de linha ou lã: não tem tamanho certo, mas pode ser P
  • 6 Body de manga curta: tamanho RN e P
  • 6 Culote: tamanho RN ou P
  • 2 macacões: tamanho RN
  • 4 macacões tamanho P
  • 6 Body de manga longa: tamanho RN e P
  • 6 pares de meias

Existem diversos outros itens que precisam fazer parte do seu enxoval, o que estamos te apresentando aqui é a quantidade referente às roupinhas. 


Macacão de manga comprida com nervuras para bebês recém-nascidos para meninas, calça longa, faixa de cabeça, roupas de bebê para meninas 12 18 (branco, 0-6 meses)
  • Fantasias de halloween do bebê do Mater fantasias de halloween da menina roupa de natal do bebê fantasias de bebê 6-12 meses camisa irmã mais velha roupa de natal do bebê fantasias de bebê 12-18 meses vestido de natal para meninas pequenas macacão de halloween infantil menina roupa de natal minha primeira ação de graças roupas de ação de graças para meninas bebê fantasia de abóbora fantasias de bebê meninas tamanho 7 roupa de ação de graças macacão de halloween
  • Fantasia de dinossauro de bebê fantasia de abóbora bebê fantasia de halloween roupa de ação de graças roupas de meninos tamanho 6 roupas de outono para meninas roupa de ação de graças 18 meses fantasia de halloween menina bebê roupa de ação de graças roupas de halloween para meninas bebê suéter primeiro dia de ação de graças roupa de bebê menina anime macacão de outono roupas de líder de torcida fantasias de halloween bebê meninas meninas roupas de outono roupas de halloween bebê 0-3 meses criança
  • Tamanho – Adequado para 0-24 meses Roupas de outono para meninas pequenas roupas de meninos tamanho 7 roupas de bebê de natal roupas de halloween para meninas roupas de natal para meninas roupas de bebê suéter esqueleto macacão infantil roupas de natal para meninas meninas meninas roupas de meninas tamanho 5 fantasia de galinha infantil roupa de ação de graças macacão de chuva infantil macacão de halloween para crianças camisas de flanela infantil fantasia de gato fantasia de bruxa bebê bebê vestido de outono infantil para meninas
  • Pacote de suéter de natal feio de bebê roupas de halloween para meninas fantasias de bebê de 12 a 18 meses fantasias de menina de 6 a 12 meses fantasias infantis de menina de outono roupas de dinossauro para meninas tamanho 7 roupas de halloween roupa de halloween infantil de 12 meses roupa de natal menina de 6 anos roupas de menina de outono roupas de criança pequena de ano novo camisa de menino de aniversário vestido com nó bebê recém-nascido macacão de halloween macacão de halloween fantasia de abóbora de abóbora roupas para meninas roupas de halloween 4 anos

Considerações finais

Está vendo como não é preciso se preocupar quanto tempo o bebe usa roupa RN? No enxoval já contamos com o primeiro crescimento do neném.

Se você ainda não sabe onde comprar as roupinhas do seu bebê, na loja online Mana Bana você encontra tudo que precisa e com o melhor preço.

Espero que tenha gostado.

Nos vemos em breve.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.