10 Dicas de Marketing digital para pequena empresa

Você quer entender sobre marketing digital para pequena empresa? Está no lugar certo!

Marketing digital para pequena empresa não é magia ou feitiço! Fazer a coisa certa na hora certa trará resultados. Tudo depende da fase do seu negócio.

Além disso, o marketing digital para pequena empresa como um todo é uma categoria ampla que abrange inúmeras atividades que as pequenas empresas podem usar em seus negócios.

Tudo o que você precisa fazer é ler as nossas dicas de marketing digital para pequena empresa.

Descubra o melhor do marketing digital para pequena empresa!

1.  Crie um site simples

Primeiramente, saiba que o site de uma empresa é como o rosto ou a identidade no mundo digital. Desse modo, o site serve como um folheto de marketing para a marca e o negócio que você está promovendo.

Entretanto, isso não significa que um site precise ser complicado. É exatamente o oposto disso! Um site é considerado moderno quando é abrangente e simples de navegar para os visitantes de sua página.

E aí entra o marketing digital para pequena empresa!

Deve ser fácil para os clientes encontrarem as informações de que precisam antes de fazer um contato. Portanto, se você está preocupado em projetar ou criar um site, seja simples e direto.

A melhor dica que gostaríamos de dar a você para projetar um site é – mantenha-o simples.

2. Estruture o site de forma correta

Manter um site simples tem muitas vantagens para a empresa, por exemplo:

  • Boa experiência do usuário;
  • Fácil gerenciamento e manutenção do site;
  • SEO de qualidade (otimização de mecanismos de pesquisa).

Algumas das coisas básicas que um site deve incluir para mantê-lo simples são:

  • Página inicial;
  • Páginas de serviço respectivas (aqui você pode incluir fotos, vídeos – se aplicável);
  • Sobre nós;
  • Entre em contato;
  • Blog.

Dessa maneira, esses são os segmentos básicos de um site. Entretanto, você pode adicionar outras seções, dependendo do seu negócio, como:

  • Página de perguntas frequentes;
  • Avaliações, depoimentos e histórias de sucesso.

3. Não negligencie as opiniões dos clientes

De certo, caso você ainda não saiba, seus clientes são seu maior investimento. Portanto, certifique-se de que eles estão felizes.

Nesse sentido, clientes satisfeitos fornecerão comentários positivos que são importantes para a reputação da sua empresa online.

Em suma, as avaliações são o principal aspecto pelo qual os clientes julgam sua empresa. No entanto, sempre existirão análises positivas e negativas quando uma empresa estiver operando online.

A maior estratégia é saber como lidar com os clientes. No marketing digital para pequena empresa, esse pode ser o fator decisivo para o cliente na hora de contratar um serviço ou comprar um produto.

Em outras palavras, é sempre uma boa prática responder a todas as avaliações, sejam elas boas ou ruins.

Além disso, é fundamental para empresas, até mesmo para serviços de marketing digital para pequena empresa, mostrar que se preocupam com os clientes.

Cuide de quem mantém o seu negócio prosperando.

4. Registre seu site em listagem de empresas

A listagem de empresas é outro aspecto importante do seu negócio online. Dessa forma, alguns sites de listagem de empresas já podem ter criado uma página genérica para sua empresa.

Portanto, é uma boa ideia visitar os principais sites de listagem de empresas locais e de pequenas empresas para ver as confirmações. Em suma, depois de identificar os sites com o perfil de sua empresa, basta solicitar para se apropriar ou “reivindicar” a página.

Além disso, o marketing digital para pequena empresa mapeia todos os segmentos da sua empresa.

Assim que estiver pronto, atualize-o com todas as informações importantes e válidas. Aqui estão alguns sites, você pode verificar:

  • Google;
  • Bing;
  • Yahoo.

Existem também outros disponíveis, caso pretenda registar a sua empresa. Depois de atualizar com dados precisos, inclua fotos atuais, se possível. Você pode começar a usar essas listagens para seu benefício.

5. Seja preciso no marketing por e-mail

Quase todo mundo usa um e-mail hoje em dia. Ainda mais, é uma ferramenta poderosa para as empresas que desejam se conectar com seus clientes.

Em outras palavras, é uma forma de comercializar seus serviços e produtos para um público de qualidade.

As pessoas que estão se inscrevendo para receber seus e-mails estão, na verdade, pedindo que você se comunique com elas.

Faça isso, destacando:

  • Quaisquer serviços especiais;
  • Atualização mensal sobre o que você está fazendo;
  • Informações importantes.

Se o marketing por e-mail for usado corretamente, ele pode ser seu canal mais importante para conversões.

Marketing digital para pequena empresa necessita de precisão!

Manter os e-mails mais curtos garantirá uma maneira rápida de envolver.

Dessa forma, certifique-se de que o conteúdo tenha imagens junto com o texto para torná-lo visualmente atraente e fácil de entender.

6. Use a fórmula AIDA nos seus e-mails

AIDA significa Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

De fato, essa estratégia de marketing já existe há algum tempo – desde 1898, para ser exato. E adivinha? Ainda funciona.

A fórmula AIDA e o marketing digital para pequena empresa conversam entre si!

Na verdade, AIDA funciona extremamente bem em quase todos os canais de marketing para chamar a atenção do leitor, criar um sentimento de desejo, puxar seu coraçãozinho e fornecer uma solução para seus problemas.

Em síntese, esta fórmula comprovada foi usada no passado, ainda está sendo usada hoje e definitivamente deve ser usada ao comercializar um negócio.

7. Ofereça conteúdo em formato de vídeo

O vídeo se tornou uma força motriz para o marketing digital para pequena empresa e essa tendência está explodindo!

Assim também, vídeos ao vivo e de marcas são duas das tendências mais populares no marketing de vídeo no momento.

As pessoas continuam encontrando maneiras novas e interessantes de envolver seu público com conteúdo de vídeo.

O marketing digital para pequena empresa é fundamental para entender o seu negócio!

Nessa perspectiva, a beleza de usar o vídeo ao vivo é que ele é interativo e permite que o público faça parte da conversa deixando um comentário que pode ser respondido durante a sessão ao vivo.

Portanto, essa é uma ótima tática para engajamento do público. É uma excelente estratégia para empresas que estão constantemente pensando fora da caixa.

8. Saiba a diferença entre marketing e branding

Aqueles que estão investindo em marketing online para pequena empresa precisam entender a diferença entre marketing e branding. Dessa forma, embora esses dois termos às vezes sejam usados alternadamente, seus significados são muito diferentes.

Pensando nisso, saiba que o branding é como o público perceberá seu negócio.

Por outro lado, o marketing digital para pequena empresa usa táticas projetadas para reforçar seus esforços de branding. Isso significa que seus esforços de marketing devem realçar a mensagem de sua marca e não ter um efeito oposto.

No entanto, é aqui que muitas pequenas empresas fracassam, pois usam campanhas de marketing digital para pequena empresa que se concentram mais em seu produto ou serviço, em vez de criar interesse e nutrir uma comunidade em plataformas de mídia social.

Marketing digital para pequena empresa é coisa séria!

9. Utilize as redes sociais

As plataformas de mídias sociais são obrigatórias para empresas de qualquer tamanho. Dessa forma, comece criando uma página da empresa e preencha-a com todos os dados necessários.

Use-a regularmente.

Ou seja, plataformas de mídia social como LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram são ferramentas poderosas de marketing digital para pequena empresa.

Nessa perspectiva, elas são ótimas plataformas para promover seus negócios e serviços. Em suma, publique conteúdos originais, como vídeos e textos.

Quando você os usa corretamente, você será capaz de envolver seu público e encontrar seu nicho de mercado e aumentar os seguidores.

Deseje implantar uma estrutura de qualidade para as suas postagens.

Marketing digital para pequena empresa eficiente é possível!

Os sinais das mídias sociais também têm um impacto considerável no SEO. Isso nos leva ao ponto número 10.

10. Negocie com um especialista de SEO ou uma agência de SEO

Utilizar técnicas de SEO, de forma correta, para aparecer no topo das buscas, é fundamental para o andamento de um negócio saudável.

Nessa perspectiva, para isso, você deve começar contratando especialistas em SEO ou então uma agência de SEO.

Um bom profissional ou uma boa equipe mudam a cara do seu negócio!

Métodos experimentados e testados de marketing digital para pequena empresa fornecem para os negócios menores uma diretriz de qual estratégia deve ser usada para melhorar seus resultados de marketing digital para pequena empresa.

Portanto, não perca tempo, coloque em ação todas as nossas dicas e veja o seu negócio crescer.

Marketing digital para pequena empresa é aqui.

Até breve!

Comentários estão fechados.