O aniversário do seu amigo está chegando e você está quase mais animado do que ele? Tudo que você precisa agora é um presente especial para seu amigo especial. 

Você não precisa gastar todas as suas economias para mostrar a ele o quanto ele significa para você. Afinal, um presente que vem do coração vale mais do que qualquer coisa que o dinheiro possa comprar.

E existem diversas opções para você escolher: de livro de receitas até presentes personalizados, como caixa de som personalizada.Tudo vai depender da personalidade do seu amigo. 

Neste artigo, organizamos algumas ideias de presentes para ajudá-lo a encontrar o presente de aniversário perfeito para seus amigos. 

Vale dizer que você não precisa esperar até o aniversário do seu amigo para presenteá-lo e demonstrar o quanto ele é especial para você. 

Continue a leitura e confira as dicas que separamos para que você possa surpreender amigos com presentes! 

Idéias para presentes de aniversário a preços acessíveis

Se você está com um orçamento limitado e o artesanato não é realmente sua praia, você ainda pode dar um presente para seu amigo que eles irão apreciar. Aqui estão algumas das ideias que tivemos para deixar seu amigo e sua carteira felizes!

1. Um livro de receitas

Sim, sabemos que atualmente você pode encontrar praticamente qualquer receita online. 

No entanto, muitas vezes você tem que ler a história de vida inteira de alguém antes mesmo de pegar os ingredientes e tocar a tela do telefone com as mãos engorduradas.

Um livro de receitas não é apenas uma bela peça de decoração, mas também uma excelente fonte de inspiração e fácil de utilizar. Se o seu amigo adora cozinhar, este presente certamente será memorável para ele. 

2. Um piquenique

Sair para jantar pode ficar muito caro. Não importa o clima e suas habilidades culinárias, você sempre pode preparar um piquenique para comemorar o aniversário do seu amigo. 

Melhor ainda, se você está encarregado de dar a festa este ano, dê uma festa de quintal para seu amigo e ele nunca esquecerá deste momento. 

Quer você planeje uma noite de cinema ao ar livre, um churrasco ou faça todos os jogos de quintal que puder encontrar, comemorar ao ar livre é sempre o dobro da diversão.

Se não for possível fazer no quintal, você também pode fazer um piquenique dentro de casa. Seja criativo e apenas pense em como tornar esta noite especial. 

3. Uma nova planta para a casa

Pergunte a qualquer pessoa que gosta de ter muitas plantas em casa se algum dia ela poderia ter plantas suficientes e a resposta provavelmente será nunca. 

Se o seu amigo é apaixonado por plantas, contribuir para a coleção dele é uma bela maneira de apoiar seu hobby. 

Da próxima vez que você estiver na casa dele, anote as plantas que ele já possui  para que você possa escolher uma que ele ainda não tenha. 

Os pais de plantas também apreciarão um vaso novo, um alimento vegetal de alta qualidade ou um regador bonito. 

E se você acha que não tem mais lugar para plantas na casa do seu amigo, não se esqueça das opções que podem ser penduradas através de um gancho ou suporte para teto ou parede.

4. Uma bolsa 

Embora uma bolsa nova possa estar fora do orçamento, uma bolsa bonita é definitivamente um presente acessível e útil! 

Quer o levem para a praia, a biblioteca ou ao mercado, com a sua nova bolsa seus amigos sempre estarão na moda. 

Se você não conseguir encontrar um modelo bonito em sua loja favorita, verifique alguns negócios locais ou lojas online para uma bolsa com um trocadilho que se encaixa no humor do seu amigo ou talvez até mesmo obtenha um logotipo personalizado ou citação impressa no tecido. 

Encha a sacola com guloseimas como revistas, doces ou alguns cosméticos e você terá um presente maravilhoso cheio de surpresas!

5. Uma degustação de vinhos

A menos que seu amigo tenha uma adega em casa ou viva em uma vinícola, sair para uma degustação de vinhos é sempre um ótimo momento. 

Algumas vinícolas permitem que você traga lanches. Se for o caso, prepare um tabuleiro de petiscos com todos os seus queijos, carnes e biscoitos preferidos. 

Agora isso é uma festa! Certifique-se de organizar uma carona para casa para que você possa aproveitar o dia ao máximo.

6. Um jogo

Os jogos de tabuleiro ou cartas são muito divertidos. Novos jogos são lançados frequentemente, então não deve ser difícil encontrar um que se adapte ao gosto do seu amigo e que ainda não faça parte de sua coleção. 

E isso é uma ótima desculpa para se convidar para a próxima noite de jogo! Se o seu amigo gosta de quebra-cabeças, eles também são ótimos presentes para apoiar seu hobby e dar-lhes algo novo para fazer.

7. Presente personalizado

Por último, mas não menos importante, estão os presentes personalizados. Essa é uma ótima opção de presente para mostrar o quanto você conhece o seu amigo. 

Você pode desde uma caixa de som personalizada até canecas, cooler entre muitas outras opções. Seja criativo e sempre pense na personalidade do seu amigo. 

Conclusão

Você pode presentear um amigo em situações especiais, como aniversários, ou em qualquer outro momento que deseje mostrar como eles são importantes para você. 

Neste artigo, você conferiu algumas opções de ideias de presentes. Agora, só precisa analisar qual está mais dentro do seu orçamento e que mais deixará o seu amigo feliz. 

Lembre-se de procurar por fornecedores que ofereçam produtos de qualidade para que o seu presente seja realmente incrível. 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que agora esteja mais fácil escolher uma opção para surpreender os seus amigos com presentes! 

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.