Acessar a internet grátis pela operadora de celular é possível. Ainda mais nas situações em que os usuários são pegos de surpresa com o fim dos dados móveis ou quando existe uma falha na conectividade com esses dados. 

Quando você estiver sem saldo em seu celular ou não assinar nenhum plano que disponibilize acesso a internet ilimitada, uma das opções é utilizar a internet grátis disponibilizada nos aparelhos celulares. 

Mas mesmo que não exista uma maneira fácil para ter acesso a internet grátis em sua operadora de telefone, existem algumas opções de internet que são seguras para o uso, sendo fundamental nos momentos em que os dados móveis não estiverem mais funcionando corretamente, uma delas é através da opção TIM de internet grátis

Como ter acesso a internet grátis da operadora?

Existem algumas maneiras para ter acesso a internet quando os dados móveis não estiverem mais funcionando corretamente. Uma das formas é através da TIM de internet grátis, assim como em outras operadoras de celulares também disponibilizam. Quando houver perda na conexão, seja pela falta de uma rede de Wi-Fi ou de dados na operadora, algumas opções podem te ajudar. 

Em todas as situações, é possível encontrar facilmente uma solução para o seu problema, disponibilizadas de maneira totalmente segura e gratuita aos usuários. Isso porque as operadoras oferecem acesso a internet grátis. 

É possível acessar Internet grátis com a TIM?

Os usuários das seguintes operadoras de telefone celular: TIM, Oi, Vivo e Claro têm acesso à internet gratuitamente em seus smartphones. Mas para ter acesso a essas redes gratuitas, os usuários devem estar em uma praça, aeroportos e outros lugares públicos. 

Caso esteja em um desses locais e não tenha acesso a internet a sua disposição, basta selecionar a rede de sua operadora e realizar o login com os dados cadastrados. Vale lembrar que assim como todas as outras redes abertas disponibilizadas para a população, a velocidade da internet gratuita da TIM e de outras operadoras é reduzida. 

Isso ocorre porque muitas pessoas podem estar utilizando a mesma rede de internet no mesmo instante que você. 

Como ganhar bônus de internet na TIM?

A TIM está oferecendo algumas vantagens para ter acesso a internet da operadora durante o período da pandemia, sendo que algumas delas estão somente disponíveis para contratação dessa modalidade. Sendo assim, cada um dos planos possui sua própria maneira para receber bônus de internet na TIM. Veja, a seguir, qual é o seu:

  • Pré-Pago: Os clientes que possuem uma linha de celular com esse plano, tem acesso a 50 MB de internet todas as vezes em que um vídeo educativo for assistido. Essa vantagem é disponibilizada a partir do aplicativo Meu TIM. Mas existe um limite diário para receber esse MB no dia a dia.
  • TIM Controle: Todos os usuários que fazem parte dessa modalidade de plano garantem 1 GB de bônus, com validade para 14 dias. Mas isso só é garantido quando os clientes logarem no aplicativo Meu TIM. 
  • TIM Beta: Os usuários que fazem parte do programa TIM Beta têm acesso a mais 1 GB de bônus de internet, as quais são válidas durante 14 dias após o login no aplicativo Meu TIM ser realizado. 
  • Pós-Pago: Os clientes que fazem parte desses planos têm acesso a mais 2 GB de internet, os quais são válidos durante 30 dias. Mas para garantir esse benefício, é necessário fazer o login no aplicativo da TIM. 

Como ter acesso à Internet grátis utilizando redes abertas?

Para ter acesso à internet grátis é importante ficar atento a todas as possibilidades ao seu redor, e uma delas, muito comum em grandes centros urbanos ou em áreas turísticas é a Internet de redes abertas. 

As redes abertas são sinais de wi-fi que estão liberados para uso público, normalmente oriundos de estabelecimentos comerciais, como: aeroportos, parques, lojas, lanchonetes, cafeterias, condomínios, entre outros. 

Por isso, sempre que precisar de Internet, mas seu pacote de dados não estiver disponível por algum motivo, procure por redes abertas, elas sempre “salvam o dia” dos usuários. 

No entanto, é importante estar atento à segurança da sua conexão, pois essas redes se utilizadas indevidamente, podem trazer prejuízos para a segurança e privacidade das suas informações. 

Veja algumas dicas para encontrar internet grátis em redes abertas: 

  • Habilite o wi-fi na região em que estiver próximo a um estabelecimento comercial, como uma loja, por exemplo, e verifique se existe sinal liberado;
  • Se tiver algum parque público na região, vá até ele e verifique se existe sinal liberado. Nesses locais, as operadoras costumam liberar o sinal para uso público. 
  • Se estiver procurando um lugar para conectar com seu notebook, opte por espaços compartilhados como uma cafeteria. Em alguns locais, será necessário o consumo de algum produto/serviço do estabelecimento para uso da internet liberada! 
  • Já em aeroportos, sempre existe uma rede aberta, mas que só poderá ser acessada após uma autenticação simples, que inicia com um cadastro. A conexão fica liberada por um tempo.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.