Como aumentar o limite do cartão de crédito? Veja dicas

er em mãos cartões de crédito é uma forma bastante interessante de atuar no mercado. Com ele é possível realizar compras à vista e em parcelas. Porém, nem sempre o valor disponível é suficiente. Nesses casos você precisa aumentar o limite do cartão de crédito.

O aumento depende de uma série de questões. Elas envolvem tanto a sua imagem enquanto consumidor quanto sua relação com a instituição bancária. Além disso, demanda alguns cuidados que podem melhorar suas chances.

Para ajudar você que busca formas de aumentar o limite do cartão de crédito, listamos abaixo algumas dicas interessantes de como alcançar maior disponibilização de crédito. Continue lendo, então, para conferi-las.

Como o limite de crédito é estabelecido?

A definição dos limites dos cartões ocorre a partir da análise de crédito. Essa, por sua vez, refere-se à imagem que você possui enquanto consumidor e ao risco que a empresa assume. Da mesma forma, à sua renda.

Apesar disso, você pode requerer o aumento. Além dos quesitos abaixo, muitos bancos costumam levar outros fatores em consideração ao aumentar o limite do cartão de crédito. Um deles é a forma como você usa a ferramenta e seus giros em conta.

Muitos dos fatores dependem exclusivamente da sua atuação enquanto consumidor no mercado. Por isso, existem cuidados que auxiliam no sucesso ao requerer o aumento dos limites. Abaixo você confere quais são eles.

Como é possível aumentar o limite do cartão de crédito?

Para ajudar você que busca maior limite para atuar com seu cartão de crédito, trouxemos algumas dicas essenciais. Elas consideram os fatores que as instituições como bancos e financeiras consideram ao analisar pedidos como esse.

Portanto, com os itens abaixo você pode tomar as rédeas da sua vida financeira e, assim, atuar de maneira mais livre no mercado. Não deixe de continuar lendo para conhecê-los e obter um cartão com limites que se adéquem aos seus objetivos.

Cuidado com o SPC e Serasa

Primeiramente, é crucial que você tenha cuidado com os órgãos de negativação de crédito. Eles fazem inscrições a partir de requerimentos de empresas e bancos mediante a ausência de pagamento de dívidas.

Esse é, então, um sinal de que você tem problemas enquanto pagador e, por isso, pode representar um risco à concessora de crédito. Por isso, evite esse tipo de situação. Em eventual inscrição, busque negociá-la o mais rápido possível.

Pague suas dívidas em dia

Além de evitar inscrições em órgãos de negativação, quem almeja aumentar o limite do cartão de crédito deve ter cuidado especial para pagar todas as dívidas em dia. Isso condiz aos serviços de contrato, às faturas de cartão e compras.

Aliás, saiba que esse tipo de cuidado reflete na sua pontuação no Serasa Consumidor. Este, por sua vez, é um programa que busca, diferentemente da negativação, demonstrar quando o cliente paga suas dívidas.

Para isso, ele possui um histórico de cada consumidor e demonstra quais são as contas que tiveram pagamento em dia e dentro do prazo. A partir disso, há a elaboração de uma pontuação que corresponde ao score.

O score pode ser baixo, médio ou alto e isso influencia o sucesso ao buscar aumentar o limite do cartão de crédito. Assim, não apenas quite suas dívidas em dia e até o prazo de vencimento, mas também monitore a sua pontuação no programa.

Quanto a isso, por fim, cabe ressaltar que é importante não fazer muitas solicitações de crédito simultâneas ou em curto prazo. Isso porque muitas visitas ao seu score, por empresas, podem afetá-lo e diminuí-lo.

Desenvolva uma boa relação com o banco para aumentar o limite do cartão de crédito

Por fim, nossa última dica para quem busca melhores condições de crédito no mercado em relação ao seu cartão diz respeito à relação que o consumidor tem com o banco ou financeira.

Em primeiro lugar, é crucial que você mantenha seus dados sempre em dia. Dessa forma, qualquer tipo de alteração no endereço ou de telefone, bem como de estado civil, deve levar à comunicação à empresa.

Outro fator que irá ser determinante para o sucesso ao aumentar o limite do cartão de crédito é o pagamento da sua fatura. Ele deve ser em dia e integral. Em outras palavras, evite pagá-la apenas em relação ao mínimo ou parcelá-la. Também, não atrase esses pagamentos.

Por último, o uso do seu cartão é igualmente importante para solicitar o aumento do seu limite. Quanto mais você usa a ferramenta, mais a instituição irá perceber sua necessidade de crédito. Para isso, é claro, quite as faturas estão em dia, demonstrando responsabilidade financeira.

Com isso, use o seu cartão o máximo possível. Caso ele acompanhe uma conta corrente, concentre os depósitos e transferências nela. A partir disso o banco percebe que você tem um bom giro financeiro que condiz com o aumento do limite.

A partir dessas dicas você conseguirá, com sucesso, aumentar o limite do cartão de crédito. Não deixe de colocá-las em prática!

Comentários estão fechados.