Crescer em Curitiba é a oportunidade que os filhos agradeceriam aos pais. A cidade, dona de um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) superior a 0,850, o que revela sua alta qualidade de vida, bom nível de renda, escolaridade e expectativa de vida, acomoda história e modernidade perfeitamente.

A bela capital do Paraná mantém uma intensa preservação de suas áreas verdes, sendo famosa pelos parques espalhados na cidade. Além disso, oferece ótima infraestrutura e oportunidades profissionais.

Se você e sua família estão considerando morar em Curitiba, ou já residem e pretendem mudar de região, saiba agora quais são os bairros ideias para criar os filhos.

Bigorrilho

Sofisticação! Assim começamos a falar do primeiro bairro da lista: o Bigorrilho. Pequeno no tamanho, mas nobre em luxo e modernidade, se destaca pela área verde altamente preservada. Seus aspectos mais residenciais revelam um lugar estimado pelos curitibanos como um dos melhores para se morar.

Um apartamento no Bigorrilho para a sua família residir é uma escolha inteligente, que fica há cerca de 3 km do Centro. Entre os atributos do bairro, destacamos: segurança, pavimentação, fluxo de trânsito, comércio, gastronomia, clínicas e instituições de ensino.

O lugar, definitivamente ideal para criar os filhos com tranquilidade, reserva ainda uma das maiores valorizações imobiliárias de Curitiba. Os condomínios e prédios de alto padrão e os predicados de um bairro nobre, determinam essa posição.

Batel

Começa com a mesma letra do bairro anterior, é nobre e possui imóveis de alto padrão. Em se tratando do Batel, criar os filhos no bairro é uma excelente opção, mesmo depois deles completarem a maioridade.

No Batel há espaços bem tranquilos, como a Praça do Japão, assim como locais com famosíssimas baladas para os filhos mais velhos. Para os adultos, as opções em bares e restaurantes de diferentes nacionalidades são espetaculares. Os shoppings Pátio Batel e Crystal, além das principais salas de cinema, também ficam no desejado bairro.

A região figura entre as mais valorizadas de Curitiba, inclusive, muita gente a considera praticamente o centro, uma vez que possui infraestrutura semelhante às áreas centrais de uma capital. Um apartamento para comprar no Batel é como se estivesse localizado no “segundo centro” de Curitiba.

No que se refere à educação, o bairro conta com colégios tradicionais de Curitiba e instituições de ensino nacionais. Já na saúde, há hospitais e clínicas de diferentes especialidades.

Jardim Social

Chegamos ao Jardim Social, bairro com características bastante residenciais. Localizado na zona leste de Curitiba é presença certa na lista dos melhores indicadores sociais e econômicos. E, claro, está entre os mais nobres e recomendados para criar os filhos.

Perto do Centro – apenas 3 km de distância, oferece aos moradores e visitantes ruas cheinhas de árvores e muito bem cuidadas – caminhar pelo bairro é uma delícia. Buscar os filhos nas excelentes escolas particulares do Jardim Social é quase uma terapia.

O Jardim Social é um local tradicional de Curitiba, contudo, tem recebido novos moradores ao longo dos anos. Mesmo assim, seus aspectos de bairro nobre e tranquilo permanecem, como na preservação de algumas construções dos anos 70 e 80.

As casas à venda no Jardim Social têm sido a escolha de famílias que procuram um lugar seguro para morar, sem perder as facilidades que a cidade grande dispõe. Aliás, outra ótima escolha em Curitiba.

Desenvolver-se profissionalmente enquanto acompanha o crescimento seguro dos filhos. A conquista está ligada a residir em um bairro tranquilo, seguro e com oportunidades para todos os membros da família.

Como mencionamos, Curitiba está entre as melhores capitais do Brasil para se morar. Seguramente, a sua escolha pela qualidade de vida pode estar em um dos bairros apresentados.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.