Viajar para o Caribe é o sonho de todo mundo. Toda aquela vista esplendorosa e paradisíaca é capaz de tirar o fôlego de qualquer um! Por isso, hoje, iremos falar sobre as praias do Caribe que são indispensáveis!

Spratt Bight – San Andrés

Essa praia é uma das mais famosas do Caribe. Se você não sabe onde ficar, e onde se  hospedar em San Andrés, por aqui é uma boa pedida. 

A praia é conhecida como “Praia Principal” e, só por isso, já dá para entender o porquê essa é uma praia do Caribe que você não pode deixar de conhecer. Ela tem uma faixa de areia branca muito extensa, além de possuir algumas palmeiras que deixam o visual ainda mais rico.

Fora isso, o mar tem 7 tons de azul e uma água cristalina que possibilita ver vários tipos de peixes. Fora isso, a praia fica no maior bairro e centro turístico da ilha, que é North End. Por essa razão, esse é um local que você não pode deixar de conhecer.

Aruba

Ao falar de praias do Caribe, com certeza você remeteu à praia límpidas, de areia branquinha e mar cristalino, não é mesmo? E Aruba tem tudo isso e ainda muito mais! Isso porque, como fica em uma Zona Franca, os preços são bem abaixo do que de costume.

Por isso, apesar de Aruba ter fama de um destino receptivo, arrumado e de águas calmas, muitas pessoas aproveitam para fazer compras! A praia mais popular de Aruba é Palm Beach, que é bastante agitada. Mas, se você preferir algo mais calmo, opção é o que não irá faltar.

Barbados

Eternizada por ser o país em que Rihanna nasceu, Barbados faz jus às músicas da compositora, uma vez que há uma série de praias luxuosas e com vistas deslumbrantes. A Ilha, que fica ao leste do Caribe, próximo à Trinidad e Tobago, é focada em turismo. Por esse motivo, trata-se de uma região com bastante estrutura para receber os visitantes.

Ademais, há cerca de sessenta praias distribuídas por todo o território, sendo que as mais luxuosas ficam na costa oeste. Então, essa é uma das praias do Caribe da qual você não pode deixar de conhecer.

West View – San Andrés

Se você está a fim de uma praia mais reservada, esse é o local ideal. Isso porque, além de ficar a 10km de distância do centro, trata-se de um lugar não muito apropriado para sentar e relaxar. Isso porque, diferente das outras praias, essa não tem extensão de areia.

É apenas rochas e uma água cristalina. Por essa razão, muitos turistas resolvem fazer a caminhada submarina, onde é possível observar a vida marinha. Fora isso, é um local pequeno, que naturalmente não comporta muita gente.

Castillogrande – Cartagena

É adepto ou gostaria de conhecer uma praia de luxo? A princípio esse conceito pode lhe parecer um pouco estranho, mas é uma experiência incrível. A Castillogrande é uma das praias mais bonitas de toda a Península de Bocagrande, e fica no coração de Cartagena.

Se você não sabe o que fazer em Cartagena das Índias, passar bons momentos por aqui, é uma ótima pedida. 

Então, além de ser um local privilegiado, você consegue aproveitar uma água calma, apesar de não ser tão cristalina. Essa é uma praia de luxo porque o local é palco da elite mundial e, inclusive, fez a sua própria rua sem saída do Caribe.

Praia de Barú – Cartagena

Essa praia é famosa devido a sua beleza e clima sempre receptivo e acolhedor. Fora isso, por ser um local que recebe bastante turistas, há uma ótima estrutura e opções de hospedagem com preços variados. Essa é a maior e mais movimentada praia.

Essa é uma das praias do Caribe que você não pode ficar sem visitar devido a sua experiência inesquecível. Lá, você pode reservar uma cabana para aproveitar melhor o dia e até para se preservar do sol.

 

Veja também: Qual a melhor panela para mexer doces

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.