Geralmente, na época do Natal, as pessoas buscam um trabalho temporário em Porto Alegre, sendo uma ótima oportunidade de entrar no mercado de trabalho e claro, ter uma renda.

O ideal é ir espalhando seu currículo no máximo de lugares, pois assim já vai ficar na base de dados de uma loja ou empresa, aumentando as chances de ser chamado.

Mesmo sendo um trabalho com data limitada, é essencial ter o mesmo comprometimento e responsabilidade que um trabalho fixo, porque de repente você pode ser até contratado.

Então, se você está buscando um emprego temporário em Porto Alegre, vamos passar aqui algumas ideias de onde pode encontrar!

Trabalho temporário em Porto Alegre o que é?

Como o nome já diz, trabalho temporário em Porto Alegre é por um tempo delimitado, que pode ser 1 mês, 2 meses. O tempo pode variar de um lugar para outro.

É muito comum em épocas de Natal, Dia das Mães, dos Pais, ou seja, períodos onde há uma maior procura por presentes.

Algumas empresas também abrem vagas temporárias de trabalho quando há uma maior demanda, ou algum novo projeto que necessite de mais pessoas.

Saiba que muitas pessoas que foram admitidas temporariamente acabaram sendo contratadas, e quem sabe também essa não possa ser a sua chance?

Trabalho temporário em Porto Alegre: onde encontrar?

Assim como outras cidades no país, geralmente nessa época do ano, são abertas vagas para empregos temporários.

E se você está buscando um trabalho temporário em Porto Alegre, confira, a seguir, algumas oportunidades:

1. Lojas em shoppings

As lojas em shoppings costumam disponibilizar vagas para essa época do ano, em razão do maior volume de vendas.

O interessante é que mesmo que você não tenha experiência, isso não impede de se candidatar para a vaga.

2. Restaurantes e Fast-Food

Outro local para trabalho temporário em Porto Alegre é em restaurantes e rede Fast-Food.

E o motivo é muito simples: mais pessoas em férias e mais turistas, logo, uma maior procura por restaurantes.

3. Papelarias

As papelarias também abrem vagas, seja pela procura de presentes, objetos para escritórios ou mesmo pessoas em busca de embalagens.

Seguindo essa mesma linha, você também pode encontrar vagas em gráfica em Porto Alegre, principalmente pela maior demanda das empresas por cartões, brindes, etc.

4. Lojas de brinquedos

Provavelmente, você já passou por uma loja de brinquedos nessa época, e deve ter percebido que normalmente estão sempre cheias.

Portanto, mais uma opção para encontrar uma vaga de trabalho temporário.

5.Buffets

Por fim, os buffets. Algumas pessoas querem praticidade e acabam encomendando suas ceias em buffets.

Então, se você gosta de gastronomia ou quer adquirir mais experiência, uma outra ideia é deixar seu currículo em um buffet em Porto Alegre.

Esses são os locais mais fáceis de encontrar um trabalho temporário, mas não deixe de enviar seu currículo para sites de lojas e empresas, pois se houver uma vaga para o seu perfil, eles podem te chamar.

Leia também: Importância do projeto arquitetônico residencial em Porto Seguro

Trabalho temporário em Porto Alegre vale a pena?

Como já falamos, um trabalho temporário em Porto Alegre pode representar a sua entrada para o mercado de trabalho.

O mais importante é você dar o seu melhor, pois isso com certeza vai chamar a atenção do seu chefe, aumentando a chance de ser contratado definitivamente.

Existem inúmeros casos de pessoas que começaram em vagas temporárias e acabaram se tornando gerentes ou ocupando um cargo mais alto na empresa.

E quem sabe você não pode ser um deles?

 

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.