Dicas para arrasar no primeiro dia de academia? Academia é um lugar onde as pessoas vão para se exercitar e melhorar a sua forma física. No entanto, muitas pessoas têm medo de ir à academia porque elas acham que não vão saber o que fazer. Se você está preocupado com o seu primeiro dia na academia, não fique! Aqui estão algumas dicas para te ajudar a arrasar no primeiro dia de academia.

O que é necessário para ir à academia?

Seja para iniciar um novo estilo de vida ou melhorar o condicionamento físico, sempre há a empolgação inicial de começar a frequentar uma academia. Para que essa primeira experiência seja boa, é importante ter alguns itens essenciais.

Começando com um squeeze personalizado para carregar a bebida de sua escolha, uma toalha para a transpiração, um tênis adequado e mais importante, muita vontade de se superar.

Continue lendo o artigo e verifique abaixo algumas dicas para arrasar no primeiro dia na academia!

Qual a melhor roupa para treinar?

O ideal é usar roupas leves, que permitam a circulação do ar e que não te deixe desconfortável. Roupas apertadas ou que te limitem são desaconselhadas. Regatas e camisetas de algodão são aconselhadas para quem vai fazer treino aeróbico, como correr na esteira e praticar bike. Para garantir uma melhor execução dos movimentos, opte por tênis adequados ao seu tipo de exercícios.

Dicas para arrasar no primeiro dia de academia
Dicas para arrasar no primeiro dia de academia

Quais os cuidados com a alimentação?

Se o seu objetivo é se tornar uma pessoa mais saudável e arrasar no seu primeiro dia de academia, é importante seguir alguns passos. Uma boa alimentação é essencial para suas atividades físicas, por isso, é importante lembrar de beber água e comer antes e depois de sua rotina. Além disso, inclua frutas na sua dieta para obter a dose necessária de energia. Dessa forma, terá maior disposição para aproveitar o seu dia na academia.

É importante alongar antes dos exercícios?

Agora que você já sabe o que deve levar para o primeiro dia e está pronto para sua primeira aula de academia, a dica é: alongamento!

Embora seja tentador pular direto para os exercícios, alongar é indispensável para um treino seguro e eficaz. Alongamento melhora a flexibilidade muscular, aumenta a amplitude de movimento, e previne possíveis lesões durante a realização de exercícios.

Ao longo do seu treino, você também deverá aplicar alongamentos entre as séries. Isso é importante para aquecer os músculos e prepará-los para a próxima série de exercícios.

Quais os exercícios iniciais mais indicados?

O primeiro dia de academia é sempre uma verdadeira aventura. Enfrentar os novos equipamentos e rotinas de treino pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, é importante que você conheça mais algumas dicas para arrasar no seu primeiro dia.

Primeiro, procure o professor da academia para ter o seu treino personalizado e iniciar nos aparelhos. Em seguida, já que está começando, prefira começar com treinos aeróbicos, como caminhada rápida, bike e abdominais pois trabalham mais grupos musculares simultaneamente.

Finalmente, não se esqueça de fazer alongamentos antes de treinar, para prevenir lesões e carregue seu squeeze personalizado com seu nome com água fresca pois é indispensável a hidratação durante os exercícios.

Conclusão

Pode parecer desafiador entrar em uma academia e se estabelecer, mas com algumas boas dicas você pode estar pronto para o primeiro dia. Se você incluir um programa com exercícios bem escolhidos e uma alimentação saudável, você estará no caminho para o sucesso. 

Quando você está preparado, o primeiro dia de academia será apenas o começo para um estilo de vida com muitos benefícios!

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.