Deparou-se com uma mídia que você adorou nas redes sociais? Pois saiba que existem formas de como baixar vídeo no Instagram. Com isso, você pode acessar o conteúdo a hora que quiser, mesmo sem internet ou fora do aplicativo.

Isso pode ser bastante interessante, principalmente na era das lives. Por que não, então, ter aquele vídeo do artista que você admira sempre em mãos? Ou, ainda, dicas em vídeo que podem auxiliar no seu dia a dia? Por isso, esse pode ser um bom recurso.

Abaixo nós ensinamos a você, passo a passo, como baixar vídeo do Instagram em um download fácil e prático. Com isso você terá no seu smartphone ou computador todos os conteúdos que mais gosta e poderá acessá-los sem gastar seus dados móveis.

Como baixar vídeo do Instagram?

Existem duas formas de baixar os vídeos e outras mídias do Instagram. Para isso, você deve contar com a ajuda de outras ferramentas. Contudo, elas têm disponibilização online e, por isso, não precisam de download prévio.

Além disso, você pode salvar os arquivos tanto no computador quanto no celular. Após, então, pode enviar essas Midas por WhatsApp ou assisti-las a qualquer momento.

Agora, então, confira passo a passo como baixar vídeo do Instagram e nunca mais fique horas procurando uma publicação específica ou gaste dados do seu celular para rever a mídia.

Baixe o vídeo com auxílio do Instagram Video Downloader

Veja o passo a passo para fazer o download de mídia no seu celular ou computador dentro do aplicativo Instagram:

  • Primeiro, acesse o aplicativo e o vídeo que você deseja baixar;
  • Então, clique nos três pontinhos horizontais no canto direito superior da tela;
  • Nesse momento, selecione “Copiar link” e aguarde aparecer “Link copiado” em tela;
  • Então, abra o site Instagram Video Downloader;
  • Na barra central, cole o link e aperte enter;
  • Aparecerá em tela uma miniatura com imagem do vídeo, basta clicar em “Download”, abaixo dela;
  • Pronto, basta escolher uma pasta, caso seja no computador, ou no celular apenas aguardar o download do arquivo.

Dessa maneira, ao baixar o vídeo do Instagram, basta acessar a pasta em que ele está salvo e assistir a qualquer momento.

Instawload

Outro site que permite o download de qualquer vídeo no Instagram, desde que ele esteja no feed da pessoa, é o Instawload. Ele é tão simples quanto a opção acima. Veja o passo a passo para utilizá-lo:

  • Primeiramente, entre no aplicativo de imagens para baixar vídeo no Instagram;
  • Logo em seguida, encontre o vídeo que você quer obter no seu celular;
  • Ao abri-lo, toque sobre os três pontinhos horizontais que estão no canto direito superior da tela;
  • Agora, clique em “Copiar link” e espere até que a mensagem “Link copiado” apareça em tela, o que demanda poucos segundos;
  • Para continuar, entre na página online Instawload, pelo navegador do seu celular, computador ou tablet;
  • Na tela aparecerá a mensagem “Faça o download de fotos e vídeos do Instagram” e, abaixo, terá uma barra. Cole o link nela;
  • Assim, toque sobre “Download”;
  • Então, uma nova aba se abrirá com o vídeo;
  • Clique sobre o ícone de três pontinhos que está no canto inferior direito da mídia e, logo após, em “Fazer Download”;
  • Por último, aguarde o dispositivo baixar a mídia.

Note que diferentemente da ferramenta anterior para baixar vídeos do Instagram, o Instawload também é útil para quem quer baixar imagens. Para isso, basta seguir os mesmos passos de cópia do link e download.

Com isso você nunca mais ficará horas procurando uma mídia ou, ainda, deixará de mostrá-la aos amigos pelo fato de que a mídia está em uma conta fechada. Isso facilita muito a sua vida, especialmente porque tudo acontece nas redes sociais, não é mesmo?

Como encontrar as mídias do Instagram após o download

Se você realizou o download de uma mídia, como no caso de baixar vídeo no Instagram, lembre-se de buscá-la na pasta destino. No celular ela geralmente corresponde à pasta “Downloads” e tem classificação de acordo com a data da obtenção.

Já no computador é comum que as mídias fiquem na pasta que você escolheu ao autorizar o download. Por isso, procure o vídeo ou imagem dentro delas. Lembre-se que por fazer uso do recurso de baixá-la, agora você pode compartilhá-la e vê-la quando quiser.

Isso permite a economia de dados, compartilhar ideias que você gostou com seus amigos que não seguem o mesmo usuário ou se valer de diversos memes e animações que podem melhorar o dia de qualquer pessoa.

Assim, não deixe de usar os recursos acima para obter as imagens mais legais que estão online e evite sufoco na hora de achar uma inspiração ou de compartilhar novidades que encontrou em outras páginas.

Com isso, ao baixar vídeo no Instagram você economiza, encontra, usa e compartilha com facilidade!

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.