7 dicas para aumentar o metabolismo e emagrecer

O metabolismo de uma pessoa é o índice no qual seu corpo queima calorias por energia. A velocidade do metabolismo depende de uma variedade de fatores, incluindo idade, sexo, gordura corporal, massa muscular, nível de atividade e genética.

Embora uma pessoa não tenha controle sobre os aspectos genéticos de seu metabolismo, há algumas maneiras de ajudar a acelerar a velocidade na qual o corpo processa calorias.

Neste artigo, aprenda nove maneiras de aumentar o metabolismo.

1. Comer em horários regulares

Comer em horários regulares pode ajudar alguém a aumentar seu metabolismo.
O corpo depende do equilíbrio e da regularidade. Comer em horários consistentes pode ajudar a manter o equilíbrio metabólico.

Caso contrário, se uma pessoa come muito, então vai por longos períodos sem comer, o corpo pode queimar calorias mais lentamente e armazenar mais células de gordura.

Ao comer em horários regulares, uma pessoa pode reduzir esta tendência.

Idealmente, uma pessoa deve comer várias pequenas refeições ou lanches com cerca de 3 ou 4 horas de intervalo.

2. Comendo calorias suficientes

Algumas pessoas pulam refeições como forma de perder peso. No entanto, isto pode ter um impacto negativo sobre o metabolismo. Comer refeições com poucas calorias também tendem a ter o mesmo efeito.

Comer poucas calorias pode fazer com que o metabolismo de uma pessoa abrande para que o corpo possa conservar energia.

As mulheres adultas precisam entre 1.600 e 2.400 calorias por dia dependendo de seus níveis de atividade física, e os homens precisam entre 2.000 e 3.000.

3. Bebendo chá verde

Embora estudos não tenham provado conclusivamente, algumas pesquisas indicam que o extrato de chá verde pode desempenhar um papel na redução da gordura.

O chá verde pode ser uma boa alternativa aos sucos açucarados, e bebê-lo pode ajudar a garantir que uma pessoa esteja recebendo água suficiente durante o dia.

Embora os benefícios metabólicos não sejam certos, 1-2 xícaras por dia podem ser uma adição saudável a uma dieta balanceada.

4. Treinamento de resistência

O homem usando pesos em um ginásio que pode aumentar o metabolismo

O treinamento de força ajuda a construir músculo, o que pode aumentar o metabolismo.

A massa muscular tem uma taxa metabólica maior que a gordura, o que significa que a massa muscular requer mais energia para ser preservada.

O corpo de uma pessoa perde naturalmente músculo à medida que envelhece. O treinamento regular de resistência pode ajudar a neutralizar este efeito.

O treinamento de resistência pode envolver levantar pesos e fazer exercícios que utilizam o peso do corpo ou faixas de resistência para construir músculo.

5. Beber água suficiente

Ficar hidratado é essencial para que o corpo funcione no seu melhor. A água é necessária para um metabolismo ideal, e pode ajudar uma pessoa a perder peso.

Um estudo descobriu que adicionar 1,5 litros de água ao consumo diário habitual de água reduziu o peso médio e o índice de massa corporal em um grupo de mulheres com excesso de peso entre 18 e 23 anos de idade.

6. Emagrecedores naturais

Existem produtos 100% naturais capazes de aumentar o seu metabolismo e consequentemente sua queima calórica diária. Sugerimos que você confira a lista dos melhores emagrecedores.

Caso opte por utilizar um emagrecedor, exija um remédio para emagrecer aprovado pela ANVISA

7. Reduzindo o estresse

O estresse afeta os níveis hormonais, e pode fazer com que o corpo produza mais cortisol do que o normal.

O cortisol é um hormônio que ajuda a regular o apetite. Em 2011, pesquisadores da Trusted Source encontraram níveis anormais de cortisol em pessoas que experimentam uma alimentação desordenada.

A alimentação desordenada, incluindo restrições dietéticas e certas preocupações com o peso, pode levar a padrões alimentares pouco saudáveis, o que pode perturbar o metabolismo.

O estresse também está intimamente relacionado à qualidade do sono, o que pode influenciar o metabolismo.

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