O Brasil é conhecido em todo o mundo por seu agito e belezas naturais incríveis, sendo privilegiado por suas paisagens de tirar o fôlego. O litoral de nosso país com certeza é o grande destaque, com praias dos mais variados tipos, desde as mais tranquilas, até as mais agitadas, selvagens e urbanizadas, agradando a todos os gostos e públicos. São mais de 7 mil km de costa e com tantas opções, sabemos que não é tão simples escolher a ideal. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com as 7 praias brasileiras conhecidas internacionalmente. 

  1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Até pouco tempo atrás, a Praia Brava em Itajaí era pouco conhecida e frequentada. Mas, com os investimentos em melhorias na infraestrutura e qualidade de vida dos moradores, hoje em dia ela é internacionalmente famosa. Inclusive, muitos estrangeiros decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí a fim de investir nos belos imóveis da região. Independente se você quer morar bem, ter bons retornos financeiros ou os dois, os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí com certeza são as melhores alternativas. 

Com uma paisagem única, a Praia Brava conta com areia fininha, Mata Atlântica preservada, excelente infraestrutura e ondas agitadas. Inclusive, já sediou muitos campeonatos de surf nacionais e internacionais. Além disso, abriga restaurantes de altíssima qualidade e que com certeza irão te conquistar. 

  1. Praia do Farol, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

A Praia do Farol foi classificada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) como uma das mais perfeitas do país em relação à pureza da água, qualidade da areia e paisagem. Localizada em uma área de proteção marinha, ela possui acesso limitado e, justamente por isso, é tão bem preservada. Inclusive, mesmo sendo permitido apenas 45 minutos de permanência, com certeza o passeio vale a pena, com paisagem e belezas naturais impressionantes. 

  1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

Outra praia mundialmente famosa, considerada uma das melhores e mais bonitas do planeta, a Baía do Sancho é a principal do arquipélago de Fernando de Noronha. Com águas cristalinas, esse é considerado um dos melhores pontos de mergulho da ilha, permitindo visualizar bancos de corais e a rica vida marinha e bem preservada da região. O acesso não é tão simples, sendo necessário descer por uma escada estreita dentro de uma fenda e depois uma sequência de degraus. No entanto, o esforço vale muito a pena, garantindo a chegada ao verdadeiro paraíso. 

  1. Porto Seguro, Bahia

Viajar para Porto Seguro é uma ótima oportunidade para aproveitar as belezas naturais e ainda conhecer melhor a história de nosso país. Depois de conhecer os lugares incríveis da região, você vai entender porquê os portugueses ficaram tão impressionados com as terras brasileiras. A região conta com praias incríveis e variadas que atendem desde os mais tranquilos até aqueles que não abrem mão de um agito. Além disso, existem outras atrações muito interessantes, como o Centro Histórico, Parque Nacional do Pau Brasil e o Memorial da Epopeia do Descobrimento. 

  1. Praia de Ipanema, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

É impossível deixar de citar a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, quando falamos das praias mais famosas de nosso país. Com extenso calçadão, mar tranquilo e ondas fracas, Ipanema conta com excelente infraestrutura, cheia de quiosques e bares que servem bebidas e petiscos. Bem no canto está a Pedra do Arpoador, parada obrigatória para apreciar o pôr do sol mais incrível do Rio de Janeiro. 

  1. Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro 

A areia branquinha, as águas claras e tranquilas envoltas pelo verde da Ilha do Farol, juntas formam um dos cenários mais bonitos do Brasil. A escadaria que dá acesso ao local se parece com a escada do paraíso, sendo possível observar a beleza paradisíaca do alto do morro. Ainda que a descida seja íngreme e com muitos degraus, é possível parar ao longo do caminho e aproveitar para tirar belas fotos. Cercada por rochas, no centro da praia há uma duna que é perfeita pra admirar a paisagem do alto. 

  1. Morro de São Paulo, Bahia

Por fim, Morro de São Paulo está localizado a apenas 60 km de Salvador, na Bahia, sendo ideal para relaxar com vista paradisíaca, mergulhar em mar transparente e se deliciar com a gastronomia local. O local atrai tanto viajantes que gostam de agito quanto os mais tranquilos, com praias maravilhosas e boa infraestrutura turística. Inclusive, algumas possuem piscinas naturais, sendo perfeitas para praticar snorkel e observar a rica vida marinha. 

Então, agora que você conhece algumas das praias mais famosas do Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter uma boa organização e planejamento, pois dessa forma você garante melhor experiência de viagem, além de conhecer todos os pontos que desejar.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.