Muitas pessoas estão em busca do corpo ideal e do peso ideal, e procuram alternativas de como atingir esse objetivo de forma rápida.

Emagrecer não é uma tarefa fácil, então poder contar com a ajuda de alguns métodos para encurtar o processo parece uma boa ideia. Não é à toa que o mercado de emagrecimento continua crescendo no Brasil e conquistando cada vez mais adeptos.

Os impactos da pandemia no aumento de peso

Durante a pandemia houve um aumento nunca visto antes no aumento dos serviços de entrega de comida.

Com tantas coisas inéditas e negativas acontecendo ao redor do mundo e próximo de nós, como pessoas queridas sendo acometidas por um vírus contagioso e tão perigoso, foi difícil manter um padrão de alimentação saudável, rotina de exercícios, a sociedade se viu refém de um estilo de vida que ainda não havia experimentado.

Impedidos de sair de casa, por medo ou por restrições estabelecidas, tivemos o acesso a academias, por exemplo, negados. Tudo isso favoreceu o ganho de peso e um estilo de vida sedentário.

O risco iminente da obesidade

É fato que o mercado de emagrecimento continua crescendo no Brasil, porém, levando em conta fatores alimentares e a falta de exercícios físicos, temos ainda a correria do dia a dia como empecilho para uma alimentação regrada, com ingredientes naturais que tragam benefícios à saúde, e o alto consumo de fast food, comidas industrializadas de preparo rápido, e com o passar do tempo é difícil se livrar desta prática.

E aí está um grande risco de um aumento de peso descontrolado, podendo chegar a obesidade. O sobrepeso pode trazer muitos riscos à saúde como diabetes, colesterol, problemas nas articulações, problemas cardíacos e muitos outros fatores negativos. Isso explica porque o mercado de emagrecimento continua crescendo no Brasil.

O foco na hora de emagrecer

Seja qual for a alternativa buscada na hora de emagrecer, o foco é o quesito mais importante. Se você optar por dieta, seja persistente, ou se optar por atividades físicas, como perder peso pedalando, não desista nos primeiros dias.

Perder peso não é uma tarefa fácil, e envolve vários fatores, como uma equipe de profissionais para acompanhar esse processo. Independente que qual for o método escolhido para perda de peso, o mais importante é se manter focado e persistente, não desistir, e se alegrar com cada pequena conquista. Aliar exercícios físicos, acompanhamento médico, boa alimentação e muita força de vontade é o que trará resultados realmente satisfatórios.

Mercado de emagrecimento continua crescendo no Brasil: conheça as alternativas

Emagrecer sozinho, sem contar com a ajuda de alguns métodos e profissionais pode prolongar o processo e adiar resultados. Para isso, você pode procurar diversos especialistas para te auxiliarem no caminho do peso ideal. Conheça alguns deles.

Acompanhamento com endocrinologista

O endocrinologista é o médico especialista em doenças relacionadas ao metabolismo e hormônios que podem influenciar no aumento ou perda de peso. É ele o responsável por identificar e recomendar tratamentos para problemas na tireóide, por exemplo.

Em uma consulta com o endocrinologista, ele irá medir seu IMC (índice de massa corporal), verificar se ele está dentro dos padrões ou elevado, irá passar alguns exames para investigar se a causa do aumento do peso é patológica, e te encaminhar para outros especialistas, como uma nutricionista.

O endocrinologista também auxilia no tratamento de obesidade, diabetes, e doenças autoimunes. É extremamente importante para quem quer perder peso agendar uma visita ao endocrinologista.

Reeducação alimentar

Como o mercado de emagrecimento continua crescendo no Brasil, muitas pessoas encontram na reeducação alimentar um caminho possível para a perda de peso.

Não é à toa que programas de reeducação têm se popularizado, vídeos de dicas de como se alimentar melhor, incentivo a uma alimentação restritiva que exclua o açúcar, glúten, por exemplo. Esta é uma forma bastante válida na hora de perder peso.

Procure por alimentos que favoreçam os nutrientes que seu corpo precisa com baixo teor calórico, substitua os lanches rápidos por frutas. Dedique um tempo de sua semana para preparar seus alimentos: lave as hortaliças e frutas e deixe-as guardadas em pequenas porções, prontas para o consumo. Congele alimentos, faça o possível para não recorrer às comidas industrializadas de preparo rápido.

Leia também: Perca peso e sinta-se bem com essas dicas

Procedimentos estéticos

Esta tem sido uma alternativa bastante buscada entre os que procuram emagrecer. A procura por procedimentos estéticos como drenagem linfática, massagem modeladora, carboxiterapia (aplicação de gás carbônico na pele através de injeções, com o objetivo de eliminar estrias, gordura localizada, flacidez e celulites), etc, vem crescendo de forma significativa.

Muitos usam estes procedimentos como complementos a outros métodos de emagrecimento, para alcançar um resultado de forma mais rápida. Antes de realizar esses procedimentos, procure por locais que ofereçam o serviço de forma segura e profissional, e esteja atento aos possíveis efeitos colaterais.

De fato, o mercado de emagrecimento continua crescendo no Brasil, e estas são umas das áreas com maior procura. Se você tem buscado métodos que auxiliam no emagrecimento, siga nossas recomendações e procure a que melhor se enquadra nas suas expectativas. Compartilhe com seus amigos que também estão em busca do peso ideal.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.