É importante compartilhar informações sobre sua empresa para aumentar sua visibilidade e se destacar da concorrência. Não é uma questão só de opinião/novidades criar um blog sobre sua empresa, é necessidade!! 

É fato que o blog se tornou essencial para sua estratégia de SEO. Há muitas razões pelas quais os líderes empresariais devem adicionar um blog em seu site hoje.

É importante comunicar sobre sua empresa, produtos e/ou serviços para aumentar sua visibilidade.

Mostraremos porque o blog é uma excelente ferramenta para aumentar o tráfego e gerar leads.

O que é um blog de SEO?

A abreviação da palavra composta em inglês Web log, que significa “Journal”, é chamada de “Blog”. É usado para se referir à publicação de artigos periodicamente através de um meio digital.

A sua natureza inovadora e intuitiva fez do blog um enorme sucesso. Ele pode ser usado com sabedoria para comunicar efetivamente informações sobre sua empresa e atividades. 

Você pode postar comentários em cada artigo, o que permite grande liberdade editorial. Você pode publicar artigos imediatamente ou agendá-los para serem publicados posteriormente.

O blog tornou-se um aliado indispensável para os gestores de comunicação e marketing e agora é um componente integral de uma estratégia eficaz de SEO.

Qual a diferença entre um site e um blog?

Muitas empresas continuam satisfeitas com sites que não maximizam sua visibilidade.

Um site é simplesmente uma coleção de recursos que podem ser acessados ​​por meio de uma URL (endereço da web). Geralmente é hospedado em um servidor web que permite a publicação de conteúdo multimídia e textual.

Um blog é um tipo de site que permite postar artigos (também chamados de posts) de forma cronológica.

As empresas agora usam blogs para comunicar suas atividades, enquanto um blog foi originalmente reservado para blogueiros profissionais. Um blog pode ser usado para contar histórias, publicações de notícias e comunicação de produtos. O blog também pode ser integrado a sites de vitrine e comerciantes.

Você verá que o site corporativo é uma importante ferramenta de SEO e deve ser utilizada!

Por que você deve criar um blog de SEO

Há muitos benefícios em blogar, mas o meu favorito é:

  • Otimize a referência natural: Na verdade, você pode usar um blog para trabalhar com muitas palavras-chave
  • Obtenha tráfego qualificado: além de direcionar o tráfego, também podemos atrair visitantes que nos interessam.
  • Converter tráfego em leads: o blog é o local ideal para gerar leads, principalmente por meio de uma estratégia de Inbound marketing
  • Aumente a notoriedade: Tráfego não é igual a notoriedade, mas isso é mentira!
  • Melhorar a imagem da marca O blog, quando acompanhado de uma ótima estratégia de conteúdo, pode melhorar a imagem da sua marca
  • Atraia novos clientes
  • Lealdade do consumidor
  • Embora eu possa listar outros benefícios, parece impossível discutir a necessidade de criar um blog para sua empresa.

Que conteúdo você deve incluir no lançamento?

Você precisará criar conteúdo rapidamente para adicionar profundidade a um blog que você criou do zero. Uma auditoria semântica pode ser útil se o seu blog for projetado para atrair tráfego qualificado para promover produtos e serviços. 

Inbounder.com.br tem pacotes “Estratégia de SEO” que ajudarão você a configurar sua estratégia de conteúdo. Isso inclui encontrar ideias de conteúdo e escrevê-las, depois de concluir uma auditoria semântica. Não hesite em agir e ser visível no Google.

Vamos dar uma olhada nos cinco principais benefícios de iniciar um blog.

  1. Sua visibilidade é melhorada por um blog

Um blog de negócios pode ser uma ótima maneira de otimizar sua visibilidade nas mídias digitais. O blog é um ótimo complemento para qualquer negócio e fácil de configurar.

Conteúdo relevante é a chave para qualquer estratégia de SEO. Um blog permite que você publique conteúdo de qualidade e use palavras-chave relevantes para o seu setor. Essas palavras-chave são as solicitações que os internautas buscam.

Você sabia?

A referência natural é baseada na seleção de palavras-chave. O Google apresenta resultados de pesquisa baseados em palavras-chave.

Existem muitas ferramentas disponíveis online para ajudá-lo a escolher as melhores palavras-chave. Você pode obter mais tráfego usando o blog.

  1. A criação de backlinks

Um blog bem otimizado aumentará seu tráfego. A criação de páginas de qualidade, por um lado e a geração de backlinks.

Backlinks são links que apontam para o site A do site B. Eles aumentam a autoridade e a visibilidade de um site.

Você naturalmente obterá backlinks para seu site se seus artigos forem de interesse. Os bots do Google podem ver a relevância de um site usando backlinks. Você pode comprar backlink

Conclusão

Um blog é mais do que apenas uma questão de SEO. Você também pode agregar valor real aos seus clientes criando um blog.

O blog pode ser usado para mostrar suas atividades e passar conhecimento/valor à sociedade. O blog, assim como as redes sociais, transmite os valores da empresa e cria confiança com os clientes.

Ele permite que os clientes façam perguntas frequentes e, assim, os ajuda em sua jornada de navegação. As postagens de blog para empresas são conteúdo de marca de alto valor.

O blog permite que a empresa demonstre sua experiência aos clientes e crie uma imagem de marca sólida.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.