As crianças também adoram seguir as tendências de moda com as peças mais estilosas e legais disponíveis. Aliás, é pela moda que elas podem expressar sua personalidade e gostos. E não pense que só as meninas têm espaço nesse universo fashionista. Os meninos também podem utilizar looks super charmosos e muito bem pensados.

moda infantil masculina é repleta de possibilidades para os garotos. Desde looks casuais e esportivos, até aqueles criativos cheios de personalidade. Tudo isso pode se tornar ainda mais legal quando a criança participa de todo o processo, desde a compra até no planejamento da produção.

E não se preocupe, há roupas, calçados e acessórios para montar os mais inúmeros visuais para as diferentes ocasiões. Principalmente, quando se aposta em peças de roupas infantis masculinas estilosas, de ótima qualidade, modernas e super confortáveis!

Para te ajudar a montar os melhores looks infantis para os meninos, reunimos dicas valiosas que vão te auxiliar nesse processo. Confira!

1. Escolha um estilo para seguir

Os pequenos também podem seguir estilos de moda para se vestir. Entre os mais utilizados no mundo infantil, estão o esportivo e criativo. Os visuais mais tradicionais e elegantes geralmente são mais usados em eventos ou datas especiais, conforme o dress code da ocasião.

Para definir isso é necessário considerar os gostos e necessidades da criança para encontrar o estilo que mais se encaixe no dia a dia da criança. Por exemplo, para os garotos que curtem roupas mais confortáveis e práticas para brincar e realizar esportes, sem dúvidas o estilo esportivo é o ideal.

Ele inclui peças como, calças e blusas de moletom, camisetas de times, regatas, bermudas, shorts e tênis, em boa parte cores neutras. Dessa forma, o pequeno estará pronto para qualquer brincadeira, treino ou passeio.

Já o estilo criativo permite peças em cores mais vibrantes, estampadas e alegres. Sabe aquelas roupas com os personagens preferidos da criançada que remetem a desenhos, filmes e quadrinhos? É exatamente neste estilo que essas roupas formam os looks mais divertidos e alegres.

Vale incluir camisetas, shorts, bermudas, regatas e calças que contenham esses elementos, como também desenhos tropicais e demais elementos infantis. Aquelas peças lúdicas que parecem fantasias também fazem parte desse estilo.

Moda infantil masculina
Moda infantil masculina

2. Aposte em um guarda-roupa inteligente

O grande segredo para os meninos terem muito estilo em qualquer ocasião é ter um guarda-roupa inteligente. Para isso, é preciso apostar em peças curingas que facilitam a montagem de diversos looks para diferentes momentos, sendo versáteis e atemporais.

Podemos elencar na moda infantil masculina as peças de camisetas e regatas em tons neutros, calças e jaquetas jeans sem lavagem, shorts de sarja lisos, camisas brancas lisas, entre outros. Se houver estampas, são em padrões mais minimalistas e discretos.

Também podem conter as peças cheias de estilo e autenticidade para compor produções mais ousadas. Porém, tenha cuidado ao escolher para que realmente respeite o estilo e gosto da criança, e dure mais que uma temporada em alta.

3. Prefira calçados confortáveis

A infância é repleta de muita energia e diversão. Então, prefira calçados bem confortáveis que permitam à criança correr, pular e brincar, sem se machucar. Os tênis são os queridinhos da molecada, contendo muitas opções super estilosas para investir. Vale também chinelos, sandálias e galochas infantis.

As opções em tons neutros são as mais fáceis de combinar nos looks, porém os coloridos permitem propor mais personalidade ao visual. Há ainda, os modelos que possuem luzes ou adereços especiais que conquistam uma legião de crianças.

Moda infantil masculina
Moda infantil masculina

4. Adicione acessórios legais

Também não pode faltar os acessórios infantis na produção. Afinal, em um look estiloso, esses elementos são a cereja do bolo. Dependendo do estilo, pode-se acrescentar itens como bonés (tanto de aba reta como de aba curva), gorros, bandanas, mochilas, pulseiras de couro, colares e meias divertidas.

5. Inclua os conjuntos infantis masculinos

Essas opções são práticas para utilizar no dia a dia, já que não demandam pensar nas combinações, pois vêm prontas para usar. São formadas por duas ou mais peças, formando uma incrível produção. Porém, também podem ser utilizadas combinadas com outras peças, sendo uma opção bem versátil e vantajosa.

6. Cuidado ao escolher as peças

A dica é evitar roupas que estejam apertadas. Inclusive, observe se as golas, mangas ou elásticos estão em tamanho adequado para não machucar a criança. A prioridade aqui é o conforto!

Atenção também com o tecido, quanto à facilidade de lavagem e manutenção, para que os pequenos possam utilizá-lo tranquilamente. Além disso, cuide para escolher os tecidos adequados para a estação e clima. Para o verão, prefira as peças com tecidos mais leves e frescos. Já para o inverno, os tecidos mais robustos e quentes são os ideais para os baixinhos.

Gostou das dicas sobre moda infantil masculina? Então comece já a planejar looks super estilosos para seu filho e não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos!

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.