Olá pessoal! Deixar o iPhone carregando a noite toda prejudica a bateria do aparelho ou não tem problema? Hoje vamos tirar todas as suas dúvidas e passaremos algumas dicas que são essenciais.

Esse artigo serve para você que tem um iphone, você que deseja comprar ou mesmo àquelas pessoas que tem dúvidas de qual é a forma certa de carregar seu aparelho, com o intuito de evitar possíveis prejuízos financeiros.

Confira logo abaixo, alguns dos questionamentos que são mais comuns quando falamos de qual a maneira correta de carregar seu smartphone. Dessa forma, também preserva a vida útil do seu Iphone.  

Carregador sem fio, ZHIKE 3 em 1 estação de carregamento com certificação Qi para Apple iWatch Series 6/5/4/3/2/1, AirPods, suporte de carregador rápido compatível com iPhone 13/12/11/XS MAX/XR/XS/8 Plus/Samsung
  • 【Carregador sem fio 3 em 1】: Este suporte de carregador sem fio pode carregar todos os telefones habilitados para Qi, Apple Watch e Airpods. Adequado para fones de ouvido Apple AirPods 1/2 / Pro / TWS com estojo de carregamento sem fio e Apple Watch 6/5/4/3/2/1. Use o adaptador incluído e evite capas de proteção grossas para uma melhor experiência.
  • [Compatibilidade geral]: O carregamento sem fio rápido de 15 W é adequado para Huawei P30 Pro, Mate 30/30 Pro, Mate 20 Pro, Mate 20 RS. O carregamento sem fio de 10 W é adequado para Samsung Galaxy S20, S20 +, S20 Ultra, S10, S10 Plus, S10E, S9 Plus, S9, Nota 9, Nota 8, S8, S8 Plus, S7, S7 Edge. iPhone SE 2020/11/11 Pro / 11 Pro Max / XS Max / XS / XR / X / 8 Plus Modo de carregamento rápido de 7,5 W. Outros telefones padrão Qi suportam carregamento sem fio de 5W.
  • 【Safe Qi Certified Charging】: A estação de carregamento sem fio passou a certificação Qi, com proteção contra sobrecorrente, proteção contra sobretensão, proteção contra superaquecimento e funções de detecção de objetos estranhos, o que pode evitar que a bateria do dispositivo seja sobrecarregada e danificada. A base do carregador está equipada com aberturas para garantir o carregamento seguro do dispositivo.
  • 【Design antiderrapante e observação multifunção】: magnético potente fixado, e a base de carregamento com design de silicone antiderrapante para que o carregador não se mova ou vira, para garantir que o seu telefone esteja protegido durante o carregamento. O carregador sem fio 3 e 1 suporta carregamento sem fio vertical ou horizontal com um design de ângulo de inclinação para melhor visualização de vídeo ou informações de rastreamento durante o carregamento.
  • 【Indicador de carga】: Projetado com um indicador de respiração que pode ser ligado / desligado manualmente, a estação de carregamento exibe intuitivamente o status de carregamento do seu celular (o estado de espera é uma luz verde, e o estado de carregamento do celular é uma luz azul )

Pode deixar o iphone carregando a noite toda?

Ver na Amazon
Carregador Sem Fio Fast Charge I2GO 10W Chumbo – I2GO PRO Preto
  • O Carregador sem fio Fast Charge 10W i2GO PRO utiliza a tecnologia de carregamento sem fio padrão Qi. Seu design é super leve, discreto e compacto, com base antiderrapante e segura, sendo perfeito para usar na sua casa, escritório e onde mais quiser
  • 10W Fast Charge Samsung S20 Ultra, S20+, S20, S10+, S10, S10e, S9+, S9, S8+, S8, Note 10, Note 9, Note 8 Necessário carregador QC 2.0, QC 3.0 ou Power Delivery/FastCharge
  • 7,5W Fast Charge iPhone iPhone 12 Pro Max, 12 Pro, 12, 12 Mini, 11 Pro Max, 11 Pro, 11, XS Max, XS, XR, X, 8 Plus, 8 Necessário carregador QC 2.0, QC 3.0 ou Power Delivery/FastCharge
  • 5W Carregamento padrão LG V50, V40, V30+, V30, G8, G7, Sony Xperia XZ3 e outros compatíveis com Qi Necessário carregador 5V/2A
  • Carregamento de fones AirPods Pro, AirPods 2, Galaxy Buds+, Galaxy Buds, Pixel Buds Necessário carregador 5V/2A

Sim. Mas muitas pessoas temem deixar o celular conectado na tomada a noite inteira, com o medo de que isso possa sobrecarregar a bateria do aparelho, após completar a carga total.

Mas fique despreocupado, pois isso não acontece.

O gerenciamento do dispositivo iOS é programado para que a corrente elétrica seja desligada automaticamente, quando a bateria alcança os 100%. Ou seja, isso é um sistema de proteção que evita um possível superaquecimento do aparelho.

Além disso, após a atualização do iOS 13, a Apple reforçou ainda mais os cuidados com os componentes do aparelho.

Deixar o iphone carregando a noite toda vicia a bateria?

Nenhum produto encontrado.

A duração da vida útil da bateria não se fundamenta apenas em quando ela foi criada. Existem muitos outros fatores, incluindo o aumento super elevado da temperatura e como o dono do aparelho costuma usá-lo e os hábitos de carregamento. 

As baterias de íons de lítio dos dispositivos, quimicamente envelhecem com o passar do tempo e guardam bem menos carga. É por isso que um celular mais antigo leva muito menos tempo com a bateria completa.

Já vi pessoas acharem que a bateria estava ficando ruim simplesmente porque na utilização de alguns aplicativos a bateria durava menos. Mas é importante saber que ações mais simples como acessar as redes sociais, ver o histórico da calculadora do iphone, ou navegar na web não consome tanta carga. Já na utilização de jogos pesados e plataformas de streaming, a bateria costuma descarregar mais rápido, mas isso é um processo natural.

Pode deixar o iPhone carregando a noite toda
Pode deixar o iPhone carregando a noite toda

Carregador pirata prejudica o iPhone?

Ver na Amazon
Carregador de Parede Ultra Rápido com 1 Saída USB-C Power Delivery 20W + 1 Saída USB-A 18W I2GO – i2GO PRO, Branco
  • O Carregador de Parede Ultra Rápido i2GO possui uma saída USB-C 20W compatível com a tecnologia POWER DELIVERY, que carrega o seu iPhone 12 / 12 PRO até 75% mais rápido que os carregadores comuns. Além disso, possui uma saída USB-A Quick Charge com 18W, fornecendo o que há de melhor em termos de carregamento rápido para seus dispositivos.
  • Carregue 50% da bateria do seu iPhone 12 / 12 PRO em apenas 25 minutos. Solução perfeita também para Smartphones compatíveis com a tecnologia Power Delivery/Fast Charge.
  • MULTI PROTECT: Nosso sistema integrado de proteção contra sobretensão, sobrecorrente e superaquecimento, proteje você e seu smartphone com chips inteligentes de avançada tecnologia.
  • Compatível com dispositivos Power Delivery de até 20W utilizando cabos USB-C + USB-C ou Lightning + USB-C
  • Entrada: 100-240V (50-60Hz)

A resposta é sim. Pois, usar um carregador que não seja original representa um grande risco ao seu iPhone e também ao proprietário do aparelho. 

É bom lembrar que esses produtos pirateados podem colocar em risco a vida útil da sua bateria. Além disso, podem estragar os componentes internos do seu aparelho e até mesmo causar choques elétricos e explosões.

Além de que, já vimos vários relatos de que o uso de um acessório falso ter resultado na queima de circuitos internos presente na placa mãe do aparelho, que modera a entrada de energia e os dados do seu iphone. Desse modo, você deve ter complicações para carregar o smartphone mesmo com o carregador original.

Faz mal mexer no iphone enquanto estiver carregando?

Muitas pessoas têm essa dúvida, mas alguns especialistas dizem que em condições normais não tem perigo. Porém é preciso tomar alguns cuidados, o mais importante é usar sempre um carregador e um cabo original certificados pela Apple. Também é importante evitar esse tipo de uso em situações não apropriadas, como em caso de cabo danificado e outros.

Portanto, mexer no seu celular enquanto ele carrega, em alguns casos, pode ser um tanto perigoso. Para evitar isso, você deve estar fazendo o uso de um cabo e um carregador que veio junto com seu iphone ou também um com o selo ´feito para iphone” 

Deixar o iPhone muito tempo na tomada corre risco de explosão?

No celulares de antigamente, os celulares não podiam ficar muito tempo nas tomadas de casa, pois a temperatura da bateria se eleva automaticamente. 

Mas atualmente, de acordo com especialistas, o sistema operacional do iphone foi feito para cessar a carga da bateria, quanto o celular alcança 100%.

Como carregar corretamente o iphone?

Por mais que algumas pessoas possam achar que existe um passo a passo, ou uma regra para o carregamento mas isso não existe. Afinal, só precisa conectar o seu celular a um carregador e colocar numa tomada normalmente. 

Apesar de nos últimos anos os componentes da bateria do iphone não terem mudado drasticamente, a fabricante vem trabalhando para melhorar o gerenciamento de energia do aparelho cada vez melhor.

Porém, você poderá observar alguns detalhes na hora do carrego. Por exemplo, quando você conectar o seu iPhone na tomada verifique se aparece um ícone na tela avisando que está recebendo carga corretamente.

Considerações finais

Enfim, podemos concluir que usar o seu iPhone da maneira certa é muito importante, pois uma das principais maneiras de conservar seu aparelho é zelar pela vida útil da bateria. 

Para isso, você precisa tomar alguns cuidados para não estar cometendo algum desgaste antecipado desse componente. 

Portanto, neste artigo, tiramos algumas de suas dúvidas sobre esse assunto, pois não queremos que você tenha algum tipo de prejuízo por falta de conhecimento.

Espero ter te ajudado com nossas dicas. Envie esse artigo para pessoas que também têm essas mesmas dúvidas.

Sucesso de Vendas No. 1
Adaptador de corrente USB-C de 20 W
Adaptador de corrente USB-C de 20 W
Use-o com o iPhone 8 ou posterior para ter 50% de bateria em aproximadamente 30 minutos.; O cabo é vendido separadamente.
Amazon Prime
Sucesso de Vendas No. 2
Carregador p/iPhone Turbo 20W USB-C Anatel
Carregador p/iPhone Turbo 20W USB-C Anatel
Produto Lacrado na Caixa; Original Homologado ANATEL
Sucesso de Vendas No. 3
Cabo Usb-C-Lightning + Fonte Carregador 25W Turbo Compatível iPhone X Xr SE 11 12 13 14 Premium LAGUS IMP.
Cabo Usb-C-Lightning + Fonte Carregador 25W Turbo Compatível iPhone X Xr SE 11 12 13 14 Premium LAGUS IMP.
✅ Homologado pela ANATEL (Certificado: 20798-22-13363); ❗️❗️Distribuição Exclusiva LAGUS IMP.❗️❗️
Amazon Prime
Ver na AmazonSucesso de Vendas No. 4
Carregador Turbo 30W Compativel C/iPhone 8 Plus X Xr 11 12 13 14 Pro PD Carga Rápida Usb-c Com Cabo Tipo-C LIGTHNING
Carregador Turbo 30W Compativel C/iPhone 8 Plus X Xr 11 12 13 14 Pro PD Carga Rápida Usb-c Com Cabo Tipo-C LIGTHNING
Homologado pela ANATEL (Certificado: 07744-22-13363); Garantia de 1 ANO na fonte
Amazon Prime
Sucesso de Vendas No. 6
Carregador iPhone tipo C Fonte original Appl Anatel carregamento turbo 20W iPhone X XR SE 11 12 13 14 15 Garantia 12m Adaptador de corrente USB-C de 20 W
Carregador iPhone tipo C Fonte original Appl Anatel carregamento turbo 20W iPhone X XR SE 11 12 13 14 15 Garantia 12m Adaptador de corrente USB-C de 20 W
CERTIFICADO: Aprovado pela Anatel, garantindo segurança e desempenho; COMPATIBILIDADE: Compatível com iPhone 12/12 Mini/12 Pro/12 Pro Max e modelos anteriores
Sucesso de Vendas No. 7
MagSafe Charger
MagSafe Charger
Carregador MagSafe
Amazon Prime
Ver na AmazonSucesso de Vendas No. 8
Carregador PD Turbo USB-C Para iPhone 12, 13 e 14
Carregador PD Turbo USB-C Para iPhone 12, 13 e 14
Compatível com iPhone 11, 12, 13 e 14; Selo Amazon Prime; Garantia, ou devolvemos o valor pago no produto
Ver na AmazonSucesso de Vendas No. 9
Kit Carregador de Parede Ultra Rápido com 1 Saída USB-C Power Delivery 20W + Cabo iPhone/Lightning + USB-C i2GO Certificado MFi 1,5m 3A Branco
Kit Carregador de Parede Ultra Rápido com 1 Saída USB-C Power Delivery 20W + Cabo iPhone/Lightning + USB-C i2GO Certificado MFi 1,5m 3A Branco
Carregue 50% da bateria do seu iPhone 12 / 12 PRO e mais recentes em apenas 25 minutos.; Entrada: 100-240V 50-60Hz
Amazon Prime

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.