São Paulo capital é uma cidade tão grande que às vezes é difícil escolher onde morar! Com inúmeros bairros e distritos, com ótimos locais e diferentes localizações, unir o útil ao agradável pode ser um grande desafio.

Pensando nisso vamos apresentar no artigo abaixo dois excelentes bairros, Perdizes e Pacaembu. Suas qualidades, o porquê são tão desejados e cobiçados dentre todos em São Paulo.

Como é morar no Pacaembu com Perdizes de vizinha: e vice-versa

Ambos os bairros, Pacaembu e Perdizes, estão diretamente relacionados à identidade da capital paulista. São bairros clássicos que tentam mostrar e carregar o que São Paulo tem de melhor e que agrega em si um pouco da história da cidade.

Nesses dois bairros os moradores tem bastante proximidade com os principais eventos futebolísticos do país com o Allianz Parque e o Estádio do Pacaembu, desfrutam de regiões bastante arborizadas ao contrário do estereótipo de São Paulo como uma cidade cinza e selva de pedra, além de inúmeros eventos culturais e gastronômicos.

Perdizes e Pacaembu tem restaurantes dos mais variados. Em Perdizes há uma enorme concentração de restaurantes especializados em culinárias de várias regiões do país e do mundo, já Pacaembu carrega a fama de ter sido o berço de um dos principais doces do país: o brigadeiro!

O Museu da Arte Brasileira em Pacaembu também é um dos principais da grande São Paulo, e o teatro Tuca e outras faculdades em Perdizes como a PUC (Pontifícia Universidade Católica) e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) garantem um nível cultural elevado para os dois bairros.

Morar em um desses bairros, principalmente sendo vizinhos, é sinônimo de estar inserido em um ambiente com grandes oportunidades intelectuais, culturais, com qualidade de vida e inúmeras oportunidades para se divertir e gozar do melhor que São Paulo tem a oferecer.

Pacaembu: Mais casas, área arborizada e poucos apartamentos

Em Pacaembu há mais casas do que apartamentos, fazendo do bairro um lugar um tanto mais tradicional até mesmo em sua arquitetura. Ideal para as pessoas que tem uma grande família ou gosta de receber grandes visitas. Ou simplesmente aquele tipo de pessoa que se considera mais “espaçosa” e prefere a privacidade e o espaço de uma casa do que todo o rigor e espaço limitado de um apartamento.

Pacaembu como já dito conta com inúmeros eventos culturais e de entretenimento. Além de ruas arborizadas para quem gosta de passear.

Perdizes: Mais apartamentos do que casas

Já Perdizes, ao contrário do Pacaembu, tem mais apartamentos do que casas. Na verdade, Perdizes tem uma arquitetura mista, hoje em dia são construídos mais e mais apartamentos, porém há várias estruturas clássicas no bairro que podem ser aproveitadas por todos.

Perdizes tem excelente localização e as ruas também são bastante arborizadas. Além de inúmeros destinos culturais que valem a pena serem aproveitados.

O que analisar antes de comprar uma casa no Pacaembu?

É necessário sempre ponderar muito bem nossa compra em um imóvel. Se a localização é ideal, se a imobiliária é de confiança e se nós iremos de fato usar todo aquele espaço em uma casa.

Perdizes vista do alto: como comprar seu apartamento ou cobertura

Ao comprar um apartamento sempre devemos considerar o tipo de administração que o condomínio tem. Quais suas regras e que andar nós gostaríamos de morar. Sempre prestando bastante atenção na imobiliária se é de confiança ou não. 

Leia também: Os bairros de Curitiba ideais para criar os filhos

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.