Esse é um dos eventos mais aguardados por diversos consumidores brasileiros, afinal, no dia em questão, a maioria dos produtos ofertados por lojas do Brasil possuem descontos muito tentadores para todo tipo de consumidor.

Todo ano, no fim do mês de novembro, a Black Friday ocorre em todo o Brasil, e segundo uma pesquisa realizada pela equipe do Google, cerca de 86% dos consumidores brasileiros buscam aproveitar os descontos que são oferecidos nesta data para adquirir produtos eletrônicos como consoles, jogos, TVs, celulares entre outros produtos.

Produtos mais buscados pelo consumidor

A categoria que mais possui buscas é a dos games. Em lojas virtuais como a Steam, que oferece games para PC; a loja da Microsoft, com jogos para Xbox e na famosa Playstation Store, com jogos para os consoles da Sony, as ofertas exclusivas conseguem fazer a felicidade dos gamers de todo o Brasil, o que explica porque essa categoria é a mais procurada, e a que mais lucra nessa época do ano.

Em contrapartida, um dos produtos que possuem menor quantidade de buscas, de acordo com o Google e Offerwise, são os eletrodomésticos, possuindo apenas 73%. Essa pesquisa contou com a presença de 500 brasileiros que demonstraram um certo interesse em adquirir um produto popular bastante interessante, a famosa airfryer, ou como é conhecida popularmente, fritadeira elétrica.

Para maior compreensão, dos dados que foram levantados, a lista abaixo poderá ser bastante útil:

  • Games: 85%;
  • Celulares: 83%;
  • TVs: 80%;
  • Computadores, tablets e periféricos: 79%;
  • Eletroportáteis: 75%;
  • Fraldas e itens de cuidado com o bebê: 74%;
  • Móveis: 73%;
  • Beleza, perfumaria e cuidados pessoais: 73%;
  • Artigos para pets: 73%;
  • Eletrodomésticos: 73%.

Dicas para se dar bem neste evento

Uma grande dica que deve ser considerada no momento de realizar compras neste evento é sempre conferir o máximo possível de ofertas, afinal de contas, nesta época do ano, a venda se torna uma disputa, em que a loja com o preço mais baixo é a vencedora.

4 itens mais procurados na Black Friday
4 itens mais procurados na Black Friday

Tenha em sua mente as especificações do produto

Cada produto, seja um celular, um computador ou até mesmo um console, possui suas devidas especificações de Hardware.

Para surtir efeito a primeira dica, essa segunda deve ser levada em consideração, afinal, um produto pode estar mais barato em determinada loja, por conta de ter seu hardware mais fraco que outro produto.

Um belo exemplo são os celulares que têm o mesmo modelo, porém com diferentes quantidades de armazenamento e também memória RAM.

Uma dica especial para compra de computadores

Comprar um computador nesta época não é uma tarefa fácil, isso por conta de que, dependendo para qual finalidade ele irá servir, terá que atingir certas especificações de processamento, memórias RAM e placa gráfica.

Por conta disso, buscar por um modelo que tenha o menor valor, talvez não seja uma escolha sábia neste caso.

Uma TV do futuro

Muitos consumidores têm o pensamento de que todo aparelho de televisão é igual, e buscam sempre por aquela TV com maior quantidade de polegadas, mas acabam se esquecendo da qualidade da imagem que esse aparelho em questão pode proporcionar.

Com certeza, o fato de que as televisões são todas iguais não é verdade, e buscar o menor preço pelo tamanho da TV pode trazer péssimas qualidades de imagem para sua casa, e acabar não compensando a compra.

Então tenha em mente que para adquirir uma TV de qualidade, tanto a quantia de polegadas quanto o valor além da qualidade de imagem são pontos essenciais que devem ser levados em consideração para adquirir uma TV.

Comprando o console ideal

Adquirir um console também não é uma tarefa fácil, afinal de contas, qual escolher? Um modelo Xbox ou um Playstation? Para responder essa questão, muitos pontos devem ser considerados, mas o mais importante deles é: qual possui os jogos exclusivos que mais agradam?

Afinal de contas, a qualidade de imagem 4K está disponível em ambos os consoles das respectivas marcas, então para tomar a decisão de compra, esse pequeno ponto deve ser considerado para garantir total diversão.

Este evento tornará possível a compra dos produtos por um preço mais em conta.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.