Os 14 melhores lugares para se viajar no Brasil (2022)

Você sabe quais são os 14 melhores lugares para se viajar no Brasil? Fazer uma viagem sempre é sinônimo de aventura e agora não poderia ser diferente. Aproveite o ano de 2022 para realizar o seu sonho de conhecer o país e viver experiências únicas, seja na praia ou em cidades frias do sul brasileiro. E sabendo seus direitos com a Resolvoo.

1. Costa do Descobrimento (Bahia)

A Costa do Descobrimento é um dos lugares mais bonitos para se ver no Brasil. São muitas as opções para os viajantes, principalmente para quem quer se alimentar de belas paisagens, música e cultura local muito rica, com toques de sofisticação. Além disso, o transporte público local ajuda bastante no deslocamento.

2. Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Os Lençóis Maranhenses sempre ganham muito destaque quando o assunto é beleza. É por isso que eles não poderiam ficar de fora da lista de 14 melhores lugares para se viajar no Brasil. Para ir ao local, o ideal é escolher os meses de junho, julho e setembro, onde as lagoas ficam mais cheias.

3. Jalapão (Tocantins)

Ainda não conhece o Jalapão? Então não espere mais nenhum segundo e comece a apreciar a beleza de Tocantins. O roteiro da região é circular e não necessariamente você ficará em uma única cidade. Além disso, que tal fazer uma trilha completa e cheia de belezas naturais?

4. Paraty (Rio de Janeiro)

Paraty é uma das regiões mais conhecidas do Rio de Janeiro, principalmente por causa de sua arquitetura e beleza natural. Além de ser charmosa, a cidade também traz muita cultura com o centro histórico. Aproveite, também, para experimentar a culinária regional.

5. Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul)

A Serra Gaúcha não poderia ficar de fora da lista de 14 melhores lugares para se viajar no Brasil, principalmente porque ela traz um ar de exterior para dentro do Brasil, visto que sua arquitetura e ambientação mais parece com a cidade de Toscana ou de Napa. Ideal para quem quer uma experiência diferente dentro do país.

6. Pipa (Rio Grande do Norte)

A praia de Pipa, localizada no Rio Grande do Norte, sempre surpreende todo e qualquer turista, independente de ser o fã número 1 de praias ou não. O local é muito bonito, possui um ótimo passeio de buggy e ainda tem uma água com uma das cores mais bonitas em todo o Brasil.

7. Monte Verde (Minas Gerais)

Em Monte Verde, os turistas podem aproveitar não apenas as paisagens encantadoras, mas também o clima e a cultura da região. A região fica bem perto de São Paulo, sendo necessárias apenas 3 horas de viagem. Além disso, a Serra da Mantiqueira é uma parada obrigatória para quem está por perto.

8. Ilha de Boipeba (Bahia)

Quer saber um dos 14 melhores lugares para se viajar no Brasil que fica localizado na Bahia? Então a Ilha de Boipeba é uma excelente opção. O local tem ares de interior, mas também possui praias com piscinas naturais que rendem boas fotos e, acima de tudo, excelentes experiências.

9. Campos do Jordão (São Paulo)

Quer um passeio um pouco mais rústico, com direito a uma arquitetura impressionante e com ares dos séculos passados? Então Campos do Jordão está na medida certa. Fica bem pertinho da capital de São Paulo, possui excelentes hospedagens e, ainda por cima, restaurantes deliciosos.

10. João Pessoa (Paraíba)

Ir para João Pessoa deveria estar no roteiro de viagem de qualquer um, principalmente para quem quer apreciar belezas naturais e aproveitar um ótimo momento de descanso. As pessoas são muito receptivas, além do local possuir uma grande quantidade de praias charmosas e com uma água cristalina.

11. Ubatuba (São Paulo)

Ubatuba tem uma paisagem linda e não dá para negar de maneira alguma. Em São Paulo, essa é uma das localidades preferidas tanto dos locais quanto dos turistas, ainda mais por conter mais de 100 praias que variam de acordo com o gosto dos visitantes.

12. Capitólio (Minas Gerais)

O Capitólio, em Minas Gerais, é um dos 14 melhores lugares para se viajar no Brasil por causa da sua beleza e, também, das interações que podem ser realizadas com o ambiente. O local possui cânions com paredões que chegam a 40 metros de altura. Prefira ir nos meses de abril a junho.

13. Morro de São Paulo (Bahia)

Quer conhecer um lugar simples, mas com um povo receptivo e muita beleza natural? Então o Morro de São Paulo, localizado na Bahia, é uma das melhores opções desta lista. A Quarta Praia foi, inclusive, nomeada como uma das 10 melhores ao redor de todo o mundo.

14. Maceió (Alagoas)

Que aventureiro nunca ouviu falar que Maceió estava na lista de 14 melhores lugares para se viajar no Brasil? O litoral é exuberante e a receptividade vai fazer com que qualquer um queira visitar o local. Além disso, os preços dos passeios são bastante atrativos.

Leia também: Turismo no Brasil: um país que acolhe a todos

Comentários estão fechados.