Com certeza você já sabe que o Brasil é um país único, com destinos e atrações de tirar o fôlego. Mas há muitas outras coisas que você não conhece e que fazem do Brasil um lugar muito especial para viver momentos inesquecíveis e desfrutar do turismo no Brasil .

A mistura de raças faz do Brasil um país com uma cultura rica e, ao mesmo tempo, muito particular. A miscigenação começou com indianos, africanos e portugueses, mas depois vieram imigrantes de todo o mundo: europeus, asiáticos, judeus e árabes. O resultado foi um povo alegre e aberto ao novo, como só existe no Brasil. Como você já pode ver, o Brasil é um grande país! Venha comemorar a vida aqui e curtir o brasil turístico !

Turismo no Brasil: Por que viajar no Brasil?

No Brasil, a exuberância está em todo lugar: na imensidão das areias do deserto dos Lençóis Maranhenses, nos 7 mil quilômetros de praias, nos rios que parecem o mar, de tão grandes. Na floresta amazônica, a maior do planeta. Nos 250 mil quilômetros quadrados do Pantanal, a imponente reserva natural, Patrimônio da Humanidade.

A beleza também está presente nos 44 parques nacionais que preservam o ecossistema, nas zonas arqueológicas do Piauí, no céu de Brasília e nos pampas do Rio Grande do Sul. Nas imponentes montanhas de Minas Gerais e na aterrorizante pororoca, o estranho e encontro ruidoso das águas nos estados do Amapá e Pará.

O Brasil possui uma diversidade culinária que é difícil achar em outros países, unindo a ancestralidade de receitas e a novidade da reinvenção de pratos típicos. 

O turismo no Brasil, onde quer que você vá, oferece experiências únicas para serem vividas para se encantar e se emocionar.

Compre biquíni fio dental na Amazona Beachwear.

Porque a emoção está incluída em todas as viagens

O Brasil é conhecido internacionalmente pelo carnaval, futebol e atrações turísticas como o Corcovado, a Amazônia, o Pantanal e as Cataratas do Iguaçu. Mas, assim como seu povo e cultura, as opções de roteiros são muito diversificadas e sensacionais.

Em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, o visitante tem à disposição um amplo leque de opções culturais, como museus, gastronomia de qualidade, música de todos os estilos e muitas opções de turismo no Brasil.

Existem também locais calmos para se hospedar no Brasil. Um exemplo é se hospedar em Jarapatinga, Alagoas.

Quem realmente deseja conhecer nossa cultura pode desfrutar de festas populares que revelam muito da história, arte e riqueza do povo brasileiro. Opções para todos os gostos: o Bumba-meu-boi no norte, as festas com influências europeias no sul e, claro, o carnaval do Rio de Janeiro, a maior festa do planeta.

Leia mais> Como tirar excelentes fotos na sua viagem para o Brasil

A natureza merece destaque com diversos parques ecológicos e ecossistemas: a floresta amazônica, o cerrado no nordeste, a mata atlântica no sudeste, o pantanal no centro-oeste e os pampas no sul. Além disso, em cidades como Curitiba e Rio de Janeiro, é possível visitar jardins botânicos que mesclam seu valor histórico com a biodiversidade brasileira.

Porque é muito fácil chegar aqui

O Brasil está na rota da maioria das companhias aéreas internacionais e aeroportos têm investido fortemente na melhoria de sua infraestrutura, proporcionando mais acessibilidade e conforto aos turistas.

O sistema viário está em expansão e os investimentos em novas vias e sinalização permitem que os turistas viajem com maior segurança. Quem gosta de viajar de carro, terá a oportunidade de desfrutar das mais diversas paisagens e conhecer alguns aspectos muito particulares do Brasil, como as frutas e o artesanato que se vendem na beira da estrada.

Para os cidadãos do Mercosul, vir ao Brasil é ainda mais fácil, pois não é necessário visto de entrada, basta a apresentação de passaporte ou documento de identidade válido.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.