Se você está querendo saber qual a melhor tinta de cabelo para quem tem progressiva, chegou no lugar certo!

Afinal, a química envolvida na escova progressiva é forte e o que você menos quer é agredir ainda mais os fios do cabelo e deixá-los mais secos.

Além de saber qual a tintura adequada e como cuidar dos cabelos, é importante também tomar alguns cuidados, como o intervalo entre os dois processos, a hidratação depois da química…

Portanto, se você está pensando em pintar o cabelo e/ou fazer uma progressiva, descubra aqui a melhor tinta e tudo o que deve fazer para proteger os fios do seu cabelo!

Lista dos melhores totalizantes para cabelos quimicamente tratados

Confira, a seguir, uma lista dos melhores tonalizantes para serem usados para quem fez um processo químico, como alisamentos ou relaxamentos:

1. Soft Color – Wella

Ver na Amazon
WELLA Coloração Illumina número 7/43
  • A Llumina Color Eleve a luz ao seu mais alto espectro revelando potencial anteriormente invisível no cabelo
  • Agora você pode fazer sua própria luz e criar novas expressões de cores que mexem os sentidos e emoções de cada cliente.
  • 31 tons intermisturáveis com infinitas possibilidades
  • Cuidados com o cabelo e penteado – Colorações – Wella
  • Illumina – Coloração 7/43 – Ref. 1100743

A Coloração Illumina número 7/43 da Wella é uma ótima escolha para quem deseja iluminar e dar uma nova expressão de cor aos cabelos. Com 31 tons intermisturáveis, essa tinta oferece infinitas possibilidades de cores para atender às necessidades de cada cliente.

Uma das dúvidas mais comuns que surgem ao utilizar essa tinta é se é possível pintar o cabelo 3 dias depois da progressiva. A resposta é sim, é possível pintar o cabelo após três dias da progressiva. Isso porque a tinta é compatível com cabelos com progressiva, e após três dias já se passou tempo suficiente para que o cabelo esteja em condições ideais para a coloração.

Além disso, a Coloração Illumina número 7/43 da Wella possui uma fórmula de alta qualidade, que ilumina o cabelo ao seu mais alto espectro, revelando potencial anteriormente invisível no cabelo. E graças à sua fórmula nutritiva, enriquecida com queratina, a tinta ajuda a manter a saúde dos fios durante o processo de coloração.

Na Amazon, essa tinta recebeu avaliações positivas de clientes satisfeitos com a qualidade da cor, a facilidade de aplicação e a durabilidade do resultado. E com sua ampla variedade de tons, a Coloração Illumina número 7/43 é uma escolha versátil e moderna para quem busca um visual mais iluminado e sofisticado.

Em resumo, se você busca uma tinta de cabelo de alta qualidade, com uma ampla variedade de tons e compatibilidade com cabelos com progressiva, a Coloração Illumina número 7/43 da Wella é a escolha ideal. Com sua fórmula nutritiva, facilidade de aplicação e resultado duradouro, essa tinta é a solução perfeita para quem quer dar uma nova vida aos seus cabelos. Experimente agora e descubra o poder da Coloração Illumina número 7/43 da Wella!

2. Light Color – Salon Line

Salon Line, Coloração Suave, Light Color, 2.0 Preto, Não Vegano – Para Todos os Tipos de Cabelo
  • A FORMA SUAVE DE TRATAR SEU CABELO. Especialmente desenvolvida com óleo de coco e macadâmia, a fórmula de Light Color 2.0 Preto colore e trata os cabelos suavemente e sem amônia.
  • BENEFÍCIOS ADICIONAIS DA COLORAÇÃO. Além disso, a Coloração garante brilho gloss, cor intensa e reflexos naturais.
  • ATIVOS NUTRITIVOS. A fórmula exclusiva da Coloração Light Color Preto é sem amônia e enriquecida com Óleo de Coco e Macadâmia para tratar e proteger a fibra capilar, deixando os cabelos revitalizados, sedosos e com brilho intenso.
  • MODO DE USAR. Confira o passo a passo e escolha a opção de aplicação mais apropriada para os seus cabelos no rótulo do produto e aproveite a qualidade desta Coloração Salon Line.
  • MEU CABELO DIZ TUDO. A Salon Line é especialista em valorizar sua beleza única, por isso, estamos presente em cada momento transformador da sua jornada: do interior, até o último fio de cabelo.

A Tintura Capilar Salon Line Light Color 2.0 Preto é uma ótima opção para quem busca uma cobertura eficiente para os fios brancos e um aspecto luminoso nos cabelos. Uma dúvida muito comum dos clientes é se é possível pintar o cabelo 3 dias depois da progressiva. Embora essa informação não esteja disponível na descrição do produto, geralmente é recomendado esperar cerca de uma semana antes de realizar outra química nos cabelos, para garantir a saúde dos fios.

Mas falando sobre a Tintura Capilar Salon Line Light Color 2.0 Preto, é importante destacar que ela possui uma fórmula enriquecida com ingredientes nutritivos, como óleo de coco e manteiga de manga, que ajudam a manter a saúde dos fios durante o processo de coloração. E mesmo com sua fórmula suave, essa tintura oferece uma excelente cobertura para os fios brancos, deixando um aspecto natural e luminoso nos cabelos.

Na Amazon, a Tintura Capilar Salon Line Light Color 2.0 Preto recebeu avaliações positivas de clientes satisfeitos com a qualidade da cobertura, a facilidade de aplicação e a durabilidade do resultado. E como a tinta não contém amônia, é uma opção mais suave e segura para quem busca uma coloração de qualidade sem comprometer a saúde dos fios.

Em resumo, se você está procurando uma tintura capilar de qualidade, que ofereça uma excelente cobertura para os fios brancos e um aspecto luminoso aos cabelos, a Tintura Capilar Salon Line Light Color 2.0 Preto é uma ótima escolha. Com sua fórmula nutritiva, facilidade de aplicação e durabilidade do resultado, essa tintura é a solução perfeita para quem quer dar uma nova vida aos seus cabelos. Experimente agora e descubra o poder da Tintura Capilar Salon Line Light Color 2.0 Preto!

3. Color Intense – C. Kamura

C.Kamura, Color Intense-Tonalizante Hidratante Banho de Brilho, 100 ml, Ônix/preto
  • Color Intense é uma máscara hidratante tonalizante indicada para ser aplicada entre colorações, e sempre que seus cabelos estiverem opacos e desbotados necessitando de um reforço extra de cor.
  • Pode ser utilizada após relaxamentos, alisamentos e permanentes. É ideal também para luzes e reflexos.
  • Color Intense não contém amônia nem oxidantes, pode ser usada após qualquer proces
  • Contém: Aminoácidos, ativos marinhos e filtro solar. Color Intense não clareia os cabelos.Não cobre fios brancos, oferecendo apenas uma sutil cobertura.
  • Atenção: Faça uma análise da cor natural dos seus cabelos antes de aplicar o tonalizante, oriente-se pela tabela de cores

Color Intense-Tonalizante Hidratante Banho de Brilho da marca C.Kamura é uma ótima opção para quem busca realçar a cor dos cabelos sem agredi-los com química.

Se você está procurando “qual a tintura que menos agride os cabelos com química”, essa é uma excelente escolha! Esse tonalizante hidratante pode ser utilizado entre colorações, quando seus cabelos estiverem opacos e desbotados, necessitando de um reforço extra de cor, brilho e vitalidade.

O Color Intense é enriquecido com aminoácidos e ativos marinhos, o que o torna ideal também para quem passou por relaxamentos, alisamentos e permanentes, além de ser perfeito para luzes e reflexos.

O produto não contém amônia nem oxidantes, o que faz dele uma opção mais saudável para os cabelos. O Color Intense não clareia os cabelos e oferece apenas uma sutil cobertura, que dura até 8 lavagens. Além disso, é um produto vegano e não testado em animais.

O modo de uso é simples:

  • Lave os cabelos com shampoo e não utilize condicionador.
  • Retire o excesso de água com uma toalha, coloque as luvas e aplique o produto por toda a cabeça de forma uniforme massageando suavemente.
  • Aguarde até 30 minutos e enxágue bem até eliminar todo o excesso do produto.

Para melhores resultados, faça um teste de mecha para determinar o tempo de pausa.

Com Color Intense, você pode realçar e iluminar sua cor natural, experimentar novos e variados reflexos sem agredir seus cabelos.

Além disso, esse tonalizante trata seus cabelos, pois possui formulação hidratante e condicionante. Experimente já e tenha cabelos mais bonitos, saudáveis e com a cor intensa e brilhante que você deseja!

4. Casting Creme Gloss – L’óreal

Coloração Casting Creme Gloss, L’Oréal Paris, Borgonha, Casting Creme
  • Nutrição intensa e suavidade: cabelos tratados e com aspecto saudável
  • Durante a coloração, sua exclusiva fórmula reforça a fibra capilar, deixando seus cabelos muito mais macios, com toque aveludado e brilho gloss
  • Após a coloração, seu tratamento enriquecido com geleia real nutre a fibra capilar e intensifica o brilho da cor do cabelo até a próxima aplicação
  • Cor do produto: Borgonha
  • Tamanho do produto: 1 Contagem (Pacote de 1)

O Casting Creme Gloss da L’Oréal Paris é uma alternativa sem amônia que oferece nutrição, maciez e brilho intenso aos cabelos. Sua fórmula exclusiva contém geleia real, que intensifica a cor e mantém os fios saudáveis.

É possível utilizar a coloração em cabelos com química, no entanto, é importante verificar se é seguro pintar o cabelo com tonalizante após a progressiva.

A aplicação é simples e os clientes da Amazon avaliaram positivamente o resultado.

É fundamental fazer a prova de toque e seguir as instruções de uso para evitar possíveis reações alérgicas ou danos aos cabelos.

De forma geral, a Casting Creme Gloss parece ser uma excelente opção para quem deseja uma coloração sem amônia que não resseca os fios e mantém a cor e o brilho por um longo período.

5. Hard Colors Keraton – Insane Pink

Keraton Hard Colors Insane Pink
  • Cores Vibrantes e Extremas: O Tonalizante Hard Colors Keraton oferece cores vibrantes e extremas que realmente se destacam.
  • Fórmula Suave e Nutritiva: Desenvolvido com uma fórmula suave que não agride os cabelos e é enriquecido com ingredientes nutritivos.
  • Longa Duração: As cores permanecem intensas por um longo período, mantendo sua aparência vibrante.
  • Personalização de Tons: Disponível em uma variedade de tons, permitindo que você personalize seu visual de acordo com seu estilo único.
  • Fácil Aplicação: A aplicação é simples e prática, oferecendo resultados de qualidade profissional em casa.

O tonalizante Keraton Hard Color Insane Pink é uma opção de coloração da marca Keraton, com 4,6 de 5 estrelas e mais de 3.000 avaliações de clientes na Amazon.

O produto possui uma fórmula prática e eficaz, que colore e trata os cabelos simultaneamente, finalizando com um brilho incomparável.

Além disso, o tonalizante é composto por corantes especiais selecionados de diferentes partes do mundo para aumentar a vida das cores em seus cabelos.

Embora não haja informações específicas sobre a presença de amônia na fórmula, é importante lembrar que, para quem possui cabelos com química, é fundamental escolher a tintura que menos agride os fios.

Nesse sentido, recomenda-se fazer uma pesquisa sobre os produtos antes de comprar e usar, de forma a garantir que a coloração não cause danos aos cabelos.

Dentre as avaliações dos clientes, destaca-se a durabilidade da cor e a boa qualidade da Keraton Hard Color.

No entanto, é importante salientar que a intensidade da coloração varia de acordo com a base natural do cabelo, na tonalidade escolhida e na porosidade do cabelo.

Portanto, é recomendável fazer um teste em uma mecha antes de aplicar o produto em todo o cabelo.

No geral, o tonalizante Keraton Hard Color Insane Pink parece ser uma boa opção para quem busca uma coloração prática e eficaz.

Por que é importante escolher a tinta de cabelo para quem tem progressiva?

Tanto a tinta de cabelo como a progressiva são processos que fragilizam a fibra capilar, e é importante escolher muito bem o tipo de tintura.

Para quem tem progressiva, os especialistas recomendam o uso de tonalizantes, isto é, tintas sem amônia, pois são menos agressivas.

Além disso, é importante respeitar o período após a aplicação da tinta para fazer a progressiva.

Caso contrário, seu cabelo pode começar a quebrar com mais facilidade, além de você não conseguir alcançar a cor desejada.

Qual a melhor tinta de cabelo para quem tem progressiva?

Quando se trata sobre qual a melhor tinta de cabelo para quem tem progressiva, na verdade, o tonalizante ou tinta semipermanente é a escolha ideal.

Por não conter amônia na sua composição, não resseca e nem agride os fios, porém, sua durabilidade é menor.

Quanto tempo depois da progressiva posso pintar o cabelo?

Ver na Amazon
Tinta Keune So Pure 60ml – Cor 5 – Castanho Claro
  • Dividir o cabelo em quatro partes com um risco de uma orelha até à outra e, do centro da testa até atrás da nuca, passando pela parte superior da cabeça. Aplicar a mistura nos comprimentos e nas pontas. Posteriormente distribuir a cor nas raízes e deixar pelo tempo indicado no produto. Enxaguar abundantemente, emulsionar bastante e aplicar o shampoo. PARA RETOQUE NA RAIZ

Com base na lista acima, provavelmente você já sabe qual a melhor tinta de cabelo para quem tem progressiva escolher, e talvez esteja se perguntando:

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

O ideal é pintar o cabelo antes da progressiva, pelo simples motivo porque a química da progressiva cria uma espécie de capa protetora, dificultando a penetração de qualquer produto.

Dessa forma, a cor pode não pegar e desbotar com mais facilidade.

Por isso, após pintar o cabelo, espere de 10 a 15 dias para fazer a progressiva.

Posso fazer hidratação após a progressiva?

Ver na Amazon
Lola Cosmetics, 25834, Morte Súbita – Máscara Super Hidratante, 450g
  • Contém 450g
  • Perfeito para dia a dia e para o pós-processo de coloração
  • Proporciona suavidade, força e desembaraçar sublime
  • Tratamento semanal para cabelos ressecados e/ou danificados
  • Deixa os cabelos macios e nutridos

Sim, se você fez progressiva, é praticamente obrigatório fazer uma hidratação, mas não necessariamente logo após.

Como você viu assim, a química progressiva dificulta a absorção de outros produtos, mesmo sendo uma hidratação.

O importante é usar bons produtos, como shampoos e condicionadores específicos, e assim que perceber que seu cabelo está começando a perder a “capa” protetora, vale a pena hidratar.

Aqui vai uma dica: para manter o cabelo com progressiva, assim de saber qual a melhor tinta para quem tem progressiva, diminua a frequência das lavagens, e assim, o efeito será muito mais duradouro!

FAQs – Perguntas Frequentes

Posso pintar o cabelo 3 dias depois da progressiva?

Não é recomendável pintar o cabelo imediatamente após fazer uma progressiva, pois isso pode danificar ainda mais os fios.

O ideal é aguardar pelo menos 15 dias antes de aplicar qualquer tipo de química no cabelo, para que ele possa se recuperar completamente.

Tonalizante para cabelo com progressiva

Se você fez progressiva nos cabelos, é importante escolher um tonalizante que seja compatível com a química utilizada.

No caso do Kamaleão Kolors, a marca oferece uma linha de tonalizantes que não contém amônia, peróxidos ou oxidantes, o que pode ser mais seguro para quem tem progressiva.

Melhor tinta para cabelos quimicamente tratados

Se você tem cabelos quimicamente tratados, é importante escolher uma tinta que seja específica para esse tipo de cabelo e que possua ingredientes que ajudem a nutrir e fortalecer os fios.

A linha Keune So Pure oferece tinturas chamada Tinta Color, que possui uma fórmula enriquecida com proteína da seda e óleo de coco, ingredientes que ajudam a nutrir e proteger os cabelos durante o processo de coloração.

O que é tintura progressiva?

Tintura progressiva é um tipo de coloração de cabelo que tem como objetivo proporcionar um efeito gradual e natural de clareamento dos fios.

Essa técnica consiste em aplicar uma tintura com um tom mais claro do que a cor natural do cabelo, e depois repetir o processo em intervalos regulares para ir clareando aos poucos.

Qual a melhor tinta para pintar o cabelo?

Não há uma única resposta para a pergunta sobre qual é a melhor tinta para pintar o cabelo, pois isso depende de diversos fatores, como a cor desejada, o tipo e a condição dos cabelos, entre outros.

No entanto, existem marcas de tintas de cabelo conhecidas por sua qualidade e durabilidade, como Igora e Keune.

A Igora é uma marca da Schwarzkopf Professional, que oferece uma linha de tinturas de alta qualidade e durabilidade.

Tintura tira progressiva

Sim, tintura de cabelo pode remover ou desfazer a progressiva nos fios, principalmente se a tintura utilizada contiver amônia ou outros agentes químicos que possam interferir na estrutura dos cabelos.

Por isso, é importante escolher um profissional qualificado para realizar tanto a progressiva quanto a tintura, e sempre informar o histórico de procedimentos químicos realizados nos cabelos.

Qual a tintura que menos agride os cabelos com química?

A tintura que menos agride os cabelos com química é aquela que possui uma fórmula mais suave e que não contenha substâncias agressivas, como a amônia e o peróxido de hidrogênio.

Nesse sentido, a Schwarzkopf Essensity Coloração Sem Amônia é uma boa opção para quem deseja colorir os cabelos sem causar danos aos fios.

Tinta de cabelo sem formol

Tinturas orgânicas: Marcas como a Surya Brasil, Natulique e Logona oferecem opções de tinturas orgânicas.

Tinturas sem amônia: Algumas tinturas sem amônia, como a Schwarzkopf Essensity Coloração Sem Amônia, oferecem uma alternativa mais suave para colorir os cabelos.

Tinturas vegetais: A henna, por exemplo, é uma tintura vegetal popular que pode ser usada para colorir os cabelos sem causar danos.

Pintar o cabelo antes da progressiva desbota?

Sim, pintar o cabelo antes de fazer uma progressiva pode fazer com que a cor desbote mais rapidamente, pois o processo de alisamento pode alterar a estrutura dos fios e afetar a absorção da tinta.

Qual a melhor marca de tinta de cabelo?

Existem várias marcas de tintura de cabelo de qualidade disponíveis no mercado, e a escolha da melhor marca pode depender das necessidades e preferências individuais.

Uma marca bastante conhecida e respeitada na indústria de beleza é a L’Oréal, que oferece uma variedade de produtos de alta qualidade para os cabelos, incluindo a Coloração L’Oréal Majirel.

Posso pintar o cabelo depois da selagem?

É recomendável aguardar pelo menos uma semana antes de pintar o cabelo após realizar uma selagem, para garantir que os fios estejam totalmente recuperados e preparados para receber a tinta.

A selagem é um procedimento químico que pode alterar a estrutura dos fios, deixando-os mais sensíveis e propensos a danos, e pintar imediatamente após a selagem pode causar ressecamento, quebra e perda de brilho.

Melhor coloração para cabelo

A escolha da melhor coloração para cabelo pode depender de vários fatores, como o tipo de cabelo, a cor desejada, a saúde dos fios e a preferência pessoal.

Algumas marcas conhecidas de coloração de cabelo que oferecem boa qualidade e durabilidade são a L’Oréal, a Schwarzkopf, a Keune e a Wella Illumina.

Natucor é compatível com progressiva?

A Natucor é uma tintura de cabelo sem amônia e, em geral, tinturas sem amônia são consideradas compatíveis com cabelos que passaram por procedimentos químicos, como a progressiva.

No entanto, é importante lembrar que cada cabelo é único e pode reagir de forma diferente a diferentes produtos e tratamentos.

Tintas que nao estraga o cabelo

Algumas tinturas que são conhecidas por serem menos agressivas e danificar menos os cabelos são:

1. Schwarzkopf Essensity Coloração Sem Amônia
2. L’Oréal Inoa Coloração sem Amônia
3. Keune Tinta de Cabelo sem Amônia
4. Wella Professionals Koleston Perfect Me+
5. Natucor

Qual a melhor tinta preta para cabelo?

Confira algumas marcas populares de tintura preta de cabelo:

1. Coloração L’Oréal Majirel Preto
2. Tinta de Cabelo Wella Koleston Preto
3. Tinta de Cabelo Keune Tinta 1.0 Preto
4. Tinta de Cabelo Schwarzkopf Igora Royal 1-0
5. Preto Natural
6. Tinta de Cabelo Nutrisse Preto da Garnier

Fiz progressiva posso pintar o cabelo com tonalizante?

Sim, geralmente é seguro pintar o cabelo com tonalizante após ter feito uma progressiva.

No entanto, é importante considerar o estado atual do cabelo e o tipo de produto químico utilizado na progressiva, para garantir que a cor do tonalizante não afete a textura e a saúde dos fios.

Tinta de cabelo boa

A Inoa Loreal é uma tinta de cabelo considerada boa por muitos profissionais e consumidores. A principal vantagem desta tinta é que ela é livre de amônia, o que a torna menos agressiva para os cabelos.

Selagem fashion gold

A Selagem Fashion Gold é um tratamento capilar que tem como objetivo reduzir o volume dos cabelos, eliminar o frizz e deixá-los mais saudáveis e brilhantes.

Esse tratamento utiliza uma fórmula exclusiva que contém óleos naturais, vitaminas e aminoácidos, que agem de forma intensa nos fios, nutrindo e fortalecendo a fibra capilar.

Veja nosso artigo anterior sobre Qual O Melhor Mop Lava E Seca? Descubra Aqui!

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.