É comum que  as pessoas pesquisem como ganhar dinheiro na internet quando percebem que o salário está diminuindo. É possível detectar essa redução usando uma calculadora de salario liquido.

Porém o mercado digital está no melhor momento para quem deseja criar um negócio na internet e ganhar dinheiro assim. As possibilidades para concretizar isso são diversas.

Tanto é assim que, frequentemente, a renda extra se torna a renda principal. Sendo assim, neste post apresentamos quais são as principais formas de ganhar dinheiro na internet em 2022. 

É possível ganhar dinheiro na internet

Apesar de ainda haver pessoas que não acreditam, o mercado de trabalho na internet vem crescendo nos últimos anos, assim como a demanda por pessoas que preencham postos de trabalho no mercado digital.

Geralmente os descrentes mudam de opinião quando usam uma calculadora de salario liquido e se dão conta de sua perda salarial. Então, a solução é buscar alternativas para compensar essas perdas.

Então, sim, é possível ganhar dinheiro na internet em 2022 e o momento nunca foi melhor para isso, então procure saber sobre algum aplicativo para ganhar dinheiro assistindo vídeos ou respondendo a pesquisas por exemplo.

Principais formas de ganhar dinheiro na internet

A internet dispõe de várias formas de ganhar de dinheiro. Por isso, é importante conhecer as principais delas e escolher uma para iniciar. O trabalho na internet atrai muitas pessoas por parecer fácil, mas não se engane. É preciso esforço, dedicação e persistência. Confira quais são as principais formas de ganhar dinheiro na internet.

Programa de Afiliados

O marketing de afiliados consiste em usar técnicas de marketing digital para vender produtos de outras pessoas em troca de uma comissão.

Para fazer isso, cadastre-se gratuitamente em plataformas que hospedam esse tipo de produto como Hotmart, Eduzz, Monetizze, entre outras. Logo, essas plataformas conectam o afiliado ao anunciante, que será você.

Após o cadastro, pesquise por produtos para os quais tenha interesse em se afiliar. Mas antes de concluir a afiliação fique atento ao tipo de afiliação oferecido pelo anunciante, que impacta na sua comissão.

Após a afiliação é só começar a divulgar o produto e a depender do tipo de afiliação, a cada venda com seu link, você recebe uma comissão.

Youtube

O youtube é uma das opções mais buscadas por quem deseja ganhar dinheiro online. Você não paga nada para criar o seu canal e pode começar a gravar e editar vídeos com o celular ou computador. 

Portanto, escolha um nicho sobre o qual goste de falar e comece a produzir conteúdo. Os ganhos através do Youtube são provenientes da monetização oferecida pela plataforma. Mas é possível aumentar a renda através de parcerias, divulgação de produtos, criação de uma comunidade e outras opções.

Blogs

Os blogs são indicados para quem gosta de escrever e compartilhar conhecimento e informações. Sendo assim, o primeiro passo é criar um blog e começar a publicar.

As possibilidades de ganhos através da afiliação de produtos, propagandas, parcerias, ofertas de conteúdo exclusivo para assinantes e muito mais. Por isso, diversifique.

Trabalho freelance

A internet está em um momento de crescimento em que são necessários vários tipos de profissionais. Para quem tem afinidade com a escrita há opções para redator e copywriter.

Outros profissionais bastante procurados são: revisor, editor de fotos, vídeos e podcasts, 

tradutor, entre outros.

Além de trabalhar como freelancer, também há opção de trabalho na modalidade CLT.

Produtos digitais

Outra alternativa para ganhar dinheiro na internet é através de produtos digitais. Neste caso, você oferece seu conhecimento ou serviços, como:

  • eBooks
  • cursos e treinamentos
  • consultorias
  • mentorias

Responder pesquisas online

Pode parecer ilusão, mas há empresas que pagam para você responder pesquisas através da internet, através de sites como o Survey e Google Opinion Rewards

Além disso, há empresas que pagam para testar e avaliar produtos e serviços.

Indicar aplicativos

Algumas redes sociais, como Tik Tok e Kwai, oferecem programas de indicação para aumentar o número de usuários. Desta maneira, ao indicar o aplicativo para alguém, você recebe um bônus em dinheiro, após ela efetuar o cadastro e começar a usar a plataforma.

Criar aplicativos

Para aqueles que possuem conhecimento e programação, pode atuar criando aplicativos, como uma calculadora de salario liquido. O mercado de desenvolvimento está bastante aquecido. Sendo assim, a demanda por este profissional está alta, o que aumenta a remuneração.

Dar aulas

Dar aulas é uma das formas mais tradicionais de ganhar dinheiro na internet. Para começar, conte a todos que dará aulas on-line. Depois divulgue a sua agenda e após fechar com seus alunos, use plataformas como o Google Meet ou Zoom para ministrar suas aulas.

Vendas

A opção escolhida por muitas pessoas que estão buscando a internet para ganhar dinheiro é abrindo uma loja online, ou seja e-commerce, uma loja através das redes sociais e também usando dropshipping.

Conclusão

Além das opções acima, que estão são as principais formas de ganhar dinheiro na internet em 2022, existem muitas outras disponíveis. Desta forma, antes de iniciar o seu negócio online pesquise sobre as forma que mais se adequa ao seu perfil e então tire o seu projeto do papel e comece a ganhar dinheiro na internet.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.