Se você é um profissional que tem excelentes habilidades manuais na costura, saiba que ela pode se tornar uma ótima fonte de renda extra ou mesmo o vir a se tornar a sua principal fonte de renda. Atualmente, esse tipo de trabalho tem sido bastante procurado pelo público. Sendo assim, é interessante aprender como ganhar dinheiro com costura e melhorar as condições financeiras da sua casa.

Estojo Costura A24, Multicolorido, Kit
  • Estojo costura A24
  • Estojo em formato de maleta com alça
  • Contém carretéis de linha cores sortidas; Agulhas em tamanhos variados; Tesoura de arremate; Botões; Fita métrica; Dedal e Alfinetes de Segurança
  • Muito prático e funcional esse estojo de costura pode ajudar você em situações de viagem ou mesmo em casa

Antes de mais nada, importante deixar claro que o serviço de costura não é apenas trabalhar na reparação de roupas velhas. Na verdade, esse serviço pode abranger diversas outras áreas, como a criação de produtos personalizados, acessórios e muito mais, dependendo da sua habilidade e do seu nível de conhecimento. Portanto, quanto mais qualificado, melhores serão as oportunidades.

Dessa forma, criamos o texto a seguir para que você aprenda como ganhar dinheiro com costura, através de algumas ideias simples, mas que podem ser extremamente vantajosas financeiramente. Logo, se quer descobrir quais são essas dicas, recomendamos que continue lendo esse texto e descubra informações valiosas sobre o tema.

Ideias de como ganhar dinheiro com costura

ARTIBETTER Conjunto de Kit de Costura 90Pcs Suprimentos de Costura Agulhas de Linha Tesoura Acessórios de Costura para Iniciantes Crianças Adultas Viajam para Casa
  • Belo design, fácil de usar em viagens ou em casa. Tambám pode ser uma boa escolha de presente para todas as donas de casa.
  • Recipiente de armazenamento portátil pode manter as ferramentas longe da poeira e conveniente para pesquisa.
  • Organizado, leve e prático, á o seu melhor kit de costura portátil.
  • ótimo para costura, decoração, artesanato, roupas, confecção de vestidos, etc.
  • Feito de material de alta qualidade por muito tempo e uso durável.

Como dito anteriormente, essa área tem se tornado bastante vantajosa financeiramente para quem quer uma renda extra ou mesmo uma renda principal no ramo de costuras. Nesse caso, é importante ficar atento a alguns serviços que oferecem remuneração acima da média, como aqueles que iremos citar nesse texto.

Além do mais, também é importante destacar que quanto mais qualificada a pessoa for, maiores serão as chances de conseguir trabalhos que ofereçam remuneração alta. Sendo assim, vale a pena buscar cursos de ensino em como costurar da forma correta. Abaixo, você confere uma lista com os melhores serviços para quem quer aprender como ganhar dinheiro com costura:

Trabalhar com reparo de peças 

Kit Costura, Western, 20 Peças, Multicor, Agulha
  • Kit com utensílios de costura
  • Contém: 1 alfinete de segurança, 3 agulhas, 3 alfinetes, 2 botões de 10 mm, 2 colchetes, 1 passa linha, 1 pinça, 6 linhas de 1,5m e 1 tesoura
  • Acompanha suporte ara organizar e guardar
  • Kit Costura

Milhares de pessoas buscam todos os dias por serviços de reparos em roupas e outras peças. Isso porque, sempre é possível fazer um ajuste em uma roupa, como é o caso de ajustar barra de calças, reduzir o tamanho de um vestido ou mesmo pregar botões que caíram de uma camisa. 

Uma das vantagens de se trabalhar com o reparo de peças é que você não precisa necessariamente ser um especialista na costura para fazer esse serviço, uma vez que ele é bastante simples e em pouco tempo pode ser concluído. Caso você possua uma máquina de costura, esse serviço se tornará ainda mais prático.

Sendo assim, você pode anunciar que está trabalhando com esse tipo de serviço para os seus familiares, amigos, vizinhos e nas redes sociais. Caso opte por anunciar nas redes sociais, deixe o seu telefone para contato ou e-mail. Com isso, em pouco tempo, as pessoas irão lhe procurar para fazer esse serviço.

Dê aula de costura na internet

Ver na Amazon
Curso Prático de Corte e Costura
  • Livro
  • 68 Pages – 10/01/2018 (Publication Date) – On Line Editora (Publisher)

As aulas de costura na internet podem ser uma excelente fonte de renda. Criar um canal no YouTube para dar aulas de costura se tornará um verdadeiro sucesso em pouco tempo, fazendo com que você seja bem pago pela criação desses vídeos nesta plataforma. Além disso, qualquer pessoa com algum conhecimento de costura pode criar um canal para si ou para seu ente querido.

O YouTube é uma plataforma bastante popular para postar tutoriais, receitas e dicas. Consequentemente, as pessoas pesquisam essas coisas no site e geram muitas visualizações para os professores. Com isso, também gera engajamento e por consequência dinheiro para quem cria conteúdo na plataforma.

A maioria das pessoas não precisa de uma máquina de costura para ensinar as outras a costurar, tendo em vista que os telespectadores, em sua maioria, irão costurar com o que tem em casa. Isso porque a ideia é ajudá-los a costurar com apenas a linha e agulha. Logo, você não precisa gastar inicialmente.

Quando o canal crescer, seu proprietário pode investir em equipamentos especializados e oferecer aulas mais aprofundadas sobre a costura, caso ele tenha o conhecimento necessário. Você também pode oferecer aulas na plataforma Udemy, uma opção online que oferece aulas nos mais diversos tipos de segmento, desde costura até computação.

Costurar roupas para bebê

Um dos mercados mais aquecidos do país é o de roupas infantis. As mamães e papais gastam milhões e milhões todos os anos adquirindo as peças para os seus filhos. Além do mais, também existem momentos exclusivos e especiais, que exigem peças específicas, como no caso da saída da mãe e do filho da maternidade ou mesmo do primeiro aniversário.

Sendo assim, costurar peças de roupas como essas pode se tornar uma excelente fonte de renda, haja visto que a maioria delas são peças totalmente artesanais, cujo custo se torna mais elevado, proporcionando melhor retorno para o profissional.

Customização de roupas para pets

Ver na Amazon
Singer Organizador e kit de costura Sew-It-Goes, 224 peças, branco
  • Sistema de armazenamento de costura portátil com alça de fácil abertura e trava para facilitar o transporte
  • Tem 42 bobinas com linha e outros suprimentos de costura essenciais para todos os seus projetos de costura
  • Armazenamento de costura personalizável com três gavetas removíveis convenientes que podem ser organizadas para caber em seu espaço de trabalho
  • Inclui 42 bobinas de linha, agulhas de mão variadas, tesouras de tecido e uma variedade de outros suprimentos de costura
  • O material translúcido facilita a visualização do que está dentro

Assim como as roupas para bebês, outro mercado que também está em crescimento em nosso país é o de customização de roupas para pets. Isso porque muitos tutores buscam roupinhas fofas para vestir os seus animais de estimação, fazendo com que eles fiquem mais confortáveis e “bonitinhos”. Sendo assim, se você possui afinidade, vale a pena investir nesse nicho.

Personalização de panos de cozinha 

Ver na Amazon
Máquina de Costura Singer, Facilita Pro 4423, Mecânica, 220V
  • 22 pontos (incluindo pontos flexíveis) e 01 casa de botão
  • Braço livre que facilita a costura em mangas, punhos e barras
  • Costura com agulha dupla que faz costuras paralelas e aplicações como nervuras
  • Ajuste manual de pressão da sapatilha que permite um ajuste fino da pressão para cada tipo de tecido
  • Estrutura interna de metal que aumenta a estabilidade na costura

Quem conhece o mercado sabe que a personalização dos panos de cozinha é uma ótima fonte de renda. Isso porque os panos de cozinha são indispensáveis para qualquer casa. Logo, quando ocorre uma personalização desses itens, é certeza de venda. Para tanto, você pode bordar, decorar com retalhos ou pintar esses panos de cozinha à mão.

Produção de mochilas e bolsas

Tesoura Profissional Titânio – Kit 3 Unid Artesanato Costura Patchwork
  • Cabo Emborrachado com formato ergonômico que proporciona maior conforto na utilização sem machucar a mão.
  • tesoura titanio
  • tesoura não oxida
  • País de origem do produto: CN

O dia-a-dia de qualquer pessoa exige mochilas e bolsas resistentes, fáceis de manusear. Criar bolsas e mochilas é uma ótima maneira de vender produtos. Os clientes podem encomendar qualquer bolsa ou mochila produzida por você. Eles podem escolher os detalhes do acessório como material, cores, tamanho e compartimentos.

Para divulgar as suas bolsas, você pode fazer modelos que servem de amostra e distribuí-los em lojas da sua região. Você também pode usar plataformas online como o Canva para criar artes que serão utilizadas na sua bolsa. Os modelos criados devem ser úteis para muitas ocasiões, incluindo festas, trabalho, moda praia e até gravidez.

Criação de itens decorativos

Kit de costura SINGER 01511, 64 peças
  • Kit de costura compacto e robusto para iniciantes com aviamentos básicos em estojo de plástico durável
  • O item básico perfeito para uma mala de viagem ou porta-luvas de um veículo, este kit tem tudo o que você precisa para consertar roupas
  • Bobinas variadas, cada uma com 22,8 metros de linha de costura à mão
  • Vem em um estojo rígido translúcido em uma das 3 cores
  • Inclui tesoura, fita, cola para tecido, fita métrica, lápis de marcação, linha, agulhas, passador de linha, dedal, alfinetes, alfinetes de segurança e botões

A criação de itens decorativos é talvez a melhor forma de como ganhar dinheiro com costura. Isso porque você pode criar toalhas de mesa, decoração para casa, fronhas e capas de edredom, e vendê-los por um excelente preço. Muitos profissionais que trabalham na área de costura optam por seguir nesse nicho e abrir o seu próprio negócio.

Isso ocorre porque muitas pessoas costumam procurar esses profissionais buscando itens específicos que geralmente não são encontrados nas lojas convencionais. Sendo assim, é necessário todo um trabalho de produção e customização de roupas, de modo a deixá-la como o cliente deseja.

Logo, a peça se torna totalmente artesanal e exclusiva, o que traz um acréscimo no valor do produto a ser vendido e consequentemente melhora o lucro do costureiro. Sendo assim, se você quer abrir um negócio no ramo de costura, essa é uma das melhores formas de como ganhar dinheiro com costura disponível atualmente.

Se você leu esse texto até aqui, esperamos que tenha gostado do conteúdo trazido. Caso as nossas dicas tenham ajudado, você pode compartilhar com seus amigos ou com quem está interessado em trabalhar no ramo de costura para que a pessoa aprenda as melhores formas de como ganhar dinheiro com costura.

Sucesso de Vendas No. 1
Kit de Costura, NYBC, 12 Peças
Kit de Costura, NYBC, 12 Peças
Kit com peças de costura; Ideal para levar na bolsa, deixar no banheiro, no trabalho e realizar reparos urgentes
Amazon Prime
Sucesso de Vendas No. 2
Kit de costura SINGER 01511, 64 peças
Kit de costura SINGER 01511, 64 peças
Bobinas variadas, cada uma com 22,8 metros de linha de costura à mão; Vem em um estojo rígido translúcido em uma das 3 cores
Amazon Prime
Ver na AmazonSucesso de Vendas No. 3
Western SK-19 Kit Costura, Azul/Vermelho/Multicor
Western SK-19 Kit Costura, Azul/Vermelho/Multicor
Marca do produto: Western; Cor: azul/vermelho/multicor; Produto para a melhoria da casa; Cor do produto: Multicor
Amazon Prime
Sucesso de Vendas No. 5
Coghlan's Kit de costura
Coghlan’s Kit de costura
Tamanho do produto: Unknown
Amazon Prime
Sucesso de Vendas No. 6
ARTIBETTER Conjunto de Kit de Costura 90Pcs Suprimentos de Costura Agulhas de Linha Tesoura Acessórios de Costura para Iniciantes Crianças Adultas Viajam para Casa
ARTIBETTER Conjunto de Kit de Costura 90Pcs Suprimentos de Costura Agulhas de Linha Tesoura Acessórios de Costura para Iniciantes Crianças Adultas Viajam para Casa
Organizado, leve e prático, á o seu melhor kit de costura portátil.; ótimo para costura, decoração, artesanato, roupas, confecção de vestidos, etc.
Ver na AmazonSucesso de Vendas No. 7
Sucesso de Vendas No. 8
Kit Costura com 46 peças
Kit Costura com 46 peças
1 Tesoura de Arremate Pequena; 1 Dedal Plástico; 1 Passador de Linha; 2 Colchetes de Pressão Niquelado
Ver na AmazonSucesso de Vendas No. 9
Kit de Costura com 16 peças - Caixinha para transporte - Viagem Bolsa
Kit de Costura com 16 peças – Caixinha para transporte – Viagem Bolsa
Caixa Colorida Sortida; Uma tesourinha dobrável compacta; Jogo de linhas coloridas e botões

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.