Comece o ano estudando para se recolocar no mercado de trabalho

Os anos de 2020 e 2021 foram marcados com problemas realmente inesperados por conta da crise sanitária. Muitas pessoas acabam sentindo o gosto amargo do desemprego, enquanto outras não conseguem simplesmente iniciar em alguma carreira.

Entretanto, o mercado já retornou mais aquecido do que nunca, e por isso é o momento ideal para iniciar uma nova trajetória. Nem todos sabem ainda o que ou como fazer, mas aproveitar uma rotina de maneira inteligente é crucial para que você consiga se destacar no mercado.

Por isso, estamos aqui hoje para falar sobre algumas oportunidades de cursos, como por exemplo um curso de recepcionistas, que podem ser exatamente o que você precisa para conquistar um cargo melhor no seu dia a dia.

Vamos conferir?

Quais os melhores cursos profissionalizantes livres para 2022?

Estes são apenas alguns dos cursos disponíveis hoje para você fazer e começar a atuar em pouco tempo. Por isso, aproveite e escolha o que for melhor. Caso nenhuma opção agrade, vá até os comentários e peça uma outra lista mais completa, teremos prazer em fornecer uma parte 2.

1 – Curso de recepcionista

Algo realmente interessante é a necessidade de recepcionistas. Com o retorno de atendimento presenciais em vários locais a demanda nem sempre está conseguindo ser suprida.

Muitas vezes porque as mesmas pessoas que exerciam estas funções já se realocaram em outro ramo, ou mesmo porque muitos locais novos estão se abrindo. Se você realmente quiser tentar, há vagas no mercado.

O curso é relativamente simples e rápido, mas contém informações importantes para o bom desempenho do(a) profissional.

Esta acaba sendo uma maneira bastante eficiente de se realocar dentro do mercado de trabalho.

2 – Curso de assistente administrativo

Outra função que está sendo completamente requisitada em diferentes empresas é a de assistente administrativo. Esta função permite que várias atividades sejam realizadas, agilizando todos os setores da empresa.

Ao mesmo tempo que proporciona para o profissional um emprego estável e bastante simples com possibilidades de se crescer em uma carreira.

É também uma excelente opção para quem pretende seguir a área de administração de empresas e quer ter uma pequena experiência, ou mesmo uma fonte de renda durante os estudos que acabe contando como um aprendizado no currículo.

3 – Curso de redator

Hoje em dia há uma crescente demanda na internet por profissionais que estejam de alguma forma envolvidos com o marketing digital. Sem dúvida nenhuma o marketing digital é uma das habilidades mais desejadas do momento, e muitos não sabem exatamente como começar.

Dentro das várias vertentes, ocupações e possibilidades para se empenhar está o ramo do redator. Este é um dos trabalhos mais procurados na internet hoje, e conta apenas com um conhecimento básico de escrita criativa e gramática.

Tudo isto pode ser encontrado em cursos simples, dinâmicos e bastante rápidos com sacadas que vão fazer a profissão se tornar algo muito tranquilo.

Embora seja uma área em que se ganha pouco no início, a experiência conta muito para você passar a ter ganhos incríveis no longo prazo.

4 – Curso de Porteiro

Mais uma profissão que tem aquecido bastante o mercado é a profissão de porteiro. Diferentes tipos de edifícios, comerciais e residenciais, estão tendo problemas para encontrar profissionais do gênero.

Por isso, as contratações estão muitas vezes saindo por valores acima da média do mercado. E o melhor é que é possível garantir uma Carreira Profissional estável com atribuições relativamente simples.

Tudo isto pode ser apoiado por um curso de capacitação livre bastante simples e barato para que você atinja um bom patamar de sucesso sem grandes desafios.

5 – Curso de maquiagem

As mulheres continuam muito vaidosas e hoje há uma enorme oportunidade para quem deseja aprender mais sobre maquiagem e colocar em prática todos os conhecimentos que recebeu na área.

É possível aprender tanto a automaquiagem quanto a maquiagem normal e começar a trabalhar de diferentes formas. Algumas pessoas preferem trabalhar diretamente em um salão de beleza.

Isto pode ser feito através de um contrato com vínculo de emprego, ou mesmo alugando a cadeira do salão para a pessoa.

Enquanto isso, algumas outras pessoas preferem trabalhar de maneira mais desprendida, por exemplo indo até a casa das clientes ou mesmo recebendo elas na própria casa. Não é raro ver profissionais do ramo transformando um cômodo da própria casa em salão.

6 – Curso de cuidador de idosos

A demanda por profissionais cuidadores de idosos também é uma questão importante e bastante recorrente por aí. Tudo isto irá depender de profissionais capazes de atender às demandas gerais de uma pessoa com limitações.

Hoje, um curso de cuidador de idosos pode te dar uma base rápida para executar uma das funções mais desejadas no mercado.

Sem contar o fato de que você pode tanto atuar como um profissional autônomo, como também como um assalariado comum, já que grande parte das pessoas pode trabalhar em clínicas e casas de repouso.

Tudo vai depender do seu estilo de trabalho.

7 – Curso de informática

O setor de TI é o mais procurado hoje, sem dúvidas, e por isso, ter um curso de informática é praticamente uma garantia de emprego.

O melhor é que grande parte destes empregos acaba recebendo acima da média de mercado, enquanto outra parte pelo menos pode ter tranquilidade de uma carreira muito estável.

Considerações finais

Como você pode ver, as opções são realmente muitas, e todas com uma excelente oportunidade de contratação. O seu sucesso será normalmente proporcional à sua dedicação em estudar e depois em colocar em prática tudo o que aprendeu no seu trabalho.

Então, se deseja realmente alcançar um bom resultado, basta começar. Mas recomendamos também não focar só em uma opção, se você está fazendo um curso recepcionista, faça também um curso de digitação, por exemplo.

Quanto maiores forem as suas capacidades em diversas áreas, maior será a sua facilidade em conseguir resultados de contratação, promoção e tudo o mais.

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas e orientações tenham sido úteis para você. Mas se ainda houver alguma dúvida sobre o assunto, sem problemas, estamos à disposição para te ajudar nos comentários, ok?

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Comentários estão fechados.