O mercado de criptomoedas vem crescendo bastante no Brasil nos últimos anos. Segundo o relatório Blockchain – Latam 2022, encomendado pela agência Sherlock Communications, cerca de 13% da população adulta brasileira já possui investimentos em criptomoedas

Ainda segundo a pesquisa, 25% dos entrevistados pretendem investir em criptomoedas nos próximos meses. A expectativa é que o número de investidores brasileiros de criptomoedas possa dobrar ao longo de 2022. 

Se você é um dos investidores que deseja diversificar a sua carteira de investimentos e aplicar em criptomoedas, está no lugar certo! Fizemos uma lista com as melhores criptomoedas para investir em 2022, confira abaixo:

Avalanche (AVAX) 

A AVAX é uma rede blockchain baseada em contratos inteligentes. De acordo com o jornalista Sean Williams, essa criptomoeda se destaca pela velocidade e escalabilidade de sua plataforma. 

A rede Avalanche consegue processar mais de 4.500 transações por segundo, um número muito superior a criptomoedas conhecidas como o bitcoin e a rede Ethereum. Com custo baixo e bom potencial, a AVAX é uma excelente criptomoeda para investir esse ano. 

Solana (SOL) 

A solana é uma “Ethereum killer”, o que pode ser traduzido como “substituta do Ethereum”. Essa criptomoeda é bastante promissora e se destaca por cobrar taxas baixas para a realização de transações na plataforma. 

O projeto conseguiu captar US$ 314 milhões e surgiu em 2020 tendo o SOL como seu token nativo. A plataforma já conta com mais de 100 aplicativos descentralizados, desde DeFi (finanças descentralizadas), NFTs até marketplaces. Esse é um projeto bastante promissor para os próximos anos

Ethereum (ETH) 

A rede Ethereum é a segunda maior plataforma de criptomoeda do mundo apenas atrás do bitcoin e segue como excelente alternativa para investimentos no ramo de criptoativos. 

O Ethereum é o responsável por popularizar tokens e é a principal plataforma de aplicações descentralizadas. Ainda há expectativa para a implementação da Ethereum 2.0 entre 2022 e 2023. Com a possibilidade de “tokenizar” ativos físicos, a Ethereum tem um grande potencial de valorização nos próximos anos. 

Chainlink (LINK) 

A chainlink também está na lista das criptomoedas mais promissoras para investir nos próximos anos. Com a integração de informações do mundo real em sua blockchain, já possibilita a existência de mais de 400 empresas e projetos na plataforma, incluindo grandes projetos de DeFi. 

Descentraland (MANA) 

A MANA é uma plataforma descentralizada de realidade virtual construída na blockchain da rede Ethereum. Dentro da MANA, os usuários podem monetizar games, conteúdos e cenários 3D. 

Com as pessoas gastando mais tempo com o mundo virtual e na expectativa pelo metaverso, a MANA tende a se valorizar bastante no mercado. Em 2021, o projeto obteve uma valorização de 4.000%. 

Yield Guild Games (YGG) 

A YGG é uma criptomoeda da DAO (Organização Autônoma Descentralizada), que é uma startup controlada pela comunidade da plataforma. Basicamente, a atuação desse criptoativo visa financiar equipes de games baseados no mercado de criptoativos e investir em NFTs do segmento gamer. 

Com foco na venda e aluguel de NFTs, na rede YGG os usuários podem emprestar seus ativos digitais e investir em jogos play-to-earn para garantir uma boa remuneração. A rede já atraiu mais de 2 milhões de usuários em menos de 1 ano, o que a coloca como uma criptomoeda promissora e uma boa opção de investimento. 

Yearn.finance (YFI) 

O projeto YFI possui um objetivo bem audacioso, o desejo de revolucionar o mundo DeFi. Lançada no segundo semestre de 2020, a YFI é a principal plataforma de rendimento automatizado da blockchain Ethereum. 

O sistema utiliza robôs de estratégia que buscam a maior rentabilidade possível para os usuários que aplicam na plataforma. Promovendo liquidez e tendo um sistema de empréstimos bem interessante, o YFI é uma ótima criptomoeda para investir nos próximos anos. 

Em nossa lista, temos opções de criptomoedas voltadas para diferentes segmentos. Desde projetos de blockchain, até projetos DeFi e do mundo gamer. Com o volume de investimento em criptomoedas crescendo no Brasil e em toda a América Latina, conhecer novas opções de criptomoedas é essencial para acertar nos investimentos.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.