Qual o melhor creme para massagens relaxantes?

Seja para desestressar após um dia de trabalho ou mesmo para aliviar dores e tensões, é essencial saber qual o melhor creme para massagens relaxantes.

Geralmente, é um tipo de produto que possui ingredientes com propriedades calmantes e tonificantes, e ao final da massagem, a pessoa se sente totalmente revigorada.

Isso porque, os compostos ativos atuam diretamente na pele, promovendo então os efeitos desejados.

É importante também prestar atenção nos componentes, especialmente se você tem algum tipo de alergia, porém, a maioria dos cremes relaxantes são indicados para todos os tipos de pele.

Se você está pesquisando por um creme para fazer uma massagem relaxante, selecionamos aqui os melhores cremes  e muito bem avaliados!

Para que serve o creme para massagens relaxantes?

O creme para massagens relaxantes serve para facilitar no momento da massagem, a fim de promover bem-estar para o corpo e mente.

Tensão eliminada é sinal de que o corpo está relaxando.

Geralmente, as pessoas preferem esse tipo de massagem no final do dia, no entanto, outras gostam pela manhã, uma vez que ajuda a preparar o corpo para o que vai enfrentar ao longo do dia.

O ideal é que a sessão dure entre trinta minutos e uma hora, e claro, que você saiba qual o melhor creme para massagens relaxantes.

Como fazer uma massagem relaxante: dicas fáceis

Não adianta de nada saber qual o melhor creme para massagens relaxantes se você não sabe como fazer a massagem da maneira correta.

Por isso, confira, a seguir, algumas dicas:

  • Faça sempre a massagem no sentido ascendente para estimular a circulação sanguínea;
  • De preferência, mantenha o ambiente com uma iluminação não muito forte, e vale a pena colocar uma música, pois ajuda a reduzir o estresse;
  • Tenha em mãos papel toalha para secar em caso de excesso de oleosidade;
  • Deitada ou sentada se faz massagem

Depois que a pessoa estiver na posição, é o momento de começar a massagem, e as melhores partes são a cervical e os ombros, pois é o local em que se concentra o peso do estresse.

Além disso, use toda a sua mão, fazendo movimentos de baixo para cima, e respeite o sentido da circulação sanguínea que vai até o coração.

Apenas tome cuidado ao fazer massagens relaxantes em pessoas que têm problemas nas costas ou lesões cervicais, para não piorar o problema.

Portanto, lembre-se que as massagens para relaxar devem ser leves e nada de exercer muita pressão, caso contrário, pode acabar machucando a pessoa.

Veja também sobre Supermercado online

Qual o melhor creme para massagens relaxantes?

Não é uma tarefa fácil dizer qual o melhor creme para massagens relaxantes, por isso, fizemos uma lista dos melhores:

1. Creme Hidratante Ureia 10% Spa Care 200g – Raavi

qual-melhor-creme-massagens-relaxantes

Ver Detalhes

É um creme para ser usado no corpo inteiro, e um dos seus principais compostos é a ureia, que promove uma hidratação por período prolongado.

O resultado é uma hidratação intensiva 24 horas, sendo um produto indicado para todos os tipos de pele.

2. Creme Relaxante Spa 500g – Raavi

qual-melhor-creme-massagens-relaxantes (2)

Ver Detalhes

Sua fórmula, dermatologicamente testada, é enriquecida com extrato de capim-limão, rico em óleos essenciais, com ação calmante e refrescante.

Portanto, proporciona uma sensação de tranquilidade e relaxamento, acalmando os sentidos, sendo ideal para massagens relaxantes.

3. Gel para Pés e Pernas Cansadas 120g – Granado

qual-melhor-creme-massagens-relaxantes (3)

Ver Detalhes

Ideal para aliviar dores nos pés e pernas, reduzindo os sintomas de cansaço e fadiga.

Aroma refrescante e rápida absorção.

4. Vela Massagem Relaxante Natural Vegano 100g – Arte dos Aromas

qual-melhor-creme-massagens-relaxantes (4)

Ver Detalhes

Por isso, contém na sua formulação os óleos essenciais de lavanda, Ylang Ylang e Petigrain, conhecido por suas propriedades calmantes.

Além disso, é um produto vegano, sem teste em animais e livre de parabenos.

5. Óleo Vegetal Relaxante 250ml – Raavi

qual-melhor-creme-massagens-relaxantes (5)

Ver Detalhes

O último da nossa lista sobre qual o melhor creme para massagens relaxantes é o óleo vegetal da Raavi.

Portanto, composto com óleo de girassol e de semente de uva, além de extrato oleoso de arnica e óleo essencial de lavanda, com propriedades calmantes, antioxidantes e hidratantes. 

Quais os benefícios de massagens relaxantes?

A massagem relaxante permite aliviar as tensões, a ansiedade e o estresse, e existem casos que ajuda a controlar a pressão arterial, reduzir os problemas respiratórios, por exemplo, a asma.

Também é benéfica para combater a insônia, aliviar os sintomas ligados à depressão, aumentar a concentração e as capacidades intelectuais.

Portanto, o melhor de tudo é que todo mundo pode receber uma massagem relaxante, e ao saber qual o melhor creme para massagens relaxantes escolher, o que acha de fazer uma massagem à quatro mãos?

Isso porque é um tipo de massagem que pode ser feita ao mesmo tempo por duas pessoas, então, dessa forma, ambas se beneficiam!

Conclusão 

Sendo assim, como todos esses benefícios, agora é só você escolher qual o melhor creme para massagens relaxantes e começar a aproveitar! 

Comentários estão fechados.