Você quer falar na Ouvidoria das Lojas Americanas, mas ainda não conseguiu o contato? Se está nessa situação, chegou ao lugar certo!

Essa é uma das maiores empresas do setor varejista do Brasil, por isso, possui vários meios de comunicação com o cliente.

Contudo, nem sempre é fácil achar os números de telefone, e-mail e até WhatsApp de uma empresa, não é mesmo?

Para você poder saber tudo sobre a Ouvidoria das Lojas Americanas, escrevemos o post de hoje. Bem como, vamos também te passar outros meios de contato com essa companhia.

Está interessado(a)? Se sim, acompanhe o artigo e tenha uma excelente leitura! Continue conosco!

Breve relato da trajetória da empresa

A Lojas Americanas já existem há quase um século! Essa organização foi criada em 1929 por 4 norte-americanos e um austríaco. Eles são Max Landesmann (da Áustria), Batson Borger, John Lee, Glen Matson e James Marshall.

Com o passar dos anos, a estrutura da companhia mudou. Nesse sentido, atualmente ela é controlada por Marcel Telles, Carlos Sicupira e Jorge Lemann.

Hoje esse grupo de 3 homens também controlam outras grandes empresas, como a Shoptime e Submarino.

A Lojas Americanas é sinônimo de bom atendimento, preço justo e grande variedade de produtos. Desse modo, é famosa em todo o país e conta com mais de 19 mil colaboradores, tanto em lojas físicas, como em plataformas de atendimento virtual.

Como posso falar na Ouvidoria das Lojas Americanas?

Sem mais delongas, vamos te falar sobre a Ouvidoria das Lojas Americanas. Saiba que atualmente a companhia não possui um canal de ouvidoria.

Todavia, se você tiver problemas com a empresa, pode entrar em contato através de outros meios de atendimento.

Nesse sentido, vamos deixar abaixo as principais formas de contato para você falar com a organização, confira e salve esse post para não perder as dicas, combinado?

Então como posso falar com a empresa?

Veja abaixo o número de telefone, WhatsApp e meios de atendimento online da Lojas Americanas:

Via telefone

  • Clientes que residem no Rio de Janeiro podem entrar em contato pelo número 0800 229 4848;
  • Em contrapartida, moradores de outras capitais ou demais regiões metropolitanas, devem ligar para o 4003 4848;
  • Porém, se você reside em outras localidades, ligue para (11) 4003 4848.

Através do WhatsApp

Pessoal, o atendimento via WhatsApp da Lojas Americanas é apenas para pedidos de compras. Assim, você pode pedir e retirar na loja.

Recomendamos esse serviço para quem mora perto de uma loja e quer agilizar as compras. O número de WhatsApp é o (21) 4042 0321.

Atendimento pela internet

Existem ainda formas de você dialogar com a empresa através da internet. Para isso, envie um e-mail para [email protected].

Bem como, você pode acessar a sua conta no site e enviar uma mensagem pelo chat da companhia. em breve, você receberá a sua resposta e poderá conversar em tempo real com a empresa.

Vá em uma loja física

Contudo, existem pessoas que não têm acesso fácil a uma internet de qualidade. Se você está nessa situação, pode resolver o seu problema ou fazer uma solicitação em qualquer Lojas Americanas perto de você!

Para isso, vá até uma loja e leve os seus documentos pessoais e comprovantes de compra. Normalmente, o atendimento é rápido e costuma ser muito eficaz para solucionar os problemas dos clientes.

É possível comprar pelo telefone?

Através do (11) 3003 1084 você tem contato direto com o Televendas da Lojas Americanas. Isso é uma excelente opção para quem quer comprar algo, mas está sem acesso à Loja Virtual.

Por falar nisso, o site da Lojas Americanas é muito bacana e é considerado um dos melhores e-commerces do país.

Nesse sentido, indicamos essa empresa tanto para compras físicas, quanto para aquisição de itens vitualmente.

Além disso, essa companhia é bem vista no site Reclame Aqui e tem o selo desse site de defesa do consumidor. Em resumo, é uma empresa idônea e confiável.

Agora você sabe que, por enquanto, ainda não existe uma Ouvidoria das Lojas Americanas.Você gosta desse tipo de matéria? Se sim, assine a nossa newsletter para sempre poder ver esse tipo de post!

E fique por dentro dos nossos artigos sobre lojas varejistas, mercado financeiro e dicas sobre dinheiro.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.