O Instagram é uma das redes sociais mais populares em todo o mundo hoje. Essa rede social se destaca por possuir uma infinidade de funções, além de agregar novas funções ao longo do tempo.

Uma função que está disponível há algum tempo é a de melhores amigos, que pode parecer familiar para você. Aqui, contamos tudo sobre esses melhores amigos no Instagram.

Aqui você irá poder saber quais são esses melhores amigos no Instagram e para que serve esta função na rede social.

Também mostraremos a maneira como ele pode ser usado no aplicativo. Uma vez que certamente interessará a muitos de vocês com uma conta na rede social.

Este recurso vem ganhando popularidade desde que foi lançado para usuários em todas as versões do Instagram. Você pode ter lido sobre isso de vez em quando.

De qualquer forma, é bom saber mais sobre o que é e como funciona, pois assim você poderá determinar se isso é algo que deseja usar em sua conta ou não.

O que são melhores amigos no Instagram

Essa função chegou à rede social no final de 2018, primeiro para um pequeno grupo de usuários e, aos poucos, foi estendida a todos os usuários da mesma.

Melhores amigos no Instagram são basicamente uma lista de usuários com quem você quer compartilhar suas histórias separadamente.

Como você sabe, a rede social faz com que as histórias que enviamos sejam compartilhadas com todos os usuários que nos seguem ou com o mundo inteiro, no caso de ter uma conta pública. Isso é assim por padrão.

A lista de melhores amigos permitirá que você escolha pessoas específicas com quem você deseja compartilhar certas histórias que você carrega em sua conta na rede social.

A ideia por trás do recurso é que existem algumas histórias na rede social que é melhor compartilhar apenas com certas pessoas.

Podem ser aquelas pessoas em quem você confia ou realmente próximas a você, por exemplo. Esta função permitirá, portanto, que você crie esta lista, onde você poderá colocar as pessoas em quem mais confia e que deseja ver essas histórias que você envia para sua conta do Instagram.

Este recurso de melhores amigos se aplica às histórias do Instagram. Não é algo que se aplique às postagens convencionais que você carrega em sua conta, pelo menos por enquanto.

Ao enviar uma história para a rede social, você pode escolher quem deseja que a veja. Portanto, pode ser o mundo inteiro ou fazer upload de um que apenas seus melhores amigos na rede social poderão ver.

Isso é algo que cada usuário poderá escolher no seu caso. Além do mais, ninguém vai poder ver quem está nessa lista de melhores amigos exceto você mesmo. Ou seja, você cria essa lista e só você pode ver quem está nela.

Ninguém saberá que está nele, a menos que você o tenha dito ou mencionado. Esta é uma lista que pode ser editada a qualquer momento, para que você possa excluir ou adicionar pessoas ao seu gosto sem nenhum problema.

Quando alguém for removido ou adicionado, eles não saberão. As notificações a esse respeito não são emitidas no Instagram, portanto, não há com o que se preocupar a esse respeito.

Isso é algo muito particular e a rede social mantém assim.

Como configurar os melhores amigos do instagram

Assim que soubermos quais são esses melhores amigos no Instagram, é hora de configurá-los. Todos os usuários com uma conta na rede social pode criar esta lista e decidir quais pessoas que farão parte disso.

Como dissemos, podemos escolher as pessoas que queremos. Além disso, se a qualquer momento quisermos remover alguém da referida lista, será possível, assim como adicionar uma nova pessoa.

O processo é algo realmente simples, que poderemos fazer no aplicativo Android sem nenhum problema. Portanto, sempre que você estiver interessado em criar essa lista, poderá fazê-lo.

O recurso está disponível há quase quatro anos, portanto, qualquer pessoa que tenha o aplicativo instalado em seu telefone poderá usar esse recurso.

Passos para configurar melhores amigos do instagram 

Vamos abrir o aplicativo Instagram no telefone primeiro. A seguir clique na nossa foto de perfil na parte inferior da tela, para ir para o perfil.

Em seguida, temos que clicar nas três linhas horizontais que aparecem na parte superior direita da tela. No menu que agora aparece na tela existem várias opções, uma das quais se chama Melhores amigos. Portanto, clique nesta opção.

Somos levados para uma nova tela, onde obteremos uma lista das pessoas que nos seguem na rede social. Isso está na guia Sugestões, onde você vê esta listagem.

Ao lado de cada pessoa, temos um botão do lado direito, no qual podemos clicar se quisermos que essa pessoa apareça em nossa lista de melhores amigos do Instagram.

Portanto, tudo o que temos a fazer é escolher as pessoas que vamos adicionar a esta lista. Depois de escolher todos eles, clique no botão Concluído localizado na parte inferior. Com estes passos você já criou a lista.

A próxima vez Vá para a guia Melhores amigos no Instagram você verá que agora você tem duas guias. Por um lado, a lista dessas pessoas que você escolheu antes e, por outro, a lista de sugestões.

Nesta segunda guia, obtemos os nomes das pessoas que podemos adicionar à lista, se quisermos. Caso haja novas pessoas que queremos adicionar a ele, se novas contas começaram a nos seguir na rede social.

Como excluir pessoas nos melhores amigos do instagram 

Se a qualquer momento você quiser excluir alguém desta lista de melhores amigos em sua conta do Instagram, não será complicado.

Você só precisará abrir esta seção novamente na rede social, onde verá a lista dessas pessoas que fazem parte de seus melhores amigos. Nesta lista, você só precisará procurar a pessoa que deseja remover dela.

Como acontece quando criamos a lista, ao lado da pessoa há um círculo ou botão, do lado direito. Como essa pessoa faz parte da lista de melhores amigos, o botão é azul, com um símbolo de visto.

O que queremos fazer neste caso é remover esta conta desta lista, então clicamos neste botão para que o círculo permaneça vazio. Então essa pessoa deixa de estar nesses melhores amigos.

Se houver mais pessoas que você deseja remover desta lista em sua conta do Instagram, basta repetir o processo com elas.

Eles não receberão nenhuma notificação porque você os excluiu, nem receberão nenhuma notificação quando você os adicionar a esta lista de melhores amigos.

Como carregar stories nos melhores amigos do instagram

A lista dos melhores amigos do Instagram é algo que é criado porque você deseja fazer upload de histórias em sua conta que apenas essas pessoas poderão ver.

Quando chegar a hora de fazer upload de uma história para sua conta no aplicativo, você verá que tem a possibilidade de escolher quem deseja que possa ver a história em questão.

Portanto, haverá momentos em que essa lista de melhores amigos será quem poderá vê-la. Você poderá escolhê-lo em cada momento individualmente.

Você vai criar uma história da mesma maneira que sempre faz, então você pode gravar um vídeo do instagram ou fazer upload de uma foto.

A edição também não apresenta alterações neste sentido, estando sempre disponíveis as mesmas opções. A coisa a ter em mente é para quem será visível, que está na parte inferior da tela.

No mesmo você vai para poder ver que você tem uma opção de Melhores amigos, então se você quiser que apenas eles vejam, você terá que clicar em Melhores amigos então. Assim, somente eles poderão vê-los.

Os melhores amigos não saberão que esta história é só para eles a menos que você mencione. Quando eles abrem o aplicativo Instagram no telefone, eles podem ver que você carregou uma história para sua conta, que eles podem ver.

Embora não seja mostrado de uma maneira diferente de uma história normal. Assim, eles poderão ver e reagir normalmente, não há mensagem ou aviso que diga que eles fazem parte de seus melhores amigos na rede social. Se você removê-los, eles deixarão de ver essas histórias exclusivas.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.