Quer saber como escolher o spot de luz certo ideal? A luz ideal pode fazer uma grande diferença na decoração de um ambiente. Por isso, você Coleção de iluminação de cena | Vetor Grátis deve se atentar a luz que você escolhe para seus ambientes. Para não ter muita dor de cabeça sobre isso, os spots foram inventados. Uma solução inovadora e elegante, não é mesmo? 

Mas a pergunta que não quer falar: como escolher o spot certo para meu ambiente? Nesse artigo, te mostraremos como escolher os spots e daremos dicas para você aproveitar o melhor deles. Ficou interessado? Então venha conferir!

Tipos de spot de luz 

Para quem não conhece bem os spots, eles são um tipo de luminária que projeta um feixe de luz estreito sobre uma área ou objeto específico. São frequentemente utilizadas para iluminação de acentuação, para chamar a atenção para certas características de uma sala.

Os spotlights podem ser usados tanto no interior como no exterior de uma casa e vêm em muitas formas, tamanhos e estilos diferentes. Estão disponíveis nas variedades de halogéneo e LED.

Os spots são mais comumente utilizados para iluminação de geral ou em um ponto específico da casa para destacar algo, como uma obra de arte. muito útil não é? Contudo, existem vários tipos de spots no mercado, mas fique tranquilo, vamos falar sobre todos eles logo abaixo. 

Spot de trilho

O spot de trilho é uma opção moderna e prática para iluminação de ambientes. Trata-se de um sistema elétrico que permite a instalação de spots em uma trilha fixada no teto.

 Esse sistema é bastante versátil e permite a distribuição dos spots ao longo da trilha, criando diferentes efeitos de iluminação para o espaço.

Além disso, o spot de trilho é muito utilizado em projetos de iluminação em que é necessário destacar objetos ou áreas específicas, como quadros, prateleiras, mesas de trabalho e muito mais.

Sua instalação é simples e pode ser realizada em diversos tipos de tetos, o que o torna uma opção interessante para variados tipos de projetos residenciais ou comerciais.

Spot de sobrepor 

O Spot de Sobrepor é uma opção de iluminação versátil e prática para casas. Ele pode ser instalado em qualquer superfície plana, como paredes e tetos, sem a necessidade de uma estrutura embutida.

A instalação é bastante simples e acessível, permitindo que qualquer pessoa possa fazer em casa.

 O Spot de Sobrepor pode ser encontrado em vários modelos, formatos e tamanhos, o que possibilita a escolha de acordo com o estilo e a necessidade do ambiente em que será instalado.

 Além disso, sua eficiência energética é uma grande vantagem, oferecendo uma iluminação clara e confortável com um baixo consumo de energia. É uma excelente opção para quem busca qualidade, praticidade e economia ao iluminar os ambientes de sua casa.

Spot de luz de led

Spot de luz de led
Spot de luz de led

O spot de luz de LED é uma excelente opção para quem deseja iluminar a casa com eficiência e economia. Com a tecnologia LED, esse tipo de iluminação consome muito menos energia elétrica do que os modelos convencionais, deixando a conta de luz mais barata ao final do mês.

Além disso, os spots em LED possuem uma vida útil muito maior, o que significa que você não precisará trocá-los com frequência, economizando ainda mais a longo prazo.

Outra vantagem dos spots de LED é que eles proporcionam uma luz mais direcionada e concentrada, ideal para realçar pontos específicos da decoração da casa.

Com várias opções de modelos, tamanhos e cores, o spot de luz de LED é uma alternativa moderna e funcional para a iluminação residencial.

Spot de embutir

Spot de embutir é um novo e revolucionário sistema de iluminação que lhe permite instalar luzes sem ter de perfurar as suas paredes.

Com o seu design inovador, este produto facilita a adição de luz em qualquer divisão da sua casa. Funciona utilizando uma base adesiva que pode ser fixada a qualquer superfície plana, permitindo-lhe colocar a luz onde quer que precise.

 A própria luz é ajustável, pelo que pode escolher a luminosidade e a direção da luz para obter resultados óptimos. Possui também uma lâmpada LED de longa duração que fornece até 10.000 horas de luz e é energeticamente eficiente.

Ela é perfeita para criar ambiente em qualquer divisão e acrescenta um toque moderno com o seu design elegante. Com este produto

tipo de iluminação dos spots

É extremamente necessário que você saiba pelo menos o básico sobre iluminação para poder ter a melhor experiência possível em sua casa. Pois você não quer um cômodo meio escuro, não é? Por isso, separamos algumas dicas sobre iluminação para te ajudar.

A iluminação pontual é um tipo de luminária que foca a luz numa determinada direção. É utilizada para destacar objetos ou áreas específicas, tais como obras de arte ou elementos arquitectónicos.

A iluminação pontual pode ser utilizada para criar efeitos dramáticos e pode ser utilizada tanto no interior como no exterior.

As luzes pontuais, como os spots, vêm numa variedade de formas, tamanhos e potências, pelo que são muito versáteis para muitos tipos diferentes de aplicações. Vêm também em vários ângulos de feixe que permitem um controle mais preciso sobre a área iluminada.

A iluminação pontual é uma forma eficaz de criar efeitos visuais interessantes e pode ser utilizada para melhorar qualquer espaço. E lembre-se, sempre escolha a luz branca para deixar o ambiente mais vivo e a amarela para deixar mais confortável.

Como saber a quantidade certa de spots no ambiente ?

Quando se trata de saber quantas spots  são necessários num local, há algumas coisas a considerar. Pois é necessário que você tenha o melhor resultado de iluminação possível. 

  • Primeiro, pense no tamanho do ambiente. Se for pequeno, um ou dois trilhos com 3 spots devem ser suficientes para fornecer iluminação adequada. Por outro lado, se a sala for grande, poderá necessitar de três ou quatro trilhas de spot para iluminar adequadamente o espaço;
  • Além disso, pense no tipo de luz que pretende o ambiente. Vai ser quente e acolhedor ou brilhante e arejado? Isto irá ajudar a determinar que tipo de lâmpada é melhor para as suas necessidades;
  • Finalmente, considere o seu orçamento. se estiver com um orçamento apertado, opte por spots que sejam mais eficientes em termos energéticos.

Com estas dicas em mente, não terá dificuldade em encontrar a quantidade certa de lâmpadas para o seu espaço.

Se você gostou dessas dicas e recomendações, entre no nosso site para aprender mais sobre decoração, nós temos vários conteúdos que você vai adorar! 

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.