Quer saber como divulgar meus cupons de desconto? Então confira este artigo que iremos falar sobre os principais detalhes a respeito desse tema!

Hoje em dia, diversas são as pessoas que procuram por cupons de descontos, haja vista que é a forma mais simples de economizar.

Mas, ainda que exista muita procura, nem sempre as pessoas conseguem fazer com que os cupons tenham um bom alcance.

Nesse sentido, acaba sendo muito comum se perguntar: “como divulgar meus cupons de desconto?” É sobre isso que iremos falar no decorrer deste artigo!

O que são cupons de descontos?

Em suma, cupons de desconto nada mais são que códigos promocionais que oferecem descontos em produtos ou serviços em lojas físicas ou online.

Eles são uma forma de marketing e incentivo ao consumidor, já que oferecem uma redução no preço final da compra.

Na grande maioria das vezes, os cupons de desconto têm um prazo de validade e podem oferecer diferentes tipos de desconto, tais como:

  • Valor em dinheiro;
  • Porcentagem de desconto;
  • Frete grátis.

Os cupons de desconto podem ser oferecidos de diversas formas, como em anúncios publicitários, em campanhas de e-mail marketing, em folhetos distribuídos em lojas físicas, em sites de cupons de desconto e em redes sociais.

Alguns cupons podem ter restrições, como um valor mínimo de compra para que o desconto seja aplicado ou uma quantidade limitada de cupons disponíveis.

Os benefícios dos cupons de desconto incluem a atração de novos clientes, o aumento das vendas, a fidelização de clientes existentes e a possibilidade de se destacar em um mercado competitivo.

Como divulgar meus cupons
Como divulgar meus cupons

Posso conseguir algo gratuito através desses cupons?

Depende. Alguns cupons de desconto podem oferecer uma oferta de “compre um, leve outro grátis” ou “ganhe um produto grátis com a compra de outro”.

Nesses casos, é possível obter um item adicional sem custo adicional. Mas é importante observar que, geralmente, é necessário pagar pelo primeiro item para obter a oferta.

Além disso, alguns sites e empresas de amostras grátis oferecem cupons que permitem obter produtos ou serviços de graça.

No entanto, esses cupons podem ter algumas restrições ou exigir que você forneça informações pessoais ou feedback em troca da amostra grátis.

Também é possível obter coisas de graça em Lisboa, por exemplo, a depender da agência de viagem que você escolher.

Mas, também existem alguns requisitos para obter esse direito, como o fato de comprar um determinado pacote ou serviços.

Como divulgar meus cupons de desconto?

Agora que você já entendeu um pouco melhor sobre esse assunto, é provável que queira saber sobre como divulgar meus cupons de desconto, certo?

Quanto a esse respeito tenha em mente que há várias formas. Dentre elas, podemos mencionar as seguintes:

Site ou blog

Uma das formas de como divulgar meus cupons de desconto é justamente por meio de sites ou blogs, sendo a maneira mais tradicional, até.

Nesse caso, basta adicionar os seus cupons de desconto em seu site ou blog e divulgar entre a sua audiência.

Considere oferecer incentivos adicionais para os visitantes que compartilharem seus cupons com amigos e seguidores nas redes sociais.

Redes sociais

Hoje em dia, grande parte das pessoas estão fazendo parte de alguma rede social. 

Portanto, aos que querem saber como divulgar meus cupons de desconto, comece a fazer parte desse universo!

Publique em sua conta, destaque nos stories ou faça uma publicação patrocinada para aumentar o alcance, por exemplo.

Outra dica é criar uma hashtag exclusiva para seus cupons para ajudar a promover a marca.

E-mail marketing

Envie uma campanha de e-mail marketing para sua lista de clientes, oferecendo seus cupons de desconto.

Mas, nesse caso, certifique-se de incluir um call-to-action claro para que os clientes saibam como resgatar o cupom.

Publicidade paga

Utilize plataformas de publicidade, como o Google Ads, para promover seus cupons de desconto, algo extremamente útil e que dará um bom retorno.

A dica nesse caso é tentar segmentar os anúncios para que eles alcancem o público certo, garantindo um bom ROI.

Parcerias

Considere fazer parcerias com outros negócios que tenham audiências semelhantes às suas e ofereça cupons de desconto exclusivos para seus clientes.

Mas, ao divulgar seus cupons de desconto, é importante garantir que eles sejam atraentes e fáceis de usar.

Portanto, tenha a certeza de que as instruções sejam claras e fáceis de seguir, e evite condições complicadas que possam afastar os clientes.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.