O curso de francês online é uma alternativa escolhida por muitas pessoas. Afinal, é possível desenvolver o conhecimento nessa língua estrangeira, sem a necessidade de sair de casa e se dirigir até uma instituição de ensino. 

Além disso, se você é uma pessoa ocupada, entrar em um curso de francês online é uma excelente opção. Mas muitas pessoas têm dificuldades de aprender algo por si só. Felizmente, existem algumas dicas que podem ajudá-lo!

Dicas para aprender mais rápido no curso de francês online

Atualmente, existem várias opções de curso de francês em São Paulo, incluindo na modalidade online. Existem vários motivos que levam as pessoas a preferirem as aulas a distância, o principal deles é a possibilidade de estudar onde e quando quiser. 

A língua francesa é o idioma oficial de 32 países, segundo a ONU. Por esse motivo, as pessoas que pretendem fazer viagens a trabalho ou lazer, têm interesse em desenvolver a comunicação através do curso de francês online. 

Além disso, o Duolingo, aplicativo disponível para smartphones, constatou que a segunda língua mais procurada é a francesa. Por todos esses motivos, saiba que é possível aprender o idioma facilmente, basta seguir algumas dicas em sua rotina de estudos:

1. Saiba qual a sua melhor maneira de aprendizado 

Antes de mais nada, todas as pessoas têm a sua própria maneira de desenvolver o aprendizado, você deve conhecer qual a sua. Algumas pessoas conseguem aprender somente ouvindo, enquanto outros precisam de auxílio visual. 

Portanto, se você quer aprender facilmente no curso de francês online, o primeiro passo é escolher uma plataforma que ensina com diferentes métodos. Essa é a melhor maneira de desenvolver a comunicação no idioma. 

Então, quando você compreende a forma que o seu cérebro entende mais rápido, será mais fácil escolher uma instituição que apresente um método eficaz. Vale ressaltar que existem alguns testes que ajudam a compreender isso. 

2. Faça treinos de pronúncia

A maioria das pessoas que querem aprender francês, tem um medo em comum: a pronúncia. Uma ótima maneira de resolver isso é treinando, principalmente em frente a um espelho. 

Quando você treina a sua pronúncia em frente ao espelho, saberá como seus lábios se movimentam. Além disso, é necessário compreender como a sua boca deve se mover ao pronunciar o idioma. Uma dica valiosa é ver vídeos em francês para compreender. 

Portanto, treinar a pronúncia de francês em frente ao espelho, pode ajudar. Encontre áudios e vídeos de nativos, principalmente se você pretende desenvolver a comunicação o mais rápido possível. 

3. Use o idioma em seu dia a dia

Sempre que você aprender novas palavras no curso de francês online, aplique elas em seu dia a dia. Afinal, assim como acontece nos demais idiomas, é fundamental que você a utilize para melhorar a comunicação e aumentar o nível de aprendizado. 

Uma dica de ouro é assistir a filmes, séries ou ouvir músicas no idioma. Quando o estudante faz isso, será fácil assimilar as palavras com o conteúdo desenvolvido no curso de francês online. 

Além disso, ao incluir o idioma em seu dia a dia, você melhora o seu vocabulário. Então, sempre que você aprender novas palavras, lembre-se de utilizá-las. 

4. Veja videoaulas

Se você está fazendo um curso de francês online, provavelmente sabe da importância dos videoaulas. E, assim como acontece em qualquer outro idioma, praticar o listening da língua francesa é fundamental no início de suas aulas. 

Atualmente, é fácil encontrar inúmeros vídeos da língua francesa no YouTube, que servem como um acréscimo para o seu aprendizado. Inclusive, essa é uma das maneiras de aprender de forma rápida e fácil. 

Existem vários canais no YouTube que servem para divulgar conteúdos em francês. E, o melhor, eles são desenvolvidos para todos os públicos! Ou seja, crianças, adolescentes, adultos e idosos podem aprender através das videoaulas.

5. Aplique o idioma em situações reais

De maneira geral, especialistas dizem que aplicar o idioma em situações reais, auxilia a desenvolver a comunicação em uma segunda língua. Inclusive, não existe um método mais eficiente que esse. 

Ou seja, quando você aplica os conteúdos desenvolvidos em um curso de francês online, estará aprendendo mais rápido. Seja através de cartas, e-mails, mensagens ou demais meios de comunicação, essa dica é essencial para todos os estudantes. 

Os estudantes podem, por exemplo, determinar um período do dia onde só falam em francês, como o almoço. E, quando esse momento chegar, é imprescindível que ele seja praticado. 

Ao colocar os seus conhecimentos à prova, você tem mais confiança para melhorar nos aspectos que precisa. Além disso, existem vários métodos na internet que servem como “hacks” para melhorar ainda mais a sua comunicação.

Portanto, lembre-se de frequentar fóruns de discussões ou entrar em aplicativos para se comunicar no idioma. Dessa maneira, você estará preparado para enfrentar situações reais em seu dia a dia. 

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.