Quem tem uma loja online sabe como pode ser difícil conseguir aumentar o tráfego da plataforma de vendas. Para pessoas que têm um site novo, este é um dos maiores desafios, mas existem algumas soluções que podem ser muito úteis. Vamos ver algumas dicas de marketing para ecommerce de lojas.

O tráfego é o número de pessoas que visitam uma loja online dentro de um determinado período de tempo. A quantidade de visitas influencia diretamente na quantidade de vendas da sua loja online. Sabendo disso, vamos ver quatro dicas de marketing para ecommerce de lojas.

Produza conteúdo

Uma das maneiras mais eficientes de conseguir atrair a atenção de pessoas para sua loja online é através da produção de conteúdo. As pessoas são atraídas para plataformas que oferecem conteúdo de qualidade.

Quando você produz conteúdo, é como se você estivesse dando às pessoas uma razão a mais para acessar o seu e-commerce. Os consumidores da internet geralmente são pessoas que buscam muitas informações.

Quando você produz conteúdo, você está oferecendo aos consumidores as informações que eles precisam para entender se devem ou não comprar os produtos que você está oferecendo.

Geralmente as pessoas tendem a comprar em lojas onde eles podem confiar, e produzir conteúdo pode ser uma forma eficiente de ganhar a confiança das pessoas.

Para produzir conteúdo de forma adequada você precisa pensar nos produtos que sua loja oferece, e nas necessidades dos seus consumidores. Fazendo isso você consegue definir quais são os temas mais adequados para o conteúdo que você vai produzir.

Os aplicativos para marketing são muito comuns já que eles impulsionam e permite uma melhor interface entre o usuário e a empresa. 

Vale destacar que o conteúdo que você produz pode ser usado na sua campanha de publicidade, principalmente se este conteúdo for de qualidade. Esta é uma das melhores estratégias de marketing para lojas.

Use estratégias de SEO

Você sabe o que é SEO? Se você ainda não sabe, está perdendo uma das melhores formas de oferecer o seu produto. O SEO é um termo usado para designar um conjunto de técnicas de otimização dos mecanismos de busca.

Esta é uma forma de usar os motores de busca mais tradicionais da internet como seus aliados, e isso pode melhorar consideravelmente o tráfego e as vendas de sua loja.

O SEO faz com que a sua loja seja exibida entre os primeiros resultados de busca do Google, desta maneira você consegue alcançar pessoas interessadas e que estão procurando pelo seu negócio.

Uma das estratégias mais populares de SEO, é o uso da pesquisa de palavras-chave para conseguir atrair a atenção das pessoas. Essas palavras-chave são expressões utilizadas pelos consumidores para encontrar os produtos que você oferece.

Por exemplo, imagine que você está em busca de roupas femininas para recém-nascidos. Você dificilmente iria procurar no Google pela frase “Roupas femininas para recém-nascido”. É muito mais provável que você procure por algo como: “roupas para bebe menina”, esta é uma forma mais simples de encontrar o que você procura.

Se alguém que trabalha com a venda de produtos deste tipo usar essa palavra-chave, fica mais fácil para os consumidores encontrarem a loja desta pessoa.

Use as redes sociais

As redes sociais também são ferramentas de divulgação muito eficientes. As pessoas usam essas plataformas para se distrair, interagir com outros ou matar o tempo, mas algumas pessoas também usam estas plataformas para encontrar produtos que sejam úteis para a vida delas.

Você pode usar as redes sociais para divulgar a sua loja. A primeira coisa a se fazer para usar as redes sociais é criar um perfil comercial na rede social do seu interesse.

Você precisa criar uma página para sua loja. Depois de fazer isso você precisa compartilhar conteúdo que informe às pessoas sobre os produtos que você oferece em sua loja online.

Essa é sem dúvidas uma das melhores dicas de marketing para ecommerce de lojas. Principalmente se você sabe em qual rede social está o maior número de pessoas que fazem parte do público alvo do seu negócio.

Use ferramentas de divulgação 

Outra dica que pode ser muito útil para o marketing de uma loja digital é utilizar as ferramentas de divulgação disponíveis na internet. Existem muitas ferramentas pagas que podem te ajudar a alcançar pessoas interessadas nos produtos da sua loja.

Essas ferramentas costumam ser bem práticas e eficientes. Elas rastreiam as pessoas de acordo com as informações do público alvo que você quer alcançar, como: Idade, gênero, região, profissão e diversas outras áreas.

Até mesmo nas redes sociais você pode encontrar ferramentas de divulgação que são eficientes para o seu trabalho. Essas ferramentas direcionam a sua propaganda para pessoas certas, e não para todo tipo de pessoa.

Essa é uma das melhores formas de fazer marketing de forma eficiente para sua loja online ou física.

Espero que nossas dicas de marketing digital para ecommerce de lojas tenham sido úteis para te ajudar a entender como você pode promover o seu negócio através da internet. Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos e associados!

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.