O coronavírus interrompe reuniões e ocasiões em seu caminho. É um momento extraordinário para a indústria de eventos, mas, sem dúvida, se recuperará. E em breve veremos a retomada dos casamentos.

Voltar ao normal vai demorar um pouco, e as ocasiões vão parecer muito diferentes nesse ínterim. Aposte em opções de participação virtual, inovadoras. Eventos de dimensões menores combinando com maior participação virtual, bem como eventos mais participativos.

Pronto para descobrir o novo normal?

Envolvimento online aprimorado


O coronavírus compeliu várias empresas a descobrir alternativas para trabalhar em casa, dependendo fortemente de Wi-Fi, streaming e videoconferência. Até agora, a tecnologia apareceu com louvor. Quando chegamos ao outro lado desta situação, não há dúvida de que as viagens de negócios e também as conferências parecerão extremamente diferentes. Além disso, coordenadores de eventos inteligentes entendem que os planos de orçamento estão ficando mais restritos, então é melhor fornecer opções envolventes de envolvimento virtual.

Não espere apenas uma transmissão ao vivo a partir de uma webcam. mas leve em conta a importância do alto valor de produção para manter os participantes envolvidos.

Ocasiões leves ajudarão o setor a obter tração constante enquanto o globo espera por uma distribuição massiva da vacina de COVID-19 ou outras indicações de que é realmente seguro se reunir em grandes grupos.

Apesar da ansiedade, as empresas de eventos precisam ter paciência para voltarem com toda força.

Isso será especialmente verdadeiro no início, quando os indivíduos podem ser céticos em relação a reuniões maiores, mas ainda mais dispostos a participar de reuniões menores.

Um dos aspectos mais vitais de uma conferência física valerá a pena. Com orçamentos apertados e participantes ainda céticos quanto à ameaça do vírus, ocasiões e conferências devem incluir um grande valor para atrair as pessoas.

Como muitos no setor de casamentos, assessoras se preparavam para uma primavera agitada e também para uma temporada de verão no início de março. Mas, apenas alguns dias depois do início do mês, ficou claro que os próximos meses estariam longe do normal em 2020.

Como o coronavírus se espalhou por todo o globo, os impactos foram destruindo especificamente o mercado de eventos. Com restrições de viagens, pedidos de abrigo no local e também restrições contra reuniões, todo um setor se descobriu incapaz de operar.

Se proteger e combater o vírus é a principal preocupação do mundo.

Quem atua em eventos precisa ter elegância sob pressão e também publicidade e marketing correndo pelas veias. Quando algo falha ou um cliente faz uma solicitação de última hora, os produtores de eventos mais eficazes não afirmam, ‘não’, eles dizem, ‘espere, deixe-me telefonar.’ “.

Coronavírus no setor de eventos


Os produtores de eventos têm as habilidades para fazer algo do nada. Muitos na indústria, como ela, se viram sem emprego e também ansiosos para colocar suas habilidades em uso no combate à pandemia

Os especialistas do mercado de eventos têm experiência distinta para ajudar em uma situação como a que o mundo está atualmente. Produzir centros de saúde de curta duração para oferecer uma variedade crescente de pacientes requer preparação e logística comparáveis ​​para estabelecer uma celebração musical, embora com maiores riscos.

Portanto as pessoas de eventos podem e devem ajudar no combate ao coronavírus e ajudar também os órgãos de saúde na distribuição das vacinas, que precisam ser mantidas sob baixas temperaturas.

Casamentos reais com acompanhamento online

Esse parece ser o nosso novo normal, mini casamentos, com os familiares mais próximos e transmitidos pela internet para os amigos do trabalho, primos e parentes de segundo e terceiro grau.

Essa informação pode ser colocada no site do casamento, ou nas redes sociais do casal, para que todos saibam e todos vão entender pelo momento que estamos vivendo. Deixe isso claro no seu convite de casamento, escolha uma linda frase para o seu convite de casamento que simbolize esse momento que estamos vivendo, de amor em família, porém com restrições de encontros presenciais.

E sempre pense pelo lado positivo, pense que com um número menor de convidados vocês gastarão muito menos com o buffet, e com o espaço do casamento, e com esse dinheiro poderão viajar mundo afora!

Bons pensamentos sempre atraem bons fluídos.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.