20 ferramentas e plugins essenciais para WordPress

À medida que a internet cresce, cresce também o papel de um profissional WordPress. Felizmente, o kit de ferramentas e plugins disponíveis também cresce, permitindo que desenvolvedores, designers e gerentes de projeto assumam tarefas historicamente reservadas para especialistas.

Muitos dos profissionais de hoje têm empregos que confundem várias disciplinas técnicas e criativas, desde designer de front-end e desenvolvedor de back-end até profissional de marketing, gerente de projeto e empresário. Para ajudar os profissionais a atender a essas demandas em evolução, criamos uma lista de vinte ferramentas essenciais para profissionais Web multifacetados trabalharem em gerenciamento, design e, claro, desenvolvimento, assim como marketing de artigos.

Uma agência de marketing digital sabe que escolher a ferramenta certa para o trabalho certo pode tornar sua vida muito mais fácil. Esperamos que essas ferramentas possam ajudar a economizar seu tempo e ajudá-lo a se tornar um profissional da Web melhor de ponta a ponta.

Ferramentas críticas

Antes de fazer qualquer outra coisa, verifique se essas ferramentas e plugins estão prontos para uso. As cinco ferramentas a seguir fornecem ajuda na manutenção e gerenciamento do site além de automatizar várias necessidades administrativas para ajudar a economizar tempo e a manter a segurança WordPress.

1: Sites GoDaddy Pro

Este é um painel gratuito que permite gerenciar todos os seus sites WordPress em um só lugar. Você pode instalar plugins e atualizações em todos os seus sites de uma só vez, gerar relatórios e gerar resumos executivos para seus clientes.

Consolide vários sites WordPress em um único local para economizar tempo e evitar o tedioso login e logout que vem com o gerenciamento de vários sites.

2:  Adminimize

Este plugin permite fazer alterações na área de administração do WordPress ativando e desativando vários campos. Ele ainda permite que você adicione seus próprios campos personalizados.

Se você gerencia um blog WordPress de vários autores ou sites WordPress para clientes, pode ter se perguntado se era possível limpar a área de administração do WordPress para seus usuários? Há muitas coisas na área de administração do WordPress que seus usuários não precisam ver ou usar, então este plugin ajuda a limpar a área de administração para evitar erros e economizar tempo.

3: AB Press Optimizer

O teste A/B do AB Press Optimizer é crucialmente importante para melhorar o tráfego do site e obter os visitantes certos. Este é um plugin que integra testes A/B para vários elementos de sites WordPress.

4: WP Reset

Este plugin acelera o teste e a depuração, fornecendo uma maneira rápida de redefinir as configurações e testar novamente o código.

Com este plugin, você pode redefinir rapidamente o banco de dados de um site para os valores de instalação padrão sem modificar nenhum arquivo. Ele exclui todas as personalizações e conteúdo e possui vários mecanismos à prova de falhas para que você nunca perca dados acidentalmente.

5: Co-Authors Plus

Com mais conteúdo, você inevitavelmente precisará de mais autores. Este plugin simplifica o trabalho administrativo evitando a necessidade de criar uma conta WordPress para cada autor individualmente, economizando tempo e esforço. Você pode até adicionar assinaturas para escritores que não possuem uma conta de usuário do WordPress para o site.

Projeto

Existem toneladas de ferramentas e plugins relacionados ao design no mercado, mas aqui estão alguns dos nossos favoritos.

6: Theme Check

O plugin de verificação de temas é uma maneira fácil de testar seu tema e garantir que ele esteja de acordo com os padrões de revisão de temas mais recentes . Com ele, você pode executar todas as mesmas ferramentas de teste automatizadas em seu tema que o  WordPress.org usa para envios de temas.

Esta é uma ferramenta automatizada que você pode usar para testar se o seu novo tema está em conformidade com os padrões mais recentes do WordPress. Isso pode poupar muito trabalho de revisão tedioso quando você está tentando aprovar seu trabalho.

7: StudioPress

Este é um estúdio temático. Eles também vendem o framework Genesis, amplamente considerado um dos melhores do mercado. Adicionar um design elegante e profissional sem pagar uma fortuna pode ser uma tarefa difícil, mas com os designs prontos para uso do Studio Press e Genesis, você pode obter uma variedade de belos temas para seu conteúdo construído em HTML5.

8: WP Rollback

Reverta de forma rápida e fácil qualquer tema ou plugin do WordPress.org para qualquer versão anterior (ou mais recente) sem nenhum problema manual. Funciona exatamente como o atualizador de plugins, exceto que você está retrocedendo (ou avançando) para uma versão específica. Não há necessidade de baixar e enviar os arquivos manualmente por FTP ou aprender o Subversion. Este plugin cuida do problema para você.

9: Sketch

Design pode ser um processo confuso e difícil, por isso é importante consolidar ferramentas e eliminar distrações sempre que possível. Este kit de ferramentas de design inclui edição vetorial, precisão de pixel, exportação de presents, prototipagem, grades e guias, entre outras ferramentas. Ter todas essas ferramentas em um só lugar pode economizar tempo ao montá-las aos poucos.

10: Infogram

Adiciona um visual dinâmico e limpo ao seu site, mas a criação e a codificação manuais levam tempo. Se você deseja economizar tempo, este plugin pode ajudá-lo a criar gráficos, infográficos e mapas interativos e totalmente responsivos. Se você estiver projetando sites que são fortemente orientados a dados, isso pode economizar muito tempo.

Desenvolvimento

Assim como o design, há uma vasta gama de ferramentas de desenvolvimento disponíveis até mesmo para as menores tarefas de desenvolvimento web. Aqui estão alguns plugins para ajudar a completar seu cinto de ferramentas para ajudar no desenvolvimento dos projetos seu sua hospedagem WordPress.

11: PhpStorm

Simplifique seu processo de codificação com assistência de codificação inteligente, navegação de código inteligente e depuração fácil. Este é um IDE robusto que pode detectar automaticamente se seu projeto é um site WordPress e acelera as coisas junto com a conclusão de código em grande escala para funções internas do WordPress. Ele suporta PHP, JavaScript, HTML e CSS.

12:  Freelancer DevKit

Este plugin para criar temas filhos também fornece uma interface de apontar e clicar para design responsivo. Cada vez mais visitantes usam celulares e tablets ao navegar, por isso o design responsivo é um componente importante para qualquer site.

13: Debug Bar (Plus extras)

Depurar vários sites requer uma quantidade significativa de tempo, mas integrar sua depuração diretamente no WordPress pode ajudar a automatizar e acelerar as coisas. Adicione um menu de depuração à barra de administração do WordPress, cortesia deste plugin. Você pode aprimorar ainda mais a barra de depuração instalando os seguintes plugins:  Debug Bar Console,  Debug Bar Shortcodes,  Debug Bar Constants,  Debug Bar Post Types,  Debug Bar Cron,  Debug Bar Actions and Filters Add On,  Debug Bar  Transients e  Debug Bar Remote Pedidos.

14:  Duplicador

Em caso de dúvida, faça backup. Este plugin ajuda a mover ou clonar um site WordPress para um novo local. Você pode usá-lo para mover facilmente um site ao vivo para uma instalação localhost ou para a melhor hospedagem wordpress.

15: Varying Vagrant Vagrants (VVV)

O objetivo principal do Varying Vagrant Vagrants (VVV) é fornecer um ambiente de desenvolvimento acessível com uma configuração de servidor moderna. O VVV é ideal para desenvolver temas e plugins, bem como para contribuir com o núcleo do WordPress .

Este em particular é uma máquina virtual Vagrant de código aberto projetada para desenvolvimento WordPress; funciona em Windows, MacOS e Linux.

Gestão

Sem gerenciamento de projetos, não haveria desenvolvimento ou design no final do dia. Experimente algumas das ferramentas abaixo para refinar seus cronogramas e comunicações.

16: Airtable

Um cruzamento entre uma planilha e um banco de dados, o Airtable é ótimo para organizar todo tipo de informação. Economize tempo usando templates como o modelo de design , o  modelo de feedback do usuário ou o modelo de planejamento de produto.

17: Toggl

Este é um rastreador de tempo simples, mas gratuito, que pode ser  integrado ao WordPress  por meio de uma extensão do navegador. Assim como o Time Doctor, você pode usar o Toggl para descobrir o quão lucrativo seu trabalho realmente é.

18: Slack

Esta é uma plataforma popular de bate-papo no local de trabalho que vem em versões gratuitas e pagas. Vários canais ajudam você a manter as conversas organizadas e pontuais.

19: Trello

Se você ainda não usou um quadro Kanban, considere seriamente implementá-lo em seu fluxo de trabalho para ajudar a organizar as tarefas de produção. Esta é uma ferramenta de gerenciamento de projetos colaborativa gratuita que usa cartões virtuais para criar quadros Kanban.

20: WP Project Manager

Este plugin cria um painel de gerenciamento de projetos dentro do WordPress; ele vem em versões gratuitas e pagas.

Esperamos que estas ferramentas ajudem vocês no desenvolvimento dos seus projetos. Vocês tem alguma boa ferramenta para adicionar a esta lista, deixe a sua sugestão nos comentários!

Comentários estão fechados.