Quando se trata de quais os melhores bairros para morar em Uberlândia, a escolha varia de pessoa para pessoa, afinal, cada uma tem suas prioridades e necessidades.

No entanto, independentemente do bairro, saiba que Uberlândia é considerada uma cidade com alto índice de desenvolvimento humano, o que significa que proporciona aos seus moradores uma excelente qualidade de vida.

[azonpress limit=”4″ template=”widget_small” type=”bestseller” keyword=”Celular em Promoção”]

Então, se você está de mudança marcada para Uberlândia e ainda não sabe qual bairro escolher para morar, continue a leitura e conheça os 4 melhores!

Quais os melhores bairros para morar em Uberlândia?

Sabendo que Uberlândia é a cidade de maior destaque do Triângulo Mineiro e com uma infraestrutura que não deve nada a nenhuma grande cidade do país, conheça agora os 4 melhores bairros:

Santa Mônica

O bairro de Santa Mônica fica localizado na zona leste, sendo considerado um bairro bastante populoso, com vários estabelecimentos comerciais.

Se você busca maior segurança, saiba que é um bairro que oferece loteamentos com condomínios e casas, com muita área verde.

Também conta com uma boa rede de clínicas de saúde, além de um campus da Universidade Federal de Uberlândia.

Umuarama

Umuarama é um bairro nobre de Uberlândia, e conhecido por sua segurança.

O bairro também abriga um polo da Universidade Federal de Uberlândia, além do Hospital do Câncer e Hospital das Clínicas.

Alta Umuarama

O bairro Alta Umuarama é hoje um dos mais procurados em imobiliária Uberlândia, principalmente pela infraestrutura dos condomínios e lançamentos de novos empreendimentos.

Para famílias que gostam de privacidade e tranquilidade, essa é uma boa opção de bairro para morar em Uberlândia.

Quais os melhores bairros para morar em Uberlândia?
Quais os melhores bairros para morar em Uberlândia?

Tibery

Juntamente com o bairro Santa Mônica, o Tibery concentra muita população, com uma boa estrutura de comércio e com muitas opções de lazer.

O ponto alto desse bairro é o Complexo Parque do Sabiá, que conta com represas, lago, campo de futebol, quadras poliesportivas, ou seja, diversão para toda a família.

Morada da Colina

A Morada da Colina fica situada na zona sul, e tem a característica de boa acessibilidade, pois é um bairro próximo às principais rodovias da cidade.

Para quem gosta de entretenimento e lazer, você encontra no bairro o Uberlândia Shopping, Praça Roberto Miguel, além de uma variedade de bares e restaurantes.

Centro

Da mesma forma que outras cidades, o centro de Uberlândia concentra grande número de pontos comerciais, e é uma região muito valorizada.

Você encontra imóveis de alto padrão, além de shoppings centers, lojas de marcas, e opções de cultura e lazer, como o Teatro de Arena e o Museu Municipal de Uberlândia.

Como escolher o bairro para morar em Uberlândia?

Conhecendo agora quais os melhores bairros para morar em Uberlândia, como escolher o bairro ideal para morar?

São muitos fatores que você deve levar em consideração, como segurança, tamanho do imóvel, acessibilidade, assim como o seu orçamento.

A dica é fazer uma lista de tudo o que é importante para você e sua família, e assim, já pode ir descartando alguns imóveis e escolher entre aqueles que atendem às suas necessidades.

Por exemplo, você prefere um bairro mais movimentado, com comércio por perto, ou um bairro mais afastado da agitação?

[azonpress limit=”4″ template=”widget_small” type=”bestseller” keyword=”Teclado em Promoção”]

Procure visitar o bairro em diferentes horários do dia e converse com os moradores acerca da segurança e violência.

Seja qual for a sua escolha, saiba que Uberlândia é uma das melhores cidades para morar no Brasil, pois você tem ao mesmo tempo a infraestrutura de uma cidade grande, mas com aquele ar bucólico de cidade do interior.

E o maior diferencial é a qualidade de vida, que dificilmente você encontrará outra cidade brasileira que ofereça tantos benefícios!

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.