Se você está em dúvida sobre comprar ou não um apartamento no litoral, se fica horas vendo anúncios de imóveis à venda, este conteúdo é para você.

Quem nunca pensou em comprar um apartamento no litoral só para poder ir sempre que tiver vontade? Ou para investir, pois a demanda na alta temporada vale a pena para os que têm um imóvel para alugar.

Caso for um apartamento em praias turísticas, como um apartamento em Balneário Camboriú, pode ser mais vantajoso ainda. Além de um lugar maravilhoso para ir sempre que quiser relaxar e fugir da agitação, é uma ótima forma de obter uma renda extra, pois sempre terá pessoas para alugar.

Ainda não está convencido do porquê comprar um apartamento no litoral? Então continue lendo este artigo que verá alguns motivos.

Mercado imobiliário

O mercado imobiliário está crescendo muito nos últimos anos, mesmo durante a pandemia, com algumas dificuldades, tem se desenvolvido.

Com os imóveis em região litorânea não é diferente, a demanda não só para alugar, mas para comprar tem aumentado. Isso porque cada vez mais pessoas querem ter um lugar para escapar da agitação, mas não ficar dependente de data ou local.

Então, ter um lugar para ir sempre que quiser tem sido uma grande vantagem. Além do mais, é um investimento que pode trazer renda para aqueles que querem.

É possível locar o apartamento para outras pessoas, para passar uma temporada ou apenas um feriado prolongado, de qualquer forma, é uma maneira de fazer uma renda extra.

E caso for um apartamento em Balneário Camboriú, pode ter mais procura ainda. A cidade é considerada a terceira com o metro quadrado mais valorizado no Brasil. Por isso que a procura por apartamentos à venda em Balneário Camboriú está aumentando, ela tem chamado mais atenção de turistas e com isso, de investidores também.

Além disso, existem outros motivos para comprar um apartamento no litoral, veja alguns deles:

Investimento

Um imóvel na praia significa uma ótima opção para investimento. Você pode comprar um apartamento no litoral apenas para alugar ele. Nas altas temporadas é possível alugar por diária, o locatário pagará pelos dias que ficará hospedado. E se for fora de temporada, poderá alugar mensalmente, o que garante um fluxo de renda mensal.

E se o propósito da compra for para ir com a família ou amigos sempre que quiser, ainda é válido, não terá que se preocupar com hospedagem, quando precisar já tem onde ficar.

E ainda assim é possível alugar em outras épocas, para que o apartamento não fique parado e gere uma renda.

Qualidade de vida

Falar em qualidade de vida é falar de descanso, tempo de relaxamento, fugir de toda a agitação do dia a dia.

E esse é um dos principais motivos de investir em um apartamento no litoral, não tem como negar que ter um lugar para clarear a mente sempre que precisar deixa a vida ainda melhor.

Principalmente para os que estão na correria dos negócios, mesmo em uma empresa boa, o estresse do dia a dia toma conta, é muito fácil sermos dominados por todo esse estresse e não nos cuidarmos da maneira certa.

Poder respirar um ar puro, aproveitar com a família ou amigos, tirar um tempo para se divertir e poder colocar a mente no lugar. Certamente o clima praiano pode oferecer tudo isso.

Vale ressaltar a importância de investir no nosso bem-estar e qualidade de vida, eles impactam diretamente na saúde física e mental, e com isso na produtividade e disposição.

Conforto e praticidade

Esse na verdade é um ótimo motivo para comprar um apartamento no litoral. Às vezes é difícil encontrar conforto e praticidade em hotéis, casas ou apartamentos que alugamos para passar alguns dias na praia.

Só quem já teve alguma dificuldade em viagens sabe como é estressante quando aquilo que planejou não saiu como o esperado. Ainda mais quando o lugar que iria se hospedar não é tão confortável como imaginava.

Ter um apartamento no litoral pode prevenir esse tipo de dor de cabeça. Você não precisará se preocupar se o lugar será receptivo ou confortável, pois o imóvel é seu, terá o seu estilo e saberá a situação do lugar antes de chegar.

Além da praticidade, não gastando tempo procurando um lugar para ficar, vai poder ir para o imóvel sempre que desejar.

Valorização do imóvel

Dependendo da localização escolhida, é possível que futuramente seu apartamento duplique ou triplique o valor.

Isso significa que se daqui há alguns anos você quiser vender o imóvel, o valor poderá ser superior ao que você pagou quando comprou. Gerando uma renda interessante para investir em outros imóveis ou como você desejar.

Mas essa valorização só funcionará se você investir em um apartamento que esteja em um bairro bom e bem localizado, se a infraestrutura for boa, ou seja, o que ele oferece para as pessoas.

Agora deu até vontade de comprar um apartamento no litoral, não é mesmo?

Uma dica para quem mora em litoral: Confira a loja online de biquini fio dental da Amazona Beachwear.

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.