Marketing de artigos: Dicas para você alcançar o sucesso

O marketing do artigo é um ótimo método para a promoção de sites. Escrever artigos sobre tópicos relevantes para o seu negócio atrai clientes e melhora sua reputação em seu campo.

Você pode até ser visto como um especialista confiável sobre o seu tópico. Essas dicas de marketing digital irão ajudá-lo com seus esforços de marketing do artigo.

Mantenha seu conteúdo atualizado. 

Se os leitores encontrarem um artigo mais antigo e perceberem que está desatualizado, sairão imediatamente. 

Você deve tentar manter seus artigos recentes, o que pode ser feito simplesmente adicionando links para artigos atualizados. 

Aproveite os recursos “Mais recentes” ou “Mais populares” do seu site. Dessa forma, até mesmo conteúdo antigo gerará dinheiro para você.

Se você possui um site de imóveis, pode obter uma boa quantidade de tráfego direcionado escrevendo artigos que direcionam as pessoas de volta ao seu site. 

Esses artigos aumentam a visibilidade do seu mecanismo de busca, o que, por sua vez, aumenta o número de pessoas que verão o seu anúncio no seu site.

Use botões de compartilhamento de mídia social como “Postar no Facebook” e “Tweet this” no site onde você publica seus artigos. 

Se o seu artigo atrai alguém, essa pessoa pode compartilhá-lo com os amigos e gerar vendas adicionais. 

No entanto, não use os botões, pois um artigo que é “popular independentemente” tem menos probabilidade de ser considerado spam.

Use palavras específicas e concretas em seu título. 

O título do seu artigo deve descrever concisamente o que o leitor pode esperar para aprender com o artigo. 

O exemplo de título ruim pode ser “Marketing Digital”. Esse título não tem nenhum tipo de explicação mais concisa sobre o que você está escrevendo ou o assunto abordado. Por outro lado, um título muito melhor para o mesmo artigo pode ser “Descubra a melhor agência de marketing digital bh”. Nele você deixa claro que quer falar sobre agências de Marketing Digital localizadas em BH.

Escolha um título inteligente. Você deseja que o título do seu artigo seja relevante para o artigo, mas também pesquisável para que possa ser facilmente encontrado.

Use um título interessante que também inclua as palavras-chave mais importantes, a fim de atrair seu público-alvo e os motores de busca.

No marketing do artigo, a “chamada à ação” é vital.  Você deve incluir frases de chamariz em todos os artigos que criar. 

O termo é grandioso, mas a ideia é simples: seu artigo precisa de um gancho que incentive os leitores a participarem de alguma forma. 

O exemplo clássico é incentivar seus leitores a se cadastrar em um site, mas até mesmo encaminhá-los para outro artigo e pedir-lhes que o leiam é um apelo à ação.

Para construir uma reputação como um comerciante de artigos confiável e autorizado, você precisa obter artigos mais longos e de alta qualidade, lidos por pessoas reais. 

Os artigos que aparecerão em seu blog, site ou em sites de agregação de alto nível, devem ser redigidos com cuidado extra. 

É aceitável tornar esses artigos mais longos do que o normal se você dedicar toda a sua atenção a aperfeiçoá-los.

Certifique-se de que o conteúdo fornecido seja oportuno e atemporal. 

Você não quer postar conteúdo detalhado específico em um local no qual você não pode editar, alterar ou adicionar informações. 

Se você estiver postando em um fórum ou blog que não permite seu acesso editorial, publique apenas informações gerais com um link para o seu site. 

Para artigos que permitam que você edite e atualize, faça-o com frequência para se manter atualizado.

Olhando para o que outros autores estão publicando, é uma ótima maneira de ajudar a desenvolver sua campanha de marketing do artigo. 

Você deve sempre evitar plagiar o conteúdo de alguém, mas também precisa ver como os especialistas estão chegando a seus respectivos nichos por meio do conteúdo que escrevem e distribuem.

Conclusão

Em conclusão, usar o marketing do artigo para anunciar seu negócio é ótimo. Tudo o que eles precisam fazer é escrever um artigo relevante para seu produto. 

Seus artigos devem fazer as pessoas quererem fazer negócios com você. O conselho aqui o ajudará a utilizar o marketing do artigo em sua busca para ganhar novos clientes.

Comentários estão fechados.