Você quer colocar um imóvel na imobiliária para alugar? Então preste atenção nas informações deste texto. Muitas pessoas têm dúvidas sobre como esse processo funciona, mas na verdade ele é muito simples. Além disso, contar com uma empresa especializada traz várias vantagens.

Por isso veja a seguir o passo a passo para colocar um imóvel na imobiliária para alugar. Entenda como fazer isso da melhor forma, considerando fatores como encontrar uma empresa confiável, além de informações importantes sobre todo o processo.

Considerações para colocar um imóvel na imobiliária para alugar

Antes de colocar um imóvel à disposição para aluguel, é preciso levar alguns fatores em conta. Assim sendo, na medida em que quiser realizar um bom negócio, pense no seguinte:

Em primeiro lugar, é preciso garantir que a estrutura de seu imóvel esteja em perfeitas condições. Isto envolve todas as suas questões estruturais;

 

Em seguida, se for necessário invista em reformas e reparos para deixá-lo em condições de ser ocupado. Lembre-se de que esse é um investimento necessário;

 

No momento em que essas questões forem resolvidas, pense nos diferenciais do local. Isso inclui itens com churrasqueira, vaga de garagem e elevador (se for um apartamento);

 

Por fim, com base em todos esses aspectos, faça uma estimativa do que você considera um preço justo de aluguel. Para tanto, avalie fatores como preço do imóvel e, se for o caso, valor do condomínio.

Todos esses passos são muito importantes e vão te ajudar a fazer um excelente negócio. Mas além deles, também é imprescindível encontrar uma imobiliária de confiança para ajudá-lo neste processo. Para fazer isso, veja algumas informações a seguir.

Encontrando a empresa certa para alugar seu imóvel

Existem alguns aspectos que fazem toda a diferença na hora de escolher uma imobiliária. Tenha em mente que você precisa contar com um lugar confiável, que ajude a agilizar os trâmites burocráticos e facilite a comunicação com o inquilino e seus pagamentos. Por isso, para acertar na sua parceria, leve algumas coisas em conta, tais como:

A reputação da imobiliária escolhida e há quanto tempo ela está disponível no mercado;

Os serviços oferecidos pela empresa, incluindo o processo administrativo para o aluguel;

Além disso, a expertise de seus profissionais para agilizar os trâmites do processo;

E claro, o nível de confiabilidade e objetividade do contrato firmado entre as partes.

Junto com esses aspectos, a parte jurídica também é muito importante. Por isso a imobiliária precisa ser transparente e justa. Ao mesmo tempo, a empresa certa ajuda a verificar o perfil de inquilino ideal, além de proporcionar as melhores garantias para o seu aluguel.

Considerações finais para colocar um imóvel na imobiliária para alugar

Na medida em que você levar todos esses fatores em conta e encontrar a imobiliária certa, será possível colocar seu imóvel para alugar sem problemas. Ao entrar em contato com a empresa, ela enviará corretores para avaliar o local, e estipulará um plano de aluguel de acordo com as suas expectativas. A partir daí poderá realizar um contrato e oficializar o trâmite com o inquilino.

Vale citar que independentemente da sua cidade, uma imobiliária de Goiânia ou de Curitiba, os procedimentos são os mesmos para todas as regiões.

 

Assim sendo, leve essas dicas em consideração e você não terá nenhum problema em alugar o seu imóvel. Pesquise bem antes de encontrar uma imobiliária confiável e procure manter-se informado de todo o processo. Por fim, tenha clara todas as informações do seu contrato, e se tiver alguma dúvida não deixe de perguntar. Dessa forma será feito um ótimo negócio.

Leia também: O que considerar na hora de contratar uma imobiliária para seu imóvel?

Avatar de Nathan López Bezerra

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.